Conheça 9 carros com porta-malas grande e escolha o seu!

Se você precisa transportar muita coisa, veja quais as melhores alternativas de carro com porta-malas grande.
  • Atualizado em August 5, 2021
  • Publicado em August 5, 2021
  • Seu carro

Procurando um carro com porta-malas grande? Esse quesito é um dos muitos considerados por quem vai adquirir um novo veículo. Porém, antes de fechar negócio, é preciso avaliar também as questões envolvendo o custo-benefício, além de aspectos técnicos dos modelos disponíveis, como potência do motor e consumo de combustível.

Por isso, antes de sair por aí com um carro novo de porta-malas bem generoso, confira alguns dos modelos mais procurados do mercado, com tudo o que eles têm a oferecer de melhor para motoristas que não desejam ter problemas envolvendo a falta de espaço. Boa leitura!

1. Chevrolet Spin

O Chevrolet Spin é uma excelente opção de SUV para quem quer espaço, seja para viajar ou para realizar tarefas do dia a dia sem abrir mão da praticidade e do conforto. Além disso, a possibilidade de contar com um veículo de até 7 lugares faz dele uma escolha perfeita para quem tem família grande.

Algumas das versões desse modelo têm porta-malas com volumes de até 710 litros quando a última fileira de bancos é retirada, deixando o carro capaz de transportar até 5 pessoas.

2. Toyata Etios Sedan

Para quem está a fim de um carro com porta-malas grande, mas que não abre mão de um sedan, tem no modelo sedan do Toyata Etios uma excelente opção. Ele está entre os carros da categoria com melhor custo-benefício do mercado.

Os donos desses veículos terão à disposição na traseira um compartimento com volume de 562 litros, suficiente para acomodar a bagagem até mesmo de viagens mais longas.

Outros atributos interessantes são o bom o espaço interno, a composição robusta e o motor potente quando comparado aos concorrentes na categoria.

3. Fiat Cronos

Uma das novidades da Fiat nos últimos anos, o Fiat Cronos se destaca pelo volumoso porta-malas de 525 litros, com um excelente aproveitamento de todo o espaço traseiro do veículo.

Os motoristas que levarem para casa o Cronos também contarão com outros recursos interessantes, que agregam valor à escolha: desde as versões de entrada, o modelo conta com sistemas de monitoramento de pressão dos pneus, ajuste de altura no banco do motorista, comandos de rádio e telefone no volante e cintos de três pontos para todos os ocupantes.

Estão disponíveis versões movidas tanto por motores 1.3 quanto 1.8, além de opções com câmbio automático ou manual.

4. Mitsubishi Outlander SUV

Aqui temos outro modelo recomendado para quem tem família grande e precisa de bastante espaço para comportar todo mundo. Assim como no Chevrolet Spin, são 7 lugares nessa opção de utilitário esportivo.

Na hora de carregar tudo o que for necessário, os passageiros terão à disposição 715 litros de volume no compartimento de carga. E sem dispensar o visual elegante, o Outlander conta com tração nas quatro rodas e muita potência, graças ao motor turbodisel 2.2.

5. Honda CRV

Veículo utilitário espaçoso e confortável, como não poderia deixar de ser. Ideal para rodar longas distâncias sem maiores preocupações, o Honda CRV oferece um porta-malas com volume de 522 litros. Para quem precisa de ainda mais espaço, é possível dobrar os bancos traseiros e com isso liberar espaço com volume de mais de 1000 litros.

Debaixo do capô, estão disponíveis versões com motores 1.5 ou 2.0. Além disso, existem alternativas com câmbio automático ou manual.

6. Volskawagen Virtus

O carro da fábrica alemã é outra boa opção para quem quer um sedã espaçoso, inclusive na hora de carregar as malas por aí. Na parte de trás, o Virtus oferece 521 litros de espaço, acima da média para essa categoria e suficiente para comportar uma quantidade significativa de bagagem.

7. Renault Duster

Para quem quer um SUV sem gastar muito, o Renault Duster está entre as opções mais indicadas, já que ele é uma excelente opção de entrada. Entre os similares, o modelo francês conta com o maior porta-malas da categoria, somando 475 litros de espaço.

Junto do porta-malas grande, os donos do Duster contam com amplo espaço interno, manutenção abaixo da média do mercado e motor 1.6 garantindo a potência necessária para não ficar na mão.

8. Hyundai HB20s

Mais um sedã no qual o porta-malas dificilmente vai ser um problema no dia a dia. Para isso, são 475 litros de espaço, garantindo o conforto necessário para o transporte da bagagem.

Porém, não é só isso: os HB20s têm versões com motor 1.0, 1.6 ou 1.0 turbo (esse com injeção eletrônica e 120 cavalos de potência). Outros diferenciais interessantes dos modelos mais completos são a frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, sistema de monitoramento dos pneus e iluminação LED.

9. Nissan Versa

Para finalizar, apresentamos o Nissan Versa, e seu porta-malas de respeito, principalmente entre as opções disponíveis no mercado na mesma categoria: são entre 466 e 488 litros para carregar malas e outros itens, dependendo da posição do estepe.

As versões mais recentes do Versa contam com motor 1.6, com câmbio manual ou CVT. O visual foi reformulado recentemente e foram acrescidos novos itens de série, como 6 airbags, central multimídia, faróis LED, câmera de ré e ar-condicionado digital.

Independentemente da sua escolha, é importante sempre considerar qual será a forma de aquisição do veículo, para que essa compra não prejudique sua organização financeira. Nesse sentido, os consórcios são uma ótima opção.

Por meio deles, a aquisição é realizada de maneira coletiva, onde um grupo de pessoas com objetivos em comum promovem um autofinanciamento. Na prática, você paga parcelas mensais, que são somadas aos pagamentos dos outros integrantes do grupo para formar um fundo comum e possibilitar as contemplações nas assembleias. Esse processo que se dá tanto por sorteio quanto por lances.

Quem é contemplado recebe a carta de crédito, que permite a aquisição do bem desejado. Até o final do consórcio, todos que honrarem os pagamentos receberão suas cartas de crédito.

Os consórcios trazem uma série de vantagens para quem opta por eles. Entre as principais está o fato de não precisar dar um valor de entrada, a segurança dessa forma de compra programada, que assegura a todos os participantes em dia com as parcelas a possibilidade de comprar o que está nos seus planos e a ausência da cobrança de juros. É importante lembrar que no consórcio, existe apenas a taxa de administração que geralmente tem um valor mais acessível se comparada a outros modelos de aquisição parcelada.

Ou seja, os consórcios são uma excelente alternativa para quem quer comprar um carro com porta-malas grande, seja qual for o modelo. Conheça as principais vantagens desse investimento!
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
drive_eta
Seu carro

Saiba agora como prolongar a vida útil da bateria de um carro!

drive_eta
Seu carro

Confira 6 modelos de carros altos e baratos e escolha o seu!

drive_eta
Seu carro

Saiba agora mesmo como fazer a manutenção do pneu estepe!