Meu Primeiro Carro

A família vai crescer: entenda porque o carro de 7 lugares é uma opção

Quer mais conforto e espaço para sua família? Os carros de 7 lugares podem ser uma opção. Saiba os motivos

Novos integrantes estão chegando e você quer aproveitar todos os momentos bons que só quem tem uma família grande sabe como são. Mas, para isso, é preciso se adaptar à nova realidade, seja a sua casa, o seu tempo e, especialmente, o seu veículo. É nesse momento que um carro de 7 lugares desponta como uma ótima opção.

Afinal, o sedã que tanto lhe serviu até aquele momento, se tornou incompatível com as novas necessidades de sua família. Com mais integrantes, é preciso que o automóvel comporte-os com segurança e ainda consiga ser usado para os afazeres do dia a dia, como levar as compras que, certamente, aumentarão de quantidade também.

E se estivermos falando de um bebê, é nesse ponto que aumentam as demandas. Isso porque será necessário aconchegá-lo em uma cadeirinha própria e ainda transportar uma série de utensílios, como malas com fraldas, mamadeiras, roupas sobressalentes e um carrinho para passeio.

Considere carros de 7 lugares como uma opção

Com tudo isso, trocar seu veículo por um maior se torna indispensável e talvez seja o momento de considerar os carros de 7 lugares.

Sucesso no mundo todo e com um número de vendas cada vez maior no Brasil, esta categoria tem conquistado as famílias oferecendo conforto, design moderno e, principalmente, praticidade em levar todos seus integrantes de uma só vez.

Assim, separamos abaixo alguns dos motivos pelos quais um carro de 7 lugares desponta como a escolha ideal para o momento em que sua família vai crescer. Confira!

Mais conforto para os passageiros

Nem sempre uma família possui sete integrantes para ocupar todos os lugares, mas quando colocamos todos juntos, mais as cadeirinhas para as crianças ou algum outro passageiro — um amigo dos filhos ou um avô, por exemplo — um automóvel comum de cinco lugares já se torna bastante desconfortável.

Assim, comprar um carro maior permite que as pessoas se sentem cada uma em seu lugar reservado, sem precisar disputar espaço com ninguém. E as cadeirinhas podem ser instaladas com muito mais facilidade, sem incomodar os vizinhos.

Maior segurança para todos

Como as acomodações são feitas de maneira ideal, com cada passageiro em seu lugar, a segurança para eles aumenta, já que todos os assentos contam com cintos de segurança e, em alguns modelos mais completos e luxuosos, airbags para os passageiros.

Além disso, eles irão posicionados em assentos ergonômicos, que ajudam a evitar lesões em movimentos bruscos do automóvel, diferentemente dos carros menores que, em muitas vezes, o assento do meio no banco traseiro é desconfortável e perigoso, principalmente para crianças.

Comporta cadeirinhas para seus filhos

Os carros de 7 lugares são, também, mais seguros e confortáveis para os bebês e as crianças pequenas. Seus bancos mais largos e lugares bem definidos acomodam perfeitamente as cadeirinhas, sem que precisem ficar incomodando o passageiro ao lado.

Isso ajuda, ainda, a evitar o confronto entre os irmãos já que, em um carro menor, a falta de espaço pode incomodar. Nos veículos desta categoria, cada um vai no seu assento, sem que um invada o espaço do outro.

Bagageiro mais amplo

Apesar de terem, via de regra, porta-malas pequenos quando a lotação máxima de passageiros é utilizada, os carros de 7 lugares possuem capacidade de adaptação, podendo desmontar os bancos da última fileira.

Em alguns modelos, esse quesito é levado tão a sério que os assentos se encaixam no assoalho, a fim de não se perder nenhum espaço para bagagem. Em outros, pode-se até removê-los.

Ainda, não é incomum que os assentos da fileira do meio sejam montados sobre trilhos, facilitando o aumento do bagageiro — certas montadoras optaram por torná-los também retráteis, como os do fundo. Essas adaptações fazem a capacidade dos porta-malas dos carros de 7 lugares chegar à casa dos 2.000 litros.

Esse espaço adicional torna os veículos desta categoria ótimos para fazer grandes compras de supermercado para a família toda, levar animais de estimação, ou mesmo transportar um berço novo para casa, para equipar o quarto do bebê que vai chegar.

Praticidade no embarque e desembarque

Para acomodar todos os assentos e aumentar o espaço interno sem que as dimensões externas do veículo sejam extravagantes, os carros de 7 lugares possuem o teto alto. Isso facilita bastante acessar os bancos traseiros e fazer o embarque e o desembarque.

Outra característica que também ajuda na entrada e na saída, principalmente, aos mais idosos e às crianças, é o seu assoalho rebaixado. Ainda, por sua fileira do meio poder ser arrastada e os bancos serem dobráveis, é mais fácil para os pais instalarem e retirarem as cadeirinhas, acomodarem seus filhos e cuidarem de sua segurança.

Alguns modelos contam, inclusive, com portas maiores ou corrediças, para facilitarem o acesso, características que fazem dessa a categoria perfeita para a família inteira.

Ideal para passeios em família

Os avós estão passando um tempo com os netos ou os amiguinhos de seus filhos vieram para brincar com eles. Vocês decidem, então, sair para comer e veem que precisarão de dois carros. Começou, assim, o transtorno no que deveria ser um passeio divertido.

Ter que dividir as crianças nos veículos, encontrar duas vagas para parar, gastar mais com combustível e estacionamento, ter que se preocupar em um seguir ao outro, etc.

Com um carro de 7 lugares, isso tudo acaba. Ele é ideal para um programa com a família inteira, acomodando-a com conforto e segurança. Assim, todos podem ir juntos e aproveitar ao máximo o tempo do passeio sem preocupações a mais.

Confortáveis para a estrada

Mas não são só os passageiros que ganham com a conveniência dos carros de 7 lugares. Como o espaço para o motorista é amplo, o veículo permite que ele fique em uma posição de direção confortável. Assim, é fácil passar horas dirigindo por uma rodovia para levar a família em uma viagem.

E são ótimos carros para viajar, também, porque fechando os bancos da última fileira, o porta-malas fica bastante espaçoso, cabendo a bagagem de todos sem muito esforço. Isso sem comprometer o conforto dos assentos do meio e da frente do veículo.

Além disso, muitos modelos possuem opções de entretenimento para as crianças nos bancos traseiros e têm um ótimo rendimento na estrada, por conta de sua aerodinâmica e motores modernos.

Portanto, se sua família vai crescer e precisa de mais espaço, os carros de 7 lugares são uma ótima opção, transportando-a com conforto e oferecendo praticidade para que vocês aproveitem juntos os bons momentos da vida familiar.

Assim, se você está considerando adquirir um veículo desses, aproveite para saber se comprar seu segundo carro é possível!