Infográfico

Carro novo ou usado? Descubra o que vale mais a pena

Vai comprar um veículo? Então, veja neste infográfico as vantagens e desvantagens entre os novos e seminovos.

Carro Novo Ou Usado Descubra O Que Vale Mais A Pena

A escolha entre um carro novo ou usado não é só uma questão financeira: antes de fazer a melhor decisão, é fundamental colocar na balança as vantagens e desvantagens de cada uma das opções.

Pensando nisso, elaboramos este comparativo em que detalhamos os aspectos fundamentais dessas duas alternativas. Confira:

Custo-benefício do veículo

Não fique restrito apenas aos valores: observe se o preço de cada modelo novo ou usado está dentro do seu alcance financeiro e veja qual opção oferece mais benefícios pelo investimento realizado.

Gastos com manutenção

Não compre um carro antes de saber o seu custo de manutenção. Muitas vezes um veículo luxuoso, vendido por um bom preço, esconde gastos pesados com revisões e troca de peças regulares.

Depreciação do veículo

Pesquise sobre a desvalorização do veículo ao longo dos anos e descubra se vale mesmo a pena todo o investimento em um carro novo ou se é mais inteligente comprar um usado.

Consumo de combustível

Avalie o gasto com abastecimento de cada um dos veículos considerados antes de decidir se a compra vale a pena. Aproveite e simule o impacto financeiro desse custo nas suas contas mensais.

Gastos com seguro automotivo

Lembre-se de considerar o seguro automotivo como uma parte do custo total de aquisição do novo carro. Normalmente, os seguros de usados são mais baratos, mas nem sempre essa regra é verdadeira.

Conforto e tecnologia presentes

Por fim, conheça todos os detalhes de conforto e tecnologia presentes nos veículos, além das suas preferência pessoais. Para isso, sempre faça um test drive de cada modelo antes da decisão final.

Por fim, fique atento! O carro que você quer comprar aparenta ter rodado mais do que consta no painel? Cheque se ele não foi adulterado!

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.