Planejamento Financeiro

8 alternativas de aplicativos de exercícios para não ficar parado em casa

Já pensou em aproveitar o tempo para treinar em casa? Confira as dicas de aplicativos de exercicio que preparamos!

Cuidar do corpo é tão importante quanto fortalecer a mente, até pelo fato de ambos estarem profundamente interligados. Isso significa que, se um deles estiver mal, a probabilidade de o outro também ficar é alta. O que talvez você não saiba é que seu bem-estar corporal pode ser desenvolvido e preservado aí mesmo, na sua casa. Para tanto, você tem à disposição um mecanismo poderoso e indispensável nos dias de hoje: os aplicativos de exercícios.

Com eles, é possível manter a rotina necessária para que o conjunto de atividades desempenhadas proporcione os resultados desejados. O problema é que, ao fazer uma busca pelas lojas de aplicativos, é provável que você se perca em meio a tantas opções. Então, fica difícil encontrar algo efetivo para aprimorar a sua qualidade de vida.

Pensando nisso e para facilitar a sua vida, nós listamos os 8 aplicativos de exercícios mais utilizados do momento. Confira a lista e veja como é possível se exercitar em casa de uma maneira saudável e segura!

1. Nike Training Club

Sucesso de uso em todo o mundo, o Nike Training Club oferece mais de 185 treinos físicos, muitos deles gratuitos. Um dos pontos que mais chamam a atenção é a versatilidade do aplicativo. Afinal, ele se divide entre atividades que vão desde o início do condicionamento físico até o ganho de força, resistência e mobilidade. Para você ter ideia do quão completo é o app, há até uma programação de yoga.

Também é interessante a customização dos treinos. Com base na experiência de uso, o aplicativo monta uma programação cada vez mais alinhada com as suas preferências e objetivos.

Plataformas disponíveis — Android e iOS.
Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

2. Runtastic

Mesmo que nunca tenha ouvido falar nesse aplicativo, é provável que você associe o Runtastic (da Adidas) a estatísticas de corrida. Sim, como o próprio nome sugere, ele também faz isso. No decorrer dos anos, entretanto, o Runtastic passou a abranger outras modalidades esportivas, como ciclismo e até yoga.

Além de proporcionar um monitoramento preciso dos seus treinos, o app fornece suporte de áudio durante a execução das atividades. Via áudio, você é atualizado constantemente sobre o progresso das etapas programadas. Que tal ter controle sobre o tempo de exercício e resultados conquistados? O Runtastic é perfeito para isso!

Plataformas disponíveis — Android e iOS.
Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

3. Strava

Essa é mais uma opção de monitoramento dos seus treinamentos. Com GPS integrado, o Strava exibe um mapeamento completo dos trajetos de cada bateria de corrida ou ciclismo. Muito parecido com o Runtastic, ele apresenta dados importantes sobre queima de calorias e o ritmo empregado nas atividades físicas realizadas.

O aplicativo também oferece desafios criados com a intenção de deixar a motivação em dia. Assim, você é estimulado continuamente a alcançar e conservar a forma física que sempre quis.

Plataformas disponíveis — Android e iOS.
Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

4. Exercícios em casa

Entre os aplicativos de exercícios mais usados do momento, o Exercícios em Casa merece figurar na nossa lista. Com ele, você pode fortalecer todos os músculos do corpo por meio de treinamentos específicos para as pernas, peito, abdômen e braços.

Além disso, o app oferece séries voltadas para o alongamento e aquecimento, promovendo uma preparação adequada antes do treino. Para realizar cada exercício, tudo o que você precisa fazer é acompanhar a animação criada para replicar o conjunto de movimentos, concluídos em até 7 minutos.

Por fim, as informações são disponibilizadas de uma maneira muito organizada. Não é à toa que esse é um dos aplicativos de treinamento mais elogiados nas plataformas Android e iOS.

Plataformas disponíveis — Android e iOS.
Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

5. BTFIT

Aqui, a proposta é semelhante à do aplicativo anterior, ou seja, comprovar que você não precisa ficar horas treinando para obter os resultados que tanto deseja. Tudo o que o BTFIT pede a você é a reserva de 15 minutos por dia. Assumido esse compromisso diário, o app promete ajudar na busca de uma constituição corporal saudável e com ganho de massa magra.

Vale frisar que 15 minutos é apenas o tempo mínimo disponível. Além disso, existe a possibilidade de praticar aulas coletivas. Se preferir, você ainda conta com programações específicas e superdesafiadoras. Uma das mais populares é a chamada 7 Dias Insanos.

Plataformas disponíveis — Android e iOS.
Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

6. Down Dog

Igualmente impossível seria criar esta lista de aplicativos de atividades físicas sem mencionar alguns destaques da yoga. Embora a prática, em si, não seja exclusivamente voltada ao aperfeiçoamento físico, a yoga colabora — e muito — nesse sentido.

De fato, só quem já tentou executar as posturas (chamadas de ásanas) da yoga sabe bem o quão elas são exigentes. Movidas pela desinformação, muitas pessoas acham que a yoga se limita a uma prática meditativa ou algo do tipo.

Na prática, prepare-se para suar muito, além de alongar e fortalecer toda a sua musculatura. Se você for novo no assunto, o Down Dog oferece uma programação especialmente dedicada à introdução da yoga. Em seu conjunto, o app é ótimo para integrar definitivamente a harmonia entre corpo e mente.

Plataformas disponíveis — Android e iOS.
Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

7. Daily Yoga

Na mesma linha comentada anteriormente, nós temos o Daily Yoga. Tão elogiado quanto o Down Dog, o Daily Yoga também se preocupa com a formação dos usuários iniciantes. O aplicativo é indicado até mesmo para quem nunca na vida arriscou qualquer movimento característico da yoga.

Então, se você deseja perder peso, fortalecer os músculos, desenvolver a flexibilidade corporal e tranquilizar a mente, está no lugar certo. Confie na programação do aplicativo e acompanhe as transformações do seu corpo em tempo real.

Plataformas disponíveis — Android e iOS.
Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

8. Google Fit

Para fechar nossa lista, vamos falar um pouco sobre o superconhecido Google Fit. Ainda faltam alguns complementos no aplicativo, é verdade, mas ele passa por constantes atualizações. Esse app vale a pena pela simplicidade com que os dados gerados após cada atividade são transmitidos ao usuário. Além disso, vale salientar que o aplicativo foi desenvolvido em parceria com a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Plataformas disponíveis — Android e iOS.
Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

Com todos esses 8 incríveis aplicativos de exercícios, certamente você estará bem preparado para levar uma vida muito mais saudável em todos os aspectos. No entanto, antes de começar, recomendamos que você visite os sites de cada ferramenta, a fim de avaliar quais delas atendem melhor suas expectativas. Lembre-se também de alinhar uma alimentação saudável à prática física, dando preferência às empresas que praticam a bioeconomia.

Antes de ir embora, aproveite para compartilhar todas essas dicas com seus amigos nas redes sociais!

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.