Planejamento Financeiro

23 apps para ajudar a organizar as finanças e colocar a vida em ordem

Quer manter as suas finanças em dia, mas não sabe como? Confira neste artigo a lista de apps que vão lhe ajudar!

Melhores aplicativos para finanças:

1. Toshl Finance 🥇
2. GuiaBolso 🥈
3. Finance 🥉
4. Mobills
5. Minhas Economias
6. Money Care
7. MoneyWise
8. Expense IQ
9. Organizze
10. Renda Fixa
11. Orçamento Inteligente 2
12. Bill Reminder
13. Cálculo Financiamento
14. Tippz
15. Wisecash
16. Money Lover
17. Monefy
18. Money Manager
19. CoinKeeper
20. Orçamento Fácil
21. Orçamento Diário
22. Gastos Diários 3
23. Grana

Controlar o que ganhamos e o que gastamos não é tarefa fácil, não é mesmo? Ainda mais quando queremos organizar as finanças e juntar dinheiro para comprar um carro ou um imóvel, ou realizar algum outro tipo de investimento. Mas existem ferramentas que podem tornar essa tarefa muito mais fácil, como os aplicativos para finanças.

Você já deve ter ouvido falar sobre isso, mas já experimentou alguma dessas ferramentas? Há uma grande variedade na internet, e uma primeira má experiência pode causar uma péssima ideia a respeito desses apps. Mas é preciso ter calma, ouvir opiniões, pesquisar as opções e escolher aquela que atende perfeitamente às suas necessidades.

Neste post, nós separamos 23 aplicativos incríveis para auxiliar você nessa jornada. Vamos conversar mais sobre eles?

Por que usar aplicativos de finanças pessoais?

A maioria das pessoas não sabe quanto gasta por dia. Muitas não têm uma ideia clara do custo da sua rotina. Isso acontece com frequência porque, além das contas fixas (como aluguel, água, luz e telefone), o dia a dia é cheio de pequenas despesas.

Por exemplo, você não costuma controlar tão detalhadamente o dinheiro usado no café da tarde ou para comprar uma pipoca na ida ao cinema, não é mesmo? No entanto, cada centavo é fundamental para uma boa organização financeira.

E um aplicativo para finanças ajuda exatamente nisso. Com ele, você faz o controle dos grandes compromissos e dos pequenos gastos. Ou seja, fica mais fácil enxergar o que está acontecendo com o dinheiro que você ganha. Assim, é possível tomar atitudes para economizar e começar a investir em algo inteligente.

Quais são as vantagens de um app de finanças?

Um aplicativo de finanças pessoais é mais prático que uma planilha e mais exato que uma lista feita na agenda ou no caderno. Ele traz vários pontos positivos, como:

- pode ser levado a qualquer lugar, literalmente no seu bolso;
- possibilita a atualização das despesas em qualquer momento do dia;
- categoriza automaticamente os gastos, para facilitar a análise;
- salva essas informações em um lugar seguro para não haver risco de perda;
- conecta-se diretamente com sua conta-corrente (alguns têm essa funcionalidade) e registram seus gastos.

Isso traz muita praticidade! Além disso, tomar nota das pequenas despesas deixa de ser um peso, porque você não precisa guardar inúmeras notinhas e canhotos até chegar em casa para atualizar sua planilha ou suas anotações. Terminou de tomar o café? Registre o gasto no aplicativo e está tudo certo.

O que um bom aplicativo deve ter?

São várias vantagens, certo? Algumas delas estarão alinhadas às suas necessidades e tornarão esse ou aquele o app perfeito para sua rotina. Mas algumas características ajudam muito na hora da escolha, para qualquer circunstância. Por exemplo:

- personalização de categorias, para que você adapte o controle à sua realidade;
- visualização gráfica, para facilitar a análise dos gastos;
- comunicação automática com todas as suas contas bancárias, para centralizar o controle.

Quais são os melhores aplicativos para organizar as finanças?

Escolher o melhor, entre os inúmeros aplicativos de finanças pessoais disponíveis, pode exigir uma boa pesquisa. Mas as indicações facilitam a vida. Por isso, para ajudar você, separamos um ranking com o top 23 dos melhores apps para dar aquele apoio no controle financeiro. Confira!

23. Grana

O Grana se autodenomina um "GPS financeiro". Trata-se de um aplicativo totalmente gratuito e sem anúncios que se dispõe não somente a auxiliar no controle e acompanhamento de gastos diários, mas também ajuda seus usuários a tomarem decisões mais acertadas em sua vida financeira.

