Infográfico

Trabalhando com crianças em casa: 4 dicas para ser produtivo

Trabalhar com crianças em casa não é uma tarefa fácil para você? Este infográfico pode ajudar. Confira!

Trabalhando em casa com crianças? Bom, a essa altura do campeonato você já deve ter percebido que isso não é algo tão simples e, assim, se viu obrigado a descobrir como exercer suas atividades sem prejudicar a sua produtividade, certo?

Adotar uma rotina com filhos é difícil, uma vez que crianças podem ser imprevisíveis. Elas vivem no universo da imaginação, mas os seus pais ou responsáveis serão sempre sua referência de proteção e cuidado. É por isso que eles acabam demandando muita atenção, o dia todo.

Apesar de prazerosa, essa dependência faz com que muitas vezes você perca seu foco, prejudicando, assim, o seu bom desempenho profissional.

Ignorar ou brigar com a criança o dia todo também não é uma atitude prudente. Isso porque esse tipo de ação incentiva a rebeldia e enfraquece os laços familiares — e não é isso que você quer, certo? Portanto, estabelecer limites, desenvolver um bom diálogo e separar um tempo especial para as crianças é fundamental para que o trabalho em casa realmente funcione.

Levando isso em consideração, percebemos que muitas outras pessoas, assim como você, têm dificuldades para lidar com esse tipo de situação. Portanto, desenvolvemos este infográfico com dicas sensacionais que ajudarão você a trabalhar no conforto da sua casa sem estresse. Confira!

Trabalhando Com Criancas Em Casa Dicas Para Ser Produtivo 

Trabalhar com crianças em casa não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Apesar de arteiros, os pequenos são espertos e sabem seguir regras — até os mais indisciplinados entendem esse conceito. Neste infográfico, você aprenderá a ser mais produtivo, mesmo tendo que trabalhar em casa. Confira!.

1. Tenha uma rotina de brincadeiras para os filhos

Mantê-los ocupados é uma ótima forma de fazer com que eles se divirtam e você possa ter tranquilidade para trabalhar. Sendo assim, defina uma rotinapara brincadeiras. Invista em papel, lápis de cor, tinta e outros brinquedos que fazem a alegria da criançada e deixe a imaginação deles fluir!

2. Defina momentos pós-trabalho para ficar com eles

Muitas vezes, as birras e manhas são fatores usados pelas crianças para chamar a atenção. Portanto, é importante limitar o seu tempo de trabalho e separar um momento só para os filhos, mesmo que seja após o expediente. Isso melhorará a relação entre vocês e fará com que os pequenos se tornem mais independentes.

3. Explique a sua situação de trabalho

Como falamos, as crianças são muito inteligentes. Sendo assim, uma simples conversa pode ser o suficiente para eles entenderem que, durante um determinado período, precisarão brincar sozinhos e que só mais tarde você se juntará às brincadeiras. Lembre-se de usar uma linguagem mais infantil para facilitar a compreensão da criança.

4. Delimite os espaços da casa

Alguns espaços dentro de casa representam riscos para o bem-estar das crianças, como lavanderia, cozinha, sacada etc. Dessa forma, é importante que você delimite espaços e deixe claro onde os seus filhos podem brincar à vontade. Esse ponto também é fundamental para que eles entendam que não devem fazer bagunça no seu escritório — mesmo que improvisado.

Crianças alegram o ambiente e tornam o seu dia a dia ainda mais feliz. Eles têm uma energia contagiante e, muitas vezes, motivam você a ser sempre melhor, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Por isso, o fato de você estar trabalhando com crianças em casa não pode ser motivo para estragar essa relação, muito pelo contrário, essa é uma chance de fortalecê-la ainda mais.

No entanto, para que todos os seus compromissos possam ser cumpridos, é preciso que você estipule limites e regras para conseguir trabalhar tranquilamente sem interferir negativamente na sua relação com os pequenos.

Compartilhe essas dicas nas redes sociais e ajude mais pessoas a lidar melhor com essa situação!

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.