Os 7 melhores carros para 2021

Está afim de comprar carro em 2021, mas não sabe qual modelo escolher? Então, veja a lista deste post.
  • Atualizado em April 9, 2021
  • Publicado em April 9, 2021
  • Seu carro

A escolha pelos melhores carros para 2021 tem sido uma das opções mais buscadas por pessoas que têm interesse em trocar ou comprar o primeiro veículo. Esse questionamento surge devido às inúmeras variedades e tecnologias presentes nos veículos de passeio, sobretudo no que se refere à economia de combustível e às funcionalidades de direção.

Independentemente da escolha, quem pretende comprar precisa analisar diversos detalhes para ter certeza do que está comprando. É importante considerar o número de passageiros, o nível de estabilidade e os custos necessários para manter o carro funcionando.

Se você não sabe qual modelo é ideal para suas necessidades, fique tranquilo! Neste conteúdo, selecionamos as melhores opções de carros para 2021. Confira a lista a seguir.

1. Volkswagen T-Cross

É um SUV compacto elaborado para atender às necessidades do Brasil. Por isso, ele é 10 mm mais alto do que a versão europeia. É um veículo muito confortável para passageiros devido ao grande espaço traseiro para a cabeça e para as pernas. Sua dirigibilidade é mais parecida com um hatch do que de um SUV convencional.

Os bancos são aconchegantes, e a melhor ergonomia para guiar é encontrada com facilidade, graças aos ajustes do assento e do volante. Apresenta teto solar e saída de ar para os passageiros do banco traseiro. Todas as versões vêm com controle de tração, seis airbags e câmbio automático de seis marchas. Também oferece detector de fadiga, frenagem automática pós-colisão e quatro opções de condução (Normal, Eco, Sport e Individual).

O sistema mecânico do T-Cross é semelhante ao Polo. Veja as configurações de cada versão:

  • 200 TSI: motor 1.0 turboflex de 128 cv com 20,5, kgfm de potência;
  • 250 TSI: motor 1.4 turbo de 150 cv com 25,4 kgfm de potência.

2. Renault Duster

O Duster nasceu em 2010, graças à parceria da Renault com a sua subsidiária Dacia. Inicialmente pensado para disputas no gelo, esse veículo começou a ser montado em 2011 e, em dois anos, tornou-se o mais vendido do planeta.

Após algumas alterações de design, ele desponta na sua segunda geração com diversas alterações na sua cabine. A versão 2021 apresenta dispositivo multimídia, sistema Multiview com câmeras, além de motorização 1.6 Sce de 120 cv e 16,3 kgfm de potência.

O acabamento apresenta plástico de qualidade e tecido imitando jeans nas portas. O controlador de ar-condicionado tem uma superfície semelhante ao aço escovado. Hoje, o Duster tem três modelos: Zen, Intense e Iconic. E seu consumo chega a 11,2 km/l em trechos urbanos ou em estradas.

3. Citroen C4 Hatch

O C4 Hatch apresenta bons itens de série, como:

  • ar-condicionado;
  • airbags frontais;
  • auxílio de frenagem de emergência;
  • computador de bordo multifuncional;
  • direção eletro-hidráulica;
  • faróis com regulagem elétrica;
  • freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS;
  • travas e retrovisores elétricos;
  • porta-luvas refrigerado;
  • entre outros equipamentos.

Ele também tem banco do motorista com regulagem ergonômica, bancos traseiros bipartidos, chave com funcionalidade antifurto, Isofix para cadeirinhas infantis, rodas de liga-leve, ventilação traseira ajustável e vidros elétricos com sensor de toque.

Apresenta um propulsor de 1.6 16V Flex de quatro cilindradas, capaz de garantir 113 cv com etanol e 110 cv com gasolina. O torque é de 14,5 kgfm a 4.000 rpm. A velocidade está associada a um transmissor manual de cinco marchas.

4. Toyota Etios

Na lista dos melhores carros para comprar em 2021, o Etios é uma boa opção. Seu motor tem 1.3 de 98 cv e 13,1 kgfm de torque. Tem um bom desempenho aliado à economia de combustível, sendo mais econômico do que alguns 1.0 de outras marcas. Ele faz incríveis 15 km/l na cidade com gasolina.

Quando o assunto é custo-benefício, o Etios é um grande notável. Além do bom propulsor e da eficiência energética, suas inspeções e eventuais reparos são de baixo custo. Para finalizar, o veículo da Toyota é bastante espaçoso na parte interna.

5. Ford Ka FreeStyle

O Ford Ka FreeStyle é o primeiro de uma nova categoria no mercado automotivo. Ele contém detalhes típicos de utilitários esportivos, como altura elevada em relação ao piso, design inovador, funcionalidades tecnológicas de direção e conforto, ótimo desempenho e uma boa dose de segurança.

É um hatch com visual inspirado nos SUVs e muito bem-equipado, o que pode satisfazer quem gosta de um carro com estilo aventureiro e performance de qualidade para lidar com o trânsito diário. Tudo isso sem esquecer do conforto.

Tem um motor 1.5 de 3 cilindros que entrega 135 cv e 16,2 kgfm de potência, sendo o mais potente da categoria. Outro destaque é a economia de combustível e o recurso Easy Start, que elimina o consumo de gasolina nas partidas a frio.

6. Fiat Strada

A picape mais vendida do país ganhou muitas melhorias em 2020, como otimizações em estrutura e motorização, ficando mais equipada, tecnológica e confortável.

Entre suas características mais marcantes estão o maior espaço interno e painel multimídia. Sua performance também é satisfatória devido ao propulsor 1.3 de 110 cv, e sua capacidade de carga é facilitada graças à nova tração inteligente. O visual também merece destaque e coloca a Strada como uma ótima opção tanto para o trabalho quanto para passeios.

7. Fiat Mobi

Fabricado em Betim (Minas Gerais), o sub-compacto da Fiat surgiu em 2016 e, desde então, tem ocupado a garagem de muitos brasileiros que gostam de automóveis populares e econômicos. Esse carro foi elaborado para disputar mercado com o Volkswagen Up, montado a partir da base do Uno.

Alguns componentes fazem parte dos itens de série:

  • banco traseiro rebatível (essencial para suprir o bagageiro pequeno);
  • espelhos nos para-sóis;
  • faróis com máscara negra;
  • para-choques na cor do automóvel;
  • tela com dispositivo digital de 3,5 polegadas etc.

O mobi fica muito melhor com a nova motorização 1.0 Firefly de 77/72 cv e 10,8/10,4 kgfm a álcool ou gasolina, respectivamente. Os três cilindros vêm somente no modelo Drive. Por apresentar seis válvulas, as cilindradas respondem com firmeza e precisão, indo de zero a 100 km/h em 13,2 segundos.

E então, o que achou das nossas sugestões sobre os sete melhores carros do mercado em 2021? Para fazer a melhor escolha, considere sua rotina e a necessidade com o automóvel, se é somente para trabalhar ou para viajar, além dos custos com consumo, manutenção e tributos.

Após conferir a lista deste conteúdo, que tal ver outra sobre os 7 lançamentos de carros mais esperados para 2021?
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
drive_eta
Seu carro

Confira 6 modelos de carros altos e baratos e escolha o seu!

drive_eta
Seu carro

Saiba agora mesmo como fazer a manutenção do pneu estepe!

drive_eta
Seu carro

Multa de trânsito: veja um passo a passo de como recorrer!