Infográfico

4 etapas de avaliação de um imóvel

Você sabe o que deve avaliar na hora de comprar um imóvel? Confira neste guia rápido que preparamos para você!

O momento da compra de um apartamento ou casa envolve a realização de sonhos e a sensação de que todos os esforços ao longo da sua vida realmente valeram a pena, não é mesmo? Mas para que essa satisfação seja completa, é preciso ter atenção e tomar alguns cuidados para fazer a escolha certa. Há, portanto, algumas etapas de avaliação de imóvel que devem ser cumpridas para que você não tenha problemas no futuro.

Algumas dicas já são bem conhecidas e, certamente, você sabe: fazer uma boa checagem sobre a localização do imóvel escolhido e das condições gerais do bem são ações que vão garantir uma decisão mais certeira. Mas há outras questões que você deve avaliar antes de assinar o contrato e pegar as chaves para a casa nova.

Entre elas, podemos mencionar um conhecimento mínimo do mercado imobiliário. Para isso, pode ser importante buscar ajuda profissional. Afinal, nem sempre temos tempo de parar para acompanhar as notícias sobre o segmento, não é mesmo?

O guia rápido que produzimos para você tem 4 etapas de avaliação de imóvel que devem ser consideradas no momento da pesquisa. Ao seguir todas elas com atenção, temos certeza de que as chances de realizar esse sonho com mais tranquilidade serão maiores!

4 Etapas De Avaliacao De Um Imovel

Está se preparando para comprar um imóvel? Então, saiba que é preciso fazer uma boa avaliação do bem para evitar problemas e fazer a escolha certa no momento de realizar esse sonho!

Para ajudar, preparamos um guia rápido com as etapas da avaliação de um imóvel. Confira!

1. Localização

Esse é um dos itens mais decisivos para a compra do imóvel. Ao avaliar a localização, busque informações sobre acessos e mobilidade, infraestrutura de comércio e serviços, proximidade com o trabalho, escolas e universidades, além de segurança e áreas de lazer.

2. Preço na região

Antes de fechar negócio, é bem importante que você tenha conhecimento de quanto é cobrado, em média, pelo metro quadrado na região escolhida. Assim, você terá melhores chances de conseguir descontos na negociação, pagando um preço justo.

3. Conservação do bem

Essa dica pode valer ouro para que você não tenha gastos com reformas no futuro. Verifique, em primeiro lugar, as instalações elétricas e hidráulicas. Veja se não há infiltrações e analise a pintura e o estado dos acabamentos.

4. Ajuda profissional

Sem dúvidas, contar com um profissional vai ajudar você a lidar melhor com as informações sobre o mercado imobiliário. Além disso, você terá apoio na hora de reunir a documentação necessária para assinar o contrato.

Essas dicas vão ajudar você a acertar nas etapas de avaliação de um imóvel e fazer uma compra mais segura e que atenda às suas necessidades, concorda? Que tal, então, compartilhar este conhecimento com os seus amigos em suas redes sociais.

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.