Infográfico

8 dicas imperdíveis para sair do vermelho e começar a investir

Veja como é possível sair do endividamento e começar a juntar dinheiro com essas dicas simples!

8 Dicas Imperdiveis Para Sair Do Vermelho E Comecar A Investir

Ficar endividado é uma situação difícil! Muitas vezes, isso é fruto de erros no planejamento financeiro, como gastar muito no cartão ou usar o cheque especial para compras. Mas é possível reverter essa situação! Confira 8 dicas para sair do vermelho e investir seu dinheiro.

1. Entenda suas finanças

Monte um orçamento financeiro e comece a observar suas despesas para saber quais as principais fontes de gastos. O que está levando seu dinheiro embora?

2. Reduza suas despesas

Avalie seu orçamento e procure fechar a torneira de gastos supérfluos. Economize evitando comer fora, comprando de forma desnecessária e usando seu carro para saídas curtas.

3. Quite suas dívidas

Pagar é sempre mais importante que gastar. Assim, priorize a quitação de débitos em aberto para limpar seu nome e livrar seu orçamento desse peso.

4. Controle seus gastos

Não faça novas dívidas. Use o cartão de crédito para pagar contas (e não fazer novas dívidas) e evite mexer no cheque especial.

5. Tenha uma meta mensal

Calcule quanto precisa economizar por mês e mantenha os olhos nessa meta. Isso vai ajudar a fazer boas escolhas no dia a dia.

6. Comece a investir

Não deixe saldo parado na conta. Direcione seu dinheiro para um investimento que traga retorno e segurança financeira.

7. Reinvista seus lucros

Seu dinheiro rendeu juros? Transforme essa quantia em mais dinheiro, investindo na mesma ou em outras opções.

8. Faça um consórcio

Diversifique sua carteira de investimentos. O consórcio é uma ótima opção de investimento, pois é seguro, econômico e ajuda a construir seu patrimônio.

Viu só? Com 8 passos simples você foge do endividamento e começa a construir seu futuro. Quer aprender mais? Baixe nosso eBook e aprenda a juntar dinheiro para construir um patrimônio pessoal.

5 Formas De Juntar Dinheiro Para Criar Um Patrimônio Pessoal

Racon Blog

Por Racon Blog

Data Publicado em 12 de Julho de 2018 | Atualizado em 1 de Janeiro de 1.

dicas para sair do vermelho dicas para sair do vermelho sair do vermelho sair do vermelho planejamento financeiro planejamento financeiro