Para evitar o trabalho de cadastrar todas as despesas e receitas manualmente e para não correr o risco de perder o controle, o Grana possibilita a conexão direta com contas bancárias e cartões de crédito. Dessa forma, qualquer crédito ou débito é automaticamente incluído nos registros. O aplicativo é compatível com diversos bancos (somente para contas físicas) e garante a segurança das informações, utilizando criptografia.

Além disso, oferece também as opções de categorização de transações, geração de relatórios e gráficos, exportação de dados para planilhas Excel e sincronização na nuvem.

Por enquanto, ele está disponível somente para Android.

Baixar Na Google Play Botao

22. Gastos Diários 3

Esse é mais um aplicativo que preferiu lançar uma nova versão em vez de atualizar a anterior. Disponível apenas para Android, o Gastos Diários 3 permite criar contas separadas de ativos (banco, poupança etc.) e passivos (cartões de crédito, financiamentos etc.), bem como transferir valores entre essas contas.

Todas as despesas são classificadas em categorias (alimentação, educação, lazer etc.) para que o usuário consiga saber exatamente em que o seu dinheiro está sendo gasto. A apresentação de relatórios e gráficos é variada, agrupada por período e fácil de utilizar.

O aplicativo permite o cadastro de uma senha de acesso para proteção das informações. A contratação de uma licença libera algumas funcionalidades extras e retira as propagandas.

Baixar Na Google Play Botao

21. Orçamento Diário

Disponível apenas para iOS, o Orçamento Diário promete ser simples e divertido de usar. Tem um design realmente minimalista e recursos de fácil usabilidade.

Ótimo para quem deseja economizar para um objetivo ou ter um valor de reserva. Inserindo informações como renda mensal, despesas recorrentes e o percentual que deseja economizar, o aplicativo calcula quanto poderá gastar diariamente sem comprometer o valor reservado.

A versão gratuita oferece, além do cálculo do orçamento diário, categorias básicas para as despesas, planejamento e economia para grandes despesas e cópia de segurança.

Na versão paga, é possível personalizar e acrescentar categorias, os dados são criptografados e protegidos por PIN, não há propaganda, dispõe de gráficos de análise, permite exportação de arquivo CSV e envio ao Dropbox.

Baixar Na App Store Botao

20. Orçamento Fácil

Disponível para Android e iOS, o Orçamento Fácil é um aplicativo para finanças muito colorido e intuitivo. Nele, é possível criar dois tipos de conta — Normal e Especial — caso queira acompanhar as movimentações dos seus negócios ou hobbies separadamente.

Com foco na praticidade, apresenta a página "Visão Geral", em que é possível visualizar todas as principais informações cadastradas de uma só vez. Mas se desejar visualizar as informações detalhadas pode contar com os gráficos, relatórios e resumos disponíveis.

Por meio de um calendário, é possível programar transações e acompanhar todas as despesas e receitas, passadas e futuras.

Uma funcionalidade bem legal é a definição de orçamento por período e categoria. O usuário define um valor a ser gasto e, no decorrer do tempo, consegue acompanhar o quanto ainda tem disponível.

A interface com o Dropbox possibilita programar uma cópia de segurança automática das informações. Também é possível a importação e exportação de dados por tabela (.csv).

Alguns recursos são limitados a usuários da versão Plus.

Baixar Na Google Play BotaoBaixar Na App Store Botao

19. CoinKeeper

O Coinkeeper permite que você defina e gerencie orçamentos mensais e familiares facilmente. O aplicativo oferece a opção de sincronização em nuvem, possibilitando o acesso dos dados em diversos dispositivos ao mesmo tempo (tablets e smartphones).

A inclusão e exclusão de receitas e despesas é simples e rápida, e os tipos de movimentações são divididos por cores para uma visualização mais fácil. Informações de despesas recebidas de bancos e cartões por meio de SMS podem ser incluídas automaticamente no aplicativo.

O Coinkeeper está disponível para Android e iOS e todos os recursos (exceto a sincronização) são liberados para utilização gratuita por 15 dias. Após esse período é preciso comprar a versão completa.

Baixar Na Google Play BotaoBaixar Na App Store Botao

18. Money Manager

O Money Manager permite controlar transações pessoais e comerciais, analisar dados por período e gerar relatórios de gastos. Facilita a gestão de ativos e contabilidade e a orientação de gastos de forma eficiente.

