Planejamento Financeiro

6 apps para pagar as contas em dia sem sair de casa

Que tal conhecer alguns apps de pagamento digital? Veja a nossa lista para evitar filas no pagamento!

Hoje em dia vivemos na era dos aplicativos, na qual a boa maioria dos desafios cotidianos conta com uma solução digital. Sendo assim, elaboramos este post especial para a sua organização financeira, apresentando os principais apps para pagar contas!

O nosso objetivo é demonstrar as várias soluções gratuitas que existem no mercado, facilitando a sua vida e evitando que você abandone a sua rotina para realizar esses pagamentos. Então, sem mais demoras, vamos para o conteúdo!

A tecnologia como aliada

A tecnologia sempre foi e sempre será o nosso apoio para a resolução de problemas. Por isso, é muito importante conhecer boas soluções digitais para agilizar o seu dia a dia, combinando segurança e eficiência.

No caso dos apps, essas ferramentas são fundamentais para que você mantenha as contas domésticas em dia, evitando atrasos e prejuízos à sua rotina, quando por exemplo, você ocupa parte do seu dia de trabalho se deslocando até bancos ou agências lotéricas.

Além disso, os apps também são importantes para a sua educação financeira. Afinal, essas plataformas estimulam o acompanhamento das finanças, incentivando uma conduta mais econômica e defensiva. Assim, você promove economias importantes no seu orçamento, cortando gastos e excessos.

Os 6 principais apps para pagar contas

Agora que você entende a importância de usar a tecnologia como sua aliada, chega o momento de conhecer as principais ferramentas digitais para o uso cotidiano. Em um todo, listamos 6 alternativas, cada qual com suas particularidades. Veja!

1. PicPay

A começar por uma das soluções mais famosas para pagar contas em dia. Da forma como percebemos, o PicPay conta com ampla popularidade no mercado, apostando em uma interface moderna para facilitar o uso da ferramenta.

Entre suas funções, destacamos o pagamento e parcelamento de boletos bancários, o envio e recebimento de dinheiro entre os seus amigos, familiares e conhecidos na plataforma e, até mesmo, o pagamento de estabelecimentos que contem com o QR Code da marca para o escaneamento.

O maior diferencial é ter uma pegada de rede social dos pagamentos, apresentando de maneira intuitiva as transações com o seu dinheiro. Além disso, o dinheiro parado na conta do PicPay rende 100% do CDI, além de possibilitar o uso do saldo em gift cards, recargas, transporte público e afins. Os destaques:

- o PicPay é gratuito;
- disponível tanto para Android como iOS;
- conta com uma versão empresarial, também para Android e iOS.

Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

2. PayPal

Já aqui, destacamos a solução mais internacionalmente conhecida. Isso porque o PayPal foi, de certa forma, a plataforma que inaugurou o conceito de carteiras digitais de pagamentos, sendo lançado ainda no final da década de 1990.

Como app, ele é tão completo quanto seus competidores, oferecendo uma interface rápida e prática para enviar e receber dinheiro de outras contas. Além disso, o saldo na conta PayPal pode ser usado como uma alternativa ao cartão de crédito em muitos sites de soluções digitais, como streaming, jogos, mobilidade urbana e afins.

Função destaque nessa lista de apps, o PayPal também está habilitado para o pagamento de contas e boletos em geral, podendo utilizar tanto o saldo da carteira digital quanto o do cartão de crédito vinculado a ela. Seus destaques:

- o PayPal é gratuito;
- disponível tanto para Android como iOS.

Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

3. Mercado Pago

Como sugere o nome, o Mercado Pago é a carteira digital da companhia de e-commerce Mercado Livre. Fortemente baseado na solução acima, o Mercado Pago é frequentemente visto como uma alternativa importante ao próprio PayPal.

O seu grande diferencial é permitir que o usuário emita um cartão físico para usar virtual ou presencialmente. Além disso, o app ainda possibilita o pagamento de boletos e contas no geral, tanto com o saldo da carteira quanto com o do limite do cartão de crédito vinculado.

Como pode notar, todos esses apps contam com as mesmas funções centrais, mas eles sempre apresentam alguma vantagem específica para que o usuário escolha. No caso do Mercado Pago, esse fator adicional é a harmonia entre a solução e o Mercado Livre, além de viabilizar o acesso às maquininhas de cartão da mesma marca. Os destaques:

- o Mercado Pago é gratuito;
- disponível tanto para Android como iOS.

Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

4. PagBank

O