Planejamento Financeiro

Saiba como escolher sua corretora de seguros em 5 passos

Não sabe como escolher uma boa corretora de seguros? Selecionamos as melhores dicas para você. Confira neste post!

Desde muito cedo descobrimos que o futuro é algo imprevisível e que diversas situações podem fazer com que as coisas não saiam como o planejado. Logo, é natural que, em algum momento das nossas vidas, cogitemos o auxílio de uma corretora de seguros. A questão é que existem diversas opções no mercado, o que deixa essa procura ainda mais criteriosa.

Fora o intuito de proteger o próprio patrimônio, recorrer a uma boa apólice demonstra cuidado com as pessoas próximas (familiares e/ou amigos), pois é possível dar suporte a elas em momentos difíceis.

Portanto, continue lendo este conteúdo para saber como escolher a melhor corretora de seguros.

1. Informe-se sobre o registro na SUSEP

O primeiro passo é descobrir se a corretora é, de fato, credenciada, ou seja, se ela está registrada na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Isso porque somente pessoas físicas e jurídicas classificadas nessa instituição podem trabalhar com seguros, de qualquer tipo (seguro auto, seguro condomínio, seguro residencial, seguro de vida etc.).

Para fazer a pesquisa, basta acessar a página oficial do órgão.

2. Confira a existência de um estabelecimento comercial

Após comprovar se a corretora está registrada na SUSEP, veja se ela funciona em um estabelecimento comercial legítimo. É importante certificar se existe um local físico, e também se o ambiente e a marca são respeitáveis.

Fechar contrato via internet (ou telefone) é bastante prático. Contudo, saber que a corretora funciona em um endereço físico dá maior credibilidade e segurança acerca do negócio. Uma forma inteligente de descobrir isso é usando o Google Maps. Com esse recurso tecnológico, você consegue encontrar o local rapidamente.

3. Observe o nível do serviço prestado

De nada adianta fechar contrato com uma empresa e, quando surgir uma necessidade, receber retornos evasivos ou ter problemas para receber aquilo que foi acordado. Uma corretora de seguros não deve ser excelente apenas durante a venda, mas também no decorrer do período de vigência da apólice.

Portanto, antes de “bater o martelo”, pesquise por comentários na internet e busque por referências de clientes para ter certeza de que a instituição prestará um bom serviço quando for preciso.

4. Avalie o suporte ao consumidor

Além dos imprevistos, é bastante comum surgir dúvidas a respeito da apólice que você contratou. Logo, é necessário avaliar o suporte realizado pela corretora, que deve ser claro, rápido e eficiente.

Muitas instituições ficam disponíveis de maneira integral 24/7, o que é muito útil, caso ocorra algo grave em horários extraordinários ou feriados.

Por fim, a qualificação dos funcionários é outro fator importante, afinal de contas, serão eles os responsáveis por cuidar de você e do seu patrimônio. Considere esse detalhe para evitar problemas.

5. Verifique os valores cobrados pelos seguros

Por fim, não poderíamos deixar de discutir sobre o valor cobrado pelos seguros. Os preços podem diversificar bastante, conforme o tipo da apólice, a dimensão da cobertura, a existência de dependentes, entre outros pontos. Nesse caso, não é possível determinar um valor apropriado ou não para um seguro.

O ideal é optar por aquele que cubra todas as suas demandas e necessidades a um valor acessível. Afinal, não adianta fechar negócio se no futuro você tiver dificuldades para pagar pelo serviço.

E então, aprendeu como escolher a sua corretora de seguros? Para isso, basta colocar as dicas mencionadas acima em prática. Assim, você fará um investimento de qualidade, com grandes chances de ser atendido/socorrido sempre que precisar.

Se você tem interesse em contratar uma boa apólice, não deixe de conhecer os diferenciais da RAR Corretora de Seguros. Entre em contato para conhecer os serviços disponíveis e tirar as suas dúvidas!

Racon Blog

Por Racon Blog

Data Publicado em 31 de Dezembro de 2019

corretora corretora Seguros Seguros Corretora de seguros Corretora de seguros

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.