Oferece uma função de transferências e movimentos recorrentes, útil na inclusão e no gerenciamento de salários, pagamentos a prazo e empréstimos.

Além do controle usual de despesas com cartões de crédito, é possível conectar o cartão de débito a uma conta do aplicativo para que as despesas sejam registradas automaticamente.

O Money Manager suporta entradas individuais em várias moedas, sendo possível configurar o cálculo do saldo total de cada conta na moeda desejada. Além disso, inclui recurso de senha e uma calculadora embutida. Você pode fazer backup e restaurar seus dados para utilizar em outro dispositivo.

Na versão paga não há anúncios nem limite de contas (na gratuita são 10) e é possível gerenciar as contas pelo PC. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Baixar Na Google Play BotaoBaixar Na App Store Botao

17. Monefy

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o Monefy oferece simplicidade na hora de inserir suas informações. Para cadastrar uma despesa, por exemplo, basta digitar o valor e clicar em "adicionar". Quer acessar suas informações no celular e tablet? Com o app é possível utilizar o mesmo acesso em diversos dispositivos por meio da sincronização com uma conta pessoal no Dropbox.

O app oferece ainda, algumas funcionalidades encontradas nos outros aplicativos para finanças, como gráficos e relatórios por período, controle de orçamento, backup, exportação de dados, idioma, moedas e categorias personalizáveis.

Baixar Na Google Play BotaoBaixar Na App Store Botao

16. Money Lover

O Money Lover é um aplicativo para finanças bem completo. Nele, é possível acompanhar várias contas separadamente, controlar receitas e despesas e definir orçamentos com base em seus hábitos diários.

Gastos e receitas são representados em relatórios por meio de colunas e gráficos de pizza intuitivos, podendo ser visualizados por períodos e categorias. O aplicativo também disponibiliza a função de envio de notificações de transações e pagamentos recorrentes próximos ao vencimento.

Além disso, oferece compartilhamento das suas carteiras com amigos e membros da família, conversor de moeda, scanner de recibos, sincronização em nuvem com outros dispositivos e exportação de dados para arquivos Excel ou CSV.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

15. Wisecash

Uma das formas mais práticas de nortear sua escolha por um bom aplicativo para finanças pessoais é avaliar a nota dada pelos usuários. Eles são testemunhas idôneas da qualidade do serviço. O Wisecash, disponível na Play Store, tem isso a seu favor: sua avaliação é muito positiva e baseada na opinião de mais de 10 mil usuários.

É uma ferramenta simples, fácil de usar e totalmente grátis. Com ela, você consegue saber para onde seu dinheiro está indo e pode escolher formas de economizar.

Na tela inicial estão reunidas as informações básicas, o que facilita o gerenciamento das contas. Você pode consultar os gastos por grupos (customizáveis pelo usuário), tipo ou período. Também existe a possibilidade de cadastrar metas para guiar suas despesas mensais.

Um ponto positivo é o cadastro de gastos recorrentes, assim você não precisa ficar repetindo a mesma despesa todos os meses. Já como ponto negativo podemos citar a limitação dos relatórios, que estão disponíveis apenas em formato de pizza.

Baixar Na Google Play Botao

14. Tippz

Disponível para Android e iOS, o Tippz não é exatamente um app usado para elaborar orçamentos, mas permite o controle de gastos de forma indireta. Isso porque ele possibilita que um grupo divida as contas de bares e restaurantes de maneira proporcional ao que cada um consumiu.

Desse modo, o usuário que pretende economizar ou mesmo ter uma visão mais ampla de seus gastos pode fazer uso desse app para controlar exatamente o que tem disponível para consumir quando sair com os amigos e colegas.

Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

13. Cálculo Financiamento

Se você contratou (ou pretende contratar) um financiamento bancário, o app Cálculo Financiamento pode ajudar a planejar as parcelas corrigidas e outras despesas relacionadas ao contrato, incluindo as tarifas bancárias e os impostos que estão frequentemente embutidos na conta.

Esse aplicativo, que pode ser baixado por usuários de Android, é muito intuitivo, fácil de usar e funciona praticamente como uma calculadora. Basta inserir os dados principais do financiamento — como prazo, taxa de juros mensal, valor total financiado e valor de cada parcela — e fazer o cálculo.

Se você pretende comprar um novo carro ou sua primeira casa, pode ser extremamente útil usar esse app para fazer comparações entre suas opções: empréstimo, financiamento e consórcio.

