Infográfico

Carta de crédito: saiba como usá-la da melhor forma em 6 passos

Chegou o momento de adquirir o seu bem? Veja, neste infográfico, como utilizar todos os benefícios da carta de crédito.

Carta De Credito Saiba Como Usa La Da Melhor Forma Em 6 Passos

Ao ser contemplado, o consorciado recebe a carta de crédito para adquirir o bem desejado. Veja 6 passos para usá-la com inteligência!

1. Espere o momento certo para utilizar

Você não precisa usar a carta de crédito tão logo foi contemplado. É possível segurar a compra até a última contemplação do grupo. Enquanto espera por uma oportunidade, o seu dinheiro ficará rendendo.

2. Escolha o bem a ser adquirido com cuidado

Com a carta de crédito, o contemplado pode adquirir o bem que desejar, desde que ele esteja dentro da categoria prevista no contrato com a administradora.

3. Considere complementar os valores

Não restrinja sua escolha ao valor total da carta de crédito. Se surgir uma oportunidade, considere complementar com recursos próprios e aumentar o poder de compra.

4. Faça negociações com o vendedor

Apesar do trâmite da compra ser feito pela administradora do consórcio, quem efetivamente negocia com os vendedores é o cliente contemplado. Aproveite o valor à vista para negociar descontos!

5. Passe informações sobre o bem para a administradora

Depois que tudo isso estiver definido, o consorciado deve contatar a administradora para repassar todas as informações relativas à aquisição do bem desejado. É necessário, por exemplo, informar as condições dele, o valor, a localização e entre outros.

6. Avalie a possibilidade de sacar o valor

Se no momento da contemplação surgir uma surpresa ou prioridade financeira, avalie as regras da administradora para sacar o valor líquido e recebê-lo em sua conta.

Restou alguma dúvida? Acesse também nosso artigo sobre como funciona a carta de crédito e como utilizá-la da melhor forma

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.