Planejamento Financeiro

Planejamento financeiro: 8 apps que vão te ajudar a juntar dinheiro

Tem dificuldade para se planejar financeiramente e juntar dinheiro? Confira os apps que podem ajudá-lo nessa tarefa!

Para comprar o primeiro bem, seja um imóvel ou veículo, juntar dinheiro é preciso. Muitas pessoas, no entanto, têm dificuldade na hora de controlar as finanças e cometem erros básicos, como gastar mais do que ganham e ter muitas despesas supérfluas. Para reverter a situação, equilibrar a vida financeira para conseguir poupar e tornar a realização do seu sonho mais próxima, uma dica é contar com o auxílio valioso de apps que facilitam na hora de fazer o planejamento financeiro. Confira abaixo 8 aplicativos que não podem faltar na vida de quem está começando a organizar as finanças para realizar os seus sonhos:

Minhas Finanças

Um dos destaques do app Minhas Finanças, disponível para usuários Android no Google Play é a opção de ser notificado sobre as despesas cujas datas de vencimento estão próximas. As compras parceladas também podem ser cadastradas e o próprio aplicativo divide o valor. Menos trabalho para você. As receitas e despesas são cadastradas de acordo com a categoria que pertencem e entram diretamente em um calendário. Usuários que gostam de recursos visuais podem checar suas despesas mensais em um gráfico dividido por categoria e, assim, visualizar com mais facilidade onde estão seus principais gastos e em que áreas é possível fazer cortes no orçamento.

Finance

Exclusivo para iOS, o app Finance tem como diferencial a possibilidade de gerenciar contas em outros países, o que pode ser especialmente útil para estrangeiros ou brasileiros que trabalham no exterior. Você pode usar o aplicativo para fazer seu planejamento anual ou para gerenciar os gastos em uma situação específica, como uma viagem de férias. Seu sistema de contas é baseado em níveis e subníveis. O app permite transferência de valores entre contas e tem recurso que permite fotografar e anexar notas e recibos, o que ajuda a lembrar os gastos que foram feitos. Fácil de usar, tem uma interface simples e intuitiva, outro grande diferencial.

GuiaBolso

Aplicativo de controle financeiro totalmente automático, com o GuiaBolso você não precisa se lembrar de anotar gasto por gasto. Basta inserir os dados do internet banking e o app atualiza, de forma automática, todas as movimentações da sua conta corrente e cartão de crédito. As despesas são listadas e categorizadas, o que facilita na hora de avaliar para onde seu dinheiro está indo e em que áreas do orçamento é possível cortar gastos. O recurso Planejamento Financeiro permite que você estipule metas de gastos para cada categoria e não extrapole suas possibilidades financeiras. Está disponível para Android e iOS.

Moni

Disponível para iOS, o app Moni é manual e permite adicionar gastos e receitas e monitorar em uma lista o saldo final. Entre os recursos disponíveis está uma escala de cor personalizada, que faz com que acenda o sinal vermelho quando as contas atingirem determinado saldo. Esse recurso ajuda a lembrar quando é hora de colocar o pé no freio e reduzir as despesas. Apesar de não contar com a possibilidade de categorizar gastos, o app permite que o usuário escreva notas e observações sobre cada gastopara saber exatamente do que se trata e avaliar se está gastando seu dinheiro como gostaria.

Organizze

Simples e bonito, o Organizze está disponível para usuários do iOS e Android. Usado por quase meio milhão de pessoas, o app conjuga a flexibilidade do mobile com a segurança dos dados financeiros serem armazenados e sincronizados em servidores seguros. Como as informações ficam na nuvem, as transações podem ser acessadas também pelo site do Organizze. Outro destaque é que o app funciona mesmo sem internet. Entre os principais recursos estão acesso a múltiplas contas, divisão de lançamentos por categorias e subcategorias, marcar lançamentos como pagos com um clique e bloqueio de acesso ao app com senha.

Mobills

Disponível para iOSAndroid e, também, Windows Phone, o Mobills se propõe a ser um aplicativo de controle financeiro descomplicado. A interatividade é um dos pontos fortes: você pode interagir com outros usuários do aplicativo e compartilhar dicas financeiras e experiências com eles. Para começar a usar o Mobills é preciso fazer um cadastro. Nele, você pode colocar qual é seu orçamento mensal e receber um alerta quando gastar 80% desse valor. Com o app, que é usado por mais de um milhão de pessoas, você cadastra rapidamente gastos e receitas, de qualquer lugar. As despesas podem ser definidas como efetuada, pendente, fixa, entre outras.

Minhas Economias

Um dos apps de controle financeiro mais populares, o Minhas Economias pode ser baixado na Google Play ou por meio do iTunes. Ele possibilita verificar o saldo de todas as suas contas bancárias, analisar gráficos de gastos, cadastrar transações de receitas, despesas e transferências. O atraso de contas também não tem mais por que acontecer: o app permite cadastrar um lembrete para que você não esqueça de pagar. Outros recursos que merecem destaque estão o acompanhamento de textos e matérias sobre finanças pessoais e a possibilidade de sincronizar o sistema de controle financeiro na nuvem. A segurança é um ponto forte: o cadastro é totalmente anônimo.

Meu Dinheiro

O Meu Dinheiro pode ser usado como gerenciador financeiro pessoal e, também, empresarial. Entre as funções disponíveis estão controle de orçamento, contas a pagar, a receber, fluxo de caixa, cartões de crédito e contas bancárias. É possível estabelecer metas de economia e definir categorias e subcategorias. Se desejar, você pode programar lembretes por e-mail e importar extratos bancários, além de analisar suas finanças por meio de gráficos bem detalhados. Para começar a usar, é preciso fazer um cadastro no site. Depois é só baixar o app na Google Play ou no iTunes.

Aposte no uso de um desses apps para ajudar no planejamento financeiro e veja que economizar dinheiro para realizar seu sonho de comprar um carro ou um imóvel ficará mais próximo do que imagina. O controle de gastos é uma questão de hábito. Então, é importante ter foco e determinação para ter sucesso no seu objetivo e conseguir realizar o seu sonho.

Confira também esse artigo que preparamos para você começar a cortar gastos desnecessários e começar a realizar seus sonhos!

Racon Blog

Por Racon Blog

Data 11 de Abril de 2016

planejamento financeiro planejamento financeiro