Baixar Na Google Play Botao

12. Bill Reminder

O aplicativo Bill Reminder, disponível para o Windows PhoneiOS, é perfeito para quem tem dificuldade de lembrar quais são as contas a pagar.

Com ele, o usuário tem um calendário exclusivo para faturas e boletos bancários em aberto e ainda pode programar o pagamento de despesas mensais fixas. Ele lança automaticamente lembretes de todos os compromissos, e você não precisa consultá-lo a todo momento para saber o que falta pagar. São várias opções de alertas para o usuário nunca mais se esquecer de pagar uma conta.

A maior desvantagem desse aplicativo é não contar com uma versão em português. Assim, você precisa saber algumas coisas em inglês para poder aproveitar todo seu potencial.

Baixar Na App Store Botao 

11. Orçamento Inteligente 2

O Orçamento Inteligente 2 proporciona aos usuários de iOS um layout didático e muito simples, no qual é possível cadastrar as suas contas e listar todos os gastos do mês a partir de categorias já existentes no app.

São opções muito diversificadas, e até divertidas, para categorizar suas despesas, como:

- presentes;
- dinheiro perdido em jogos;
- empréstimo para parentes;
- transporte público;
- pesca.

Também é possível programar as despesas que são efetuadas periodicamente, como mensalidades, gastos com animais de estimação, alimentação, acomodação, entre outros. Além disso, gastos planejados podem ser adicionados a esse controle de orçamento, como é o caso da aquisição de um carro novo ou de um imóvel.

Baixar Na App Store Botao

10. Renda Fixa

Esse é um aplicativo voltado para melhorar investimentos. O Renda Fixa compara opções e funciona como um assessor online, orientando suas estratégias de investimento. Você quer saber que opções têm liquidez diária ou está pensando em entrar no mercado de bitcoins? Ele ajuda a tomar essas decisões!

O app, disponível para Android e iPhone inclui informações sobre:

- Certificado e Recibo de Depósito Bancário (CDB e RDB);
- Letras de Crédito Imobiliário e do Agronegócio (LCI e LCA);
- Letras de Câmbio (LC);
- Debêntures;
- Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC);
- Tesouro Direito (LTN, NTN e LFT), entre outros.

Suas informações permitem ao usuário montar uma carteira de investimentos variada e segura, para rentabilizar seu dinheiro da melhor forma possível.

Você pode pesquisar opções de acordo com critérios como valor mínimo para aplicação, prazos de vencimento, taxas, entre outros. Também é possível contar com gráficos históricos, configurar o aplicativo para receber notificações sobre taxas, preços e promoções e tirar dúvidas em um chat online com outros membros.

Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

9. Organizze

Eis um app muito popular entre os usuários de iOS e Android — e que ainda conversa com a plataforma online —, pois permite que todos os dados inseridos no aplicativo sejam salvos na nuvem.

O Organizze oferece algumas funções que os outros aplicativos que citamos não fornecem, como: controle de tudo o que entra e sai das suas contas.

Também não é preciso fazer uso constante da internet. O app salva todas as informações inseridas e as transfere para a nuvem assim que a conexão é estabelecida. E, além disso, os dados são criptografados durante a sincronização, para evitar invasões por pessoas não autorizadas.

Sua interface é simples e agradável, facilitando a experiência de consultar suas contas mês a mês.

Baixar Na App Store Botao Baixar Na Google Play Botao

8. Expense IQ

Esse aplicativo é um controlador de despesas que conta com um visual clean e moderno, além de oferecer diversos recursos para facilitar o dia a dia do usuário.

Um deles é o rastreamento de gastos, que permite incluir gastos pessoais ou empresariais, caso você tenha um empreendimento. Isso facilita muito o controle de despesas, porque diminui os riscos de esquecimento. Além disso, é possível cadastrar os cheques emitidos.

O planejamento de orçamento é muito eficiente. Há a possibilidade de incluir planos específicos para cada categoria de despesas. Assim, você pode saber se está alcançando suas metas ou ultrapassando os limites estabelecidos.

Quem gosta de relatórios detalhados tem opções muito interessantes. Já pensou em ver como seus gastos comportam em uma timeline customizável? O Expense IQ permite isso! Você adapta as informações de acordo com o seu gosto pessoal, facilitando a compreensão e o acompanhamento dos dados. Há exatamente 12 opções de relatórios!

Outra vantagem são os lembretes para o pagamento de contas. Se você é daqueles que têm dificuldade para lembrar do vencimento de suas contas, o app ajuda bastante. Inclusive, é possível tirar fotos das contas e deixar tudo devidamente registrado em um só lugar.

