Meu Primeiro Carro

Viajar de carro com os amigos: 7 lugares para visitar

Gosta de viajar de carro? Chame os amigos e caia na estrada para algum dos destinos do nosso post!

Viajar com os amigos é uma experiência que todo mundo deveria ter ao menos uma vez na vida. Afinal, compartilhar novas vivências, conhecer lugares diferentes e passar alguns dias junto de quem gostamos só faz bem! Melhor ainda é que organizar uma viagem com a turma é mais fácil do que a maioria das pessoas imagina — ainda mais no Brasil, que tem tantos lugares bonitos e fáceis de chegar de carro.

Que tal aproveitar um feriado prolongado para cair na estrada? Vocês podem ir, por exemplo, para:

1. Paraty;
2. São Thomé das Letras;
3. Chapada dos Veadeiros;
4. Blumenau;
5. Florianópolis;
6. Monte Verde;
7. Maragogi.

Acompanhe os próximos tópicos para decidir para onde você e sua turma vão!

1. Paraty

Que a costa brasileira é maravilhosa e conta com uma infinidade de lugares lindos para conhecer todo mundo já sabe. É até difícil escolher um só destino! No Rio de Janeiro, Paraty entrou para nossa lista porque oferece muitas opções de lazer para seus visitantes.

Desfrutando do litoral paradisíaco dessa região, são bastante populares os passeios de barco que visitam a Lagoa Azul, as Praias da Lula, de Santa Rita e do Saco da Velha, as Ilhas Comprida e da Sapeca. É possível passar o dia todo explorando esses lugares! Também dá para fazer mergulho em alguns pontos e se divertir com os amigos na embarcação.

Outros pontos altos da cidade são sua culinária e as cachaças artesanais. A proximidade com outros destinos incríveis, como Angra dos Reis, ainda no Rio de Janeiro, e Ubatuba, no estado de São Paulo, também é um diferencial interessante.

2. São Thomé das Letras

São Thomé das Letras é um destino místico localizado no interior de Minas Gerais, estado conhecido por suas belas paisagens e deliciosas cachoeiras. É indicado para os viajantes que gostam de lugares simples, sem tanta agitação. Embora existam opções de hotéis, pousadas e hostels, a cidade é bastante escolhida pelos amantes do camping.

A atmosfera interiorana desse cantinho mineiro é excelente para turmas que querem fugir da loucura de grandes capitais por alguns dias, passando momentos despreocupados em contato com a natureza e aprendendo um pouco mais sobre esoterismo e ufologia.

3. Chapada dos Veadeiros

Em Goiás, a Chapada dos Veadeiros é outro excelente destino para viajar com os amigos. O acesso é fácil até para quem não conhece a região Centro-Oeste. Para você ter uma ideia, fica a cerca de 3 horas de distância de Brasília fazendo o trajeto de carro.

Por lá sua turma vai aproveitar uma infinidade de cachoeiras e trilhas, além de cidades pitorescas, como Cavalcante, Alto Paraíso e São Jorge. Esses são excelentes refúgios para descansar, entrar em contato com a natureza, desligar o celular e aproveitar a companhia das pessoas de que gosta!

4. Blumenau

Blumenau, a capital brasileira da cerveja, fica localizada no Vale Europeu, interior de Santa Catarina. Sabia que é durante o mês de outubro que acontece a maior Oktoberfest do Brasil e a segunda maior do mundo? E a cidade ainda promove outra grande festa que agita os cervejeiros: o festival brasileiro da cerveja, que oferece mais de 3 mil rótulos para degustação.

Se você não mora na região Sul do país, pode ir de avião até Curitiba, Navegantes, Joinville ou Florianópolis e alugar um carro para chegar até Blumenau. Dessa maneira, a turma ainda consegue conhecer outras cidades ao redor, como Indaial, Pomerode, Timbó e Nova Trento. Se o tempo ajudar, dá até para pegar uma praia em Itajaí ou Balneário Camboriú!

5. Florianópolis

Aproveitando que estamos em Santa Catarina, não podemos deixar de falar da ilha da magia, a capital do estado: Florianópolis. Esse é um ótimo destino para viajar com os amigos no verão, viu? Como é praticamente impossível conhecer as 100 praias da cidade em poucos dias, anote aí: Mole, Joaquina, Jurerê, e Barra da Lagoa já são destinos lindos o suficiente para nenhum turista colocar defeito!

Além das praias, a cidade também conta com trilhas e cachoeiras para os mais aventureiros, vida noturna agitada, cheia de bares e baladas para os mais diversos públicos, bem como lugares históricos, como é o caso de Santo Antônio de Lisboa, bairro açoriano de Floripa.

Outro local que atrai muitos turistas é a Lagoa da Conceição, point para quem gosta de praticar esportes náuticos, saborear deliciosos frutos do mar enquanto contempla a vista, bater perna por feiras hippies ou curtir uma noite animada. É isso mesmo que você está entendendo: o que não vai faltar durante a viagem é opção de lugares para conhecer!

6. Monte Verde

Para as turmas que gostam de aproveitar um friozinho, a serra mineira conta com um destino delicioso: Monte Verde, cidade localizada no alto da Serra da Mantiqueira. Chegar de carro até lá é fácil tanto para os mineiros quanto para os paulistas!

Vocês podem se divertir fazendo trilhas, andando de quadriciclo, aventurando-se na tirolesa e explorando a natureza local. Isso, claro, além de se deliciarem com fondues, massas, ótimos chocolates e bons vinhos. É uma excelente opção para um final de semana com os amigos.

7. Maragogi

Escolhemos Maragogi para terminar esta lista, mas a verdade é que todo o litoral pernambucano e alagoano é uma ótima pedida para viajar com os amigos. Se vocês não forem da região, podem ir de avião até Recife ou Maceió, alugando um carro por lá para terminar o trajeto.

Acredite: o mais difícil durante o caminho é conseguir decidir em que lugar parar, pois não faltam opções lindas! Maragogi, Barra de São Miguel, Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Praia do Gunga e por aí vai: há passeios para todos os gostos. E a melhor parte é que esse costuma ser um destino em conta para os brasileiros.

Viajar de carro tem muitas vantagens. Contudo, para curtir a estrada até chegar ao destino final, não se esqueça de tomar alguns cuidados básicos: é crucial fazer uma manutenção completa no automóvel, calibrar os pneus, verificar o nível do óleo do motor e o fluido do radiador, além de avaliar o balanceamento dos pneus. Isso é o mínimo, ok? Já a caminho, faça paradas constantes para descansar e ativar a circulação do sangue nas pernas. Ah! E não deixe de separar água, lanchinhos e uma playlist bem animada!

Ficou empolgado para viajar com os amigos de carro? Então aproveite para conferir nossas dicas de economia de combustível para deixar seu passeio ainda mais em conta!

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.