Motos para cidade: as 7 melhores opções para facilitar seu dia a dia

Em busca de uma moto para cidade? Confira a lista que preparamos para você e faça uma escolha de sucesso!
  • Atualizado em July 28, 2021
  • Publicado em July 28, 2021
  • Seu carro

Se você está pesquisando sobre motos para cidade, é provável que tenha encontrado diversos modelos, não é mesmo? Tantas opções podem tornar sua escolha um pouco mais difícil.

Foi pensando neste desafio que preparamos este post! Reunimos 7 modelos interessantes para usar no dia a dia. Seja para trabalho ou passeio, certamente algum deles chamará sua atenção.

Pronto para tirar suas dúvidas e decidir de vez qual moto comprar? Continue a leitura!

Motos para cidade e motos para estrada: entenda as diferenças

A moto é um meio de transporte dinâmico e prático. Afinal, elas permitem que o piloto chegue ao seu destino em menos tempo e podem ser usadas a trabalho ou a passeio.

A pandemia gerou um movimento interessante no mercado de motocicletas, pois as vendas cresceram bastante. De acordo com a Fenabrave, houve um aumento de quase 50% nos emplacamentos no primeiro semestre de 2021.

Porém, antes de comprar sua moto, você precisa entender que existem modelos mais indicados para cidade e outros para estrada. Mas por que isso acontece?

Em resumo, mesmo com vários pontos em comum, as motos podem ser bem diferentes, principalmente na potência, peso, posição de pilotagem e até consumo de combustível. Daí a importância de fazer uma boa análise antes de levar um modelo para casa.

Em geral, as motos para cidade são desenvolvidas pensando nas necessidades de seus usuários. Elas precisam ser econômicas, mais leves e ter um design que as tornem ágeis para enfrentar o trânsito pesado.

Por outro lado, quem viaja de moto e pega estrada tem demandas bem diferentes. Afinal, pontos como conforto e potência são fundamentais. Por isso, jamais deixe de avaliar o tipo de uso antes de fazer a compra.

Conheça as 7 melhores motos para cidade

Não há dúvidas de que as motos são uma paixão nacional. Todos os dias, milhares de pessoas realizam o sonho de adquirir um veículo de duas rodas e começam a desfrutar da liberdade e comodidade que ele proporciona.

Se você está em dúvidas sobre qual modelo comprar, chegou a hora de conhecer as melhores opções para rodar na cidade. Preparado? Confira o nosso Top 7!

1. Yamaha Factor 125i

A primeira moto da nossa lista é a Yamaha Factor 125i. Sem dúvidas, uma ótima opção para quem precisa rodar na cidade, principalmente porque é flex e tem um baixo consumo — 41,5 km/l, o que confere uma autonomia de mais de 650 km.

Além disso, esse modelo é moderno e conta com painel 100% digital. Nele, é possível conferir as marchas, conta-giros e relógio, por exemplo. Outro ponto positivo é o conforto na direção, já que o banco é largo e anatômico.

2. Honda Bros NXR 160

Nossa segunda sugestão é a Honda Bros, um modelo que une bom desempenho e muita tecnologia. Além disso, como a posição de pilotagem é elevada, ela atende bem para quem enfrenta trânsito na cidade mas é uma excelente alternativa para quem precisa rodar por estradas de chão batido ou terrenos acidentados.

Vale destacar que o painel desse modelo também é digital. Isso facilita bastante a visualização de informações importantes para sua segurança e conforto, como tacômetro, velocímetro e hodômetro total e parcial.

3. Honda PCX 150

Já conhece a Honda PCX 150? Ela também entrou para o nosso Top 7 de motos para cidade. Afinal, é um dos sucessos de vendas da Honda no Brasil e no mundo e tem atributos interessantes.

Trata-se de uma scooter fácil de ser pilotada, possui câmbio automático CVT, com altura do banco ao solo de apenas 764 mm e baixo peso (126 kg), dando segurança para o condutor trafegar em um trânsito intenso. Portanto, é uma boa opção para quem está começando no mundo das duas rodas e quer adquirir mais confiança antes de comprar um modelo mais robusto.

4. Honda Biz 125

A Honda Biz 125 é mais um modelo sucesso de vendas, facilmente encontrada nas cidades. Parte disso se deve ao fato de ela ser fácil de pilotar, ágil e muito econômica.

A posição de pilotagem é baixa, o que a torna agradável e ideal para quem não é muito alto. Além disso, o banco largo e a falta da embreagem facilitam ainda mais o dia a dia do motociclista.

Por fim, não podemos deixar de destacar o compartimento embaixo do banco, que pode ser usado para guardar o capacete e objetos.

5. Honda Pop 110i

A Honda Pop 110i é uma das motos para cidade com melhor custo-benefício. Aliás, essa é uma das características que a colocam entre as mais vendidas do Brasil, especialmente entre o público mais jovem.

Entre os pontos positivos, podemos citar economia de combustível (ela faz até 55 km/l), baixo custo de manutenção, resistência e conforto. Ou seja, tudo o que o dia a dia na cidade precisa, não é mesmo?

Porém, você precisa saber que esse não é um modelo robusto e não tem uma grande potência. Esses dados são importantes e devem ser avaliados, já que a compra precisa atender às suas necessidades.

6. Honda XRE 190

A Honda XRE 190 é uma das melhores motos para cidade. Os motivos são bem simples e claros, já que estamos falando de um modelo leve, potente e confortável para pilotar.

Além disso, ela vem equipada com freio ABS, um item de segurança importante e consegue lidar bem com ruas esburacadas — uma realidade em muitos centros urbanos. O ponto negativo pode ser a altura, já que pessoas mais baixas podem não conseguir apoiar os dois pés no chão.

7. Haojue DK 150 CBS

Para finalizar nossa lista, selecionamos a Haojue DK 150 CBS, uma moto chinesa que chama a atenção do mercado e pode ser ideal para quem busca uma motocicleta para uso no dia a dia nas cidades.

Em resumo, ela tem um bom porte, é confortável e tem um design que chama a atenção. A posição de pilotagem é ponto forte, assim como o engate das marchas, que é bem confortável e ágil.

E, então, o que achou desses 7 modelos de motos para cidade? Como dissemos no início do post, essa é uma lista que pode te ajudar a decidir qual modelo comprar.

Afinal, a conquista de um bem tão valioso precisa ser planejada e adequada às suas demandas. Seja qual for a sua opção, saiba que você pode contar com a Racon para realizar esse sonho! Aprenda mais sobre o funcionamento de um consórcio para comprar uma motocicleta nova!
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
drive_eta
Seu carro

Confira 6 modelos de carros altos e baratos e escolha o seu!

drive_eta
Seu carro

Saiba agora mesmo como fazer a manutenção do pneu estepe!

drive_eta
Seu carro

Multa de trânsito: veja um passo a passo de como recorrer!