Infográfico

6 cuidados essenciais na compra do primeiro imóvel

Veja neste infográfico dicas para não errar na aquisição do seu primeiro imóvel!

Cuidados Essenciais Na Compra Do Primeiro Imovel

A compra do primeiro imóvel é sempre uma grande realização, mas é importante tomar alguns cuidados essenciais. Desde a escolha até o fechamento da compra, é preciso muita atenção. Confira 6 dicas para não errar na aquisição do seu primeiro imóvel!

1. Escolha a forma de pagamento que cabe no seu bolso

Examine bem opções como financiamentos e consórcios para descobrir qual delas funcionará melhor para você — levando em consideração as características positivas e negativas de cada uma. Compare antes de fazer sua escolha final.

Tenha em mente que um consórcio não cobra juros e não é necessário dar uma entrada no momento da compra.

2. Selecione uma construtora de confiança

Quando escolher um imóvel na planta, conheça a reputação da construtora para evitar decepções com atrasos, baixa qualidade do serviço prestado e até mesmo golpes.

3. Revise o contrato de compra

Leia com atenção o contrato de compra antes de assiná-lo. Caso julgue necessário, consulte um advogado.

4. Confira toda a documentação necessária

A compra de um imóvel é uma operação complexa e que exige diversos documentos. Confira todos eles para evitar atrasos no processo.

5. Atenção aos custos extras

Lembre-se de que além do valor pago pela casa nova é necessário arcar com outras despesas como o registro do imóvel e o ITBI.

6. Realize uma vistoria profissional no imóvel

Não confie apenas na sua intuição. Realize uma vistoria profissional com um engenheiro antes da compra. Essa precaução contribui para evitar arrependimentos futuros na casa nova.

E agora que você já conhece os principais pontos de atenção na hora da compra do primeiro imóvel, aproveite para ler mais sobre os aspectos que devem ser analisados no momento da vistoria em apartamentos.