Infográfico

Os 10 melhores destinos para viver depois de se aposentar

Vai se aposentar em breve e quer mudar de país? Listamos os melhores destinos para se viver. Confira!

Os 10 Melhores Destinos Para Viver Depois De Se Aposentar

Muitas pessoas desejam viver a aposentadoria com o máximo de qualidade de vida — afinal, nada mais justo, não é mesmo? Pensando nisso, listamos 10 destinos que podem representar uma possibilidade de futuro para você e seus familiares. Confira!

1. Peru

A culinária única e o baixo custo de vida são os principais atrativos do nosso vizinho. Os serviços de saúde privados também merecem destaque.

2. Espanha

Entre os países da Europa ocidental, a Espanha é um dos que exige menos do bolso com gastos essenciais, como aluguel e alimentação — um casal vive confortavelmente com R$ 6 mil mensais!

3. Nicarágua

Quer vivenciar uma cultura completamente diferente e viver no meio de paisagens incríveis? A Nicarágua é uma boa opção!

4. Colômbia

A Colômbia é uma destino ideal para quem quer um clima ameno durante o ano todo e pessoas extremamente receptivas por perto. Com R$ 4 mil por mês, uma família vive luxuosamente.

5. Equador

Com uma riqueza natural gigantesca, você pode ter uma ótima aposentadoria nesse país. Para melhorar, o governo garante descontos de até 50% em muitos serviços públicos e privados para os mais experientes!

6. Panamá

Moderno e repleto de serviços com descontos para aqueles que estão na melhor idade, o Panamá atrai aposentados de todo o globo.

7. Portugal

Portugal é um lugar com um cenário cultural bastante movimentado. Além disso, os preços são acessíveis e brasileiros têm mais facilidade para entrar no país.

8. Costa Rica

Na Costa Rica, a saúde é considerada como exemplar por especialistas da área. O clima tropical, as paisagens e o custo de vida facilitam a adaptação.

9. Austrália

Aqueles que desejam viver novas experiências encontrarão na Austrália boa segurança, política estável e excelentes clínicas e hospitais.

10. Canadá

Amplamente reconhecido por seus altos índices de qualidade de vida, o Canadá também é muito receptivo com imigrantes.

Enfim, esses são apenas alguns dos possíveis locais para se viver na melhor idade. Se você gostou desse conteúdo, compartilhe-o em suas redes sociais e aproveite para marcar os amigos que também querem mudar de ares. Confira também nosso artigo para alcançar e manter a qualidade de vida!

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.