Quem encontra dificuldades em categorizar compras no hipermercado — que incluem roupas, comida, eletrodomésticos e créditos para celular — pode ficar bem feliz com a possibilidade de fazer uma divisão detalhada de gastos. O app permite fracionar as contas, dividindo-as entre as categorias disponíveis.

Esse é um app extremamente completo, que traz opções diversas para customizar seus controles. Além disso, também conta com ferramentas facilitadoras, como widgets para acesso rápido, sincronização na nuvem e suporte para mais de 150 moedas.

Mas, afinal, ele tem algum defeito? Um único: está disponível apenas para Android.

Baixar Na Google Play Botao

7. MoneyWise

Esse app é gratuito e está disponível apenas para Android. Com layout simples e fácil de usar, o MoneyWise permite que o usuário organize as informações que são essenciais para montar um planejamento financeiro pessoal.

As principais são: receita bruta, despesas e transferências. Assim, você pode saber exatamente quanto está recebendo, gastando e repassando a outras pessoas durante o mês. Essas informações são fundamentais para quem quer montar um bom orçamento pessoal.

Por falar nisso, uma das principais vantagens do MoneyWise é a possibilidade de criar orçamentos. Ou seja, você estabelece metas, define como quer gastar seu dinheiro e vai monitorando o fluxo de caixa — isto é, as datas de entrada de dinheiro e de pagamento de contas —, para não sair do previsto.

Esse tipo de facilidade ajuda você a fugir dos juros e multas por atraso no pagamento de compromissos. Além disso, é uma ótima ferramenta para evitar o endividamento com cheque especial e cartão de crédito, que são algumas das dívidas mais caras que alguém pode ter.

O que faz desse aplicativo uma das melhores alternativas para acompanhar seus gastos é a possibilidade de usar gráficos que mostram seus padrões de uso do dinheiro. Eles facilitam a visualização das categorias em que você gasta mais e ajudam a tomar decisões acertadas. Isso é ótimo para economizar!

Baixar Na Google Play Botao

6. Money Care

Esse é um app muito similar ao MoneyWise, e está disponível para iPhone e Android. A sua versão gratuita já é bem completa e apresenta muitas funcionalidades interessantes. Ele também conta com uma interface amigável e intuitiva, o que facilita a navegação.

Assim como todos os outros apps de orçamento familiar, o Money Care permite organizar as receitas e os gastos do usuário e de sua família. Ele também dá informações sobre as contas pagas, atrasadas e a vencer.

Um dos pontos positivos do Money Care é que ele é um aplicativo brasileiro e, por isso, tem versão em português. Quem não é muito íntimo do inglês agradece.

Baixar Na App Store Botao Baixar Na Google Play Botao

5. Minhas Economias

Com o app Minhas Economias — que também tem uma plataforma online, sincronizada ao aplicativo — é possível montar planilhas que preveem os valores depositados em conta, além de tudo o que já foi gasto e as despesas previstas para os próximos meses.

Outra vantagem desse aplicativo é a possibilidade de gerenciar seus projetos, sonhos e metas. Basta definir o que quer alcançar para saber quanto falta para chegar lá. Quer trocar de carro? Eis uma excelente forma de planejar a conquista.

Disponível para Android e iOS — e muito bem avaliado! — ele ainda oferece conexão com o Internet Banking do usuário, sendo possível cadastrar mais de uma conta ao aplicativo. Com esse acesso, o app verifica os saldos de todas as contas, atualizando automaticamente esses dados.

Ele também permite acompanhar informações gráficas e lançar lembretes que vão ajudar você a não atrasar o pagamento das contas.

Um de seus diferenciais é a disponibilização de links com dicas de economia doméstica, para que o usuário se mantenha sempre informado.

Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

4. Mobills

O Mobills é um gerenciador financeiro disponível em plataforma na web e também para AndroidiOS e Windows Phone. Ele permite controlar suas receitas, despesas, cartões de crédito e contas a pagar, fazendo orçamentos e categorizando tudo em relatórios e gráficos.

As informações que você cadastra no app são sincronizadas na nuvem. Isso mantém a plataforma online atualizada, o que facilita bastante caso você queira acessar as informações do seu computador.

Alguns diferenciais dessa ferramenta são:

- widget para acesso rápido, que permite cadastrar e consultar despesas;
- importação automática de SMS;
- categorização de despesas por geolocalização;
- emissão de extrato financeiro mensal por categoria;
- leitura automática de notificações do Nubank e do Digio;
- acesso ao portal com conteúdo voltado para organização financeira pessoal.

Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

3. Finance ️🥉

Na App Store, o Finance é um dos aplicativos mais bem avaliados, provavelmente porque oferece vários diferenciais em relação a outros apps existentes na loja. Ele também está disponível na Google Play. Na nossa lista, ele abre o top 3 com a medalha de bronze — mas pode ser que seja o seu preferido: isso depende de suas necessidades e gostos pessoais.

Um de seus pontos positivos é a possibilidade de adicionar contas nacionais e internacionais para realizar o controle financeiro do usuário. Além disso, foi inserida uma função que permite cadastrar listas de compra que contam com atualização de preços.

Assim, você pode adequar seu orçamento conforme suas necessidades. São exemplos de listas disponíveis:

- dia a dia: como supermercado, panificadora e farmácia;
- longo prazo: como móveis e reparos residenciais;
- sonhos: como viagens, veículos, imóveis, entre outros.

Outra funcionalidade que faz com que esse app se destaque entre os demais é a opção de fotografar recibos, notas e comprovantes para anexar ao controle do orçamento. Mais fácil que digitar todos os dados, não é mesmo?

Há ainda a possibilidade de realizar transferências entre contas, dentro do próprio aplicativo.

Baixar Na App Store Botao Baixar Na Google Play Botao

2. GuiaBolso ️🥈

Disponível para os usuários de iOS e de Android, o GuiaBolso recebe a medalha de prata com louvor, pois vem ganhando vários prêmios:

- em 2015, foi eleito um dos melhores aplicativos de controle financeiro;
- também em 2015, recebeu o prêmio de melhor empresa tech para o consumidor;
- em 2017, foi agraciado com uma premiação por boa experiência do usuário.

E não é para menos: apesar de ser um app que também proporciona o controle de tudo o que é recebido e o que é gasto pelo usuário, é possível sincronizar contas bancárias e cartões de crédito, para que as transações sejam atualizadas automaticamente.

Assim, o usuário não precisa ficar adicionando manualmente todos os valores que compõem o seu orçamento pessoal (mesmo que o app proporcione essa opção, para incluir valores recebidos em espécie).

Uma outra vantagem do GuiaBolso é que ele consulta o seu CPF gratuitamente e busca a melhor opção de empréstimo para o seu perfil, indicando aquela com taxa de juros mais baixa.

Você também pode comparar os empréstimos disponíveis online e contratar um empréstimo pessoal por meio do próprio aplicativo. Bem prático, não?

Baixar Na App Store Botao Baixar Na Google Play Botao

1. Toshl Finance ️🥇️

E, finalmente, o primeiro do ranking, que leva a medalha de ouro. Os usuários de todas as plataformas de smartphones podem desfrutar desse ótimo aplicativo, pois ele está disponível para iOSAndroid e Windows Phone.

Nele, o gerenciamento de suas finanças é feito com a ajuda de um personagem, uma espécie de monstrinho, que regula tudo o que pode e o que não pode ser gasto pelo usuário.

O divertido Toshl Finance, além das funcionalidades básicas de orçamento e controle financeiro, também permite que os dados inseridos sejam exportados para outros programas, como Excel, PDF, Google Docs e XLS.

Ele ainda inclui a possibilidade de:

- montar orçamentos gerais ou filtrados por categorias, tags ou contas, definindo o período;
- armazenar até 4 fotos por despesa ou receita cadastrada;
- salvar as coordenadas de qualquer despesa ou receita e ver mapas de movimentação financeira;
- gerenciar múltiplas contas financeiras (incluindo dinheiro, contas bancárias, cartões de crédito, carteira Bitcoin, Paypal, entre outros);
- utilizar qualquer moeda do mundo;
- sincronizar com um número ilimitado de dispositivos.

Sua grande versatilidade no controle de vários tipos de contas faz dele um verdadeiro coringa, possível de ser usado em todos os lugares — inclusive em viagens internacionais —, unindo informações de suas diferentes fontes de recursos.

O aplicativo conta com uma versão paga e uma opção free, para que você escolha conforme suas necessidades e possibilidades.

Baixar Na App Store Botao Baixar Na Google Play Botao

Viu como é possível se organizar com aplicativos de finanças pessoais? Que tal aprender um pouco mais sobre tecnologia e finanças? Acesse nosso infográfico!

Tecnologia E Financas 7 Passos Para Usar Essa Uniao A Seu Favor Banner Artigo Blog

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.