Expointer é tradição, negócios e conexão com o povo gaúcho
A maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina assume seu protagonismo e a Racon se orgulha em fazer parte dessa história.
A Expointer é muito mais do que uma feira agropecuária. Ela é um símbolo da cultura, da economia e da resiliência do povo gaúcho. Realizada anualmente no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a feira reúne o que há de melhor na produção rural, na inovação do agronegócio e na força das tradições do nosso estado. São mais de 500 eventos em sua programação oficial.
A sua história começa a ser escrita lá em 1901, com a primeira Exposição de Produtos do Estado, em Porto Alegre. Desde então, evoluiu e, em 1972 ganhou o nome atual e se consolidou como a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina. A cada edição, milhares de visitantes, produtores, empresas e expositores se encontram para celebrar o campo, fazer negócios e fortalecer laços culturais.
Em 2024, a Expointer teve um papel ainda mais especial: foi chamada de “Expointer da Reconstrução e da Retomada”. Após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a feira se tornou um marco de resiliência e esperança. Mesmo com o Parque Assis Brasil alagado por mais de 30 dias, reformas e melhorias permitiram que o evento acontecesse, mostrando que o estado segue firme, reconstruindo e avançando.
Racon na Expointer: presença que fortalece conexões
Para a Racon, estar presente na Expointer é motivo de orgulho e estratégia. A feira é uma oportunidade única de estar perto do público do agronegócio, apresentar soluções financeiras acessíveis e mostrar que o consórcio é uma alternativa segura e inteligente para quem quer investir na vida.
Desde 2018, marcamos presença na Expointer com estandes que se destacam pela proximidade com as pessoas e pela apresentação de produtos voltados às necessidades dos mais variados públicos que circulam pelos corredores do evento. Nas últimas participações, estivemos lá com um Grupo Prime e com um portfólio robusto voltado às necessidades do campo — e em 2025, estaremos novamente, de 30 de agosto a 7 de setembro, no Boulevard Expointer, prontos para fortalecer ainda mais essa conexão com o agro gaúcho.
Assim como a Racon, a Expointer é feita de histórias, de encontros e de conquistas e é um orgulho de fazer parte dessa trajetória.