Infográfico

2 tipos de lance possíveis durante um consórcio

Você sabe como antecipar a sua contemplação? Veja nosso infográfico e saiba como utilizar o lance a seu favor!

Tipos De Lance Possiveis Durante Um Consorcio

O consórcio é recomendado para quem não tem muita urgência para conseguir o acesso a um carro ou imóvel: para obter a carta de crédito, pode ser necessário esperar alguns meses até ser sorteado. Mas uma forma de adiantar isso é fazendo um dos dois tipos de lance disponíveis no consórcio.

Afinal, para que serve o lance?

O lance é a antecipação de algumas parcelas do consórcio. Quando o consorciado deseja aumentar as suas chances de receber o crédito, pode fazer uma oferta.

Tipos de lance

Lance livre

No lance livre, é aceito qualquer valor ou percentual escolhido pelo consorciado, normalmente vence quem ofertar o maior lance. Em caso de empate, a administradora fará um sorteio para determinar o contemplado.

Lance fixo

O lance fixo estipula um valor (ou percentual) preestabelecido, determinado em contrato. Se mais de uma pessoa ofertar o lance fixo é realizado um sorteio para definir o contemplado.

Nos dois casos você só paga o lance se ele for o vencedor.

Tipos de pagamento

O pagamento do lance pode ser feito com recursos do próprio consorciado ou descontando o valor da carta de crédito, que é conhecido como lance embutido.

Se o consorciado não for contemplado, a carta de crédito continuará intacta e ele não precisa pagar o lance.

Utilize seu FGTS

E, se você participa de um consórcio para bens imóveis, pode utilizar o saldo do seu FGTS para pagamento do lance.

Conhecer melhor sobre os tipos de lance pode te ajudar a colocar as mãos no seu novo carro ou imóvel o mais rápido possível. E você, já fez lance em consórcio alguma vez? Qual modalidade utilizou? Conte para a gente nos comentários abaixo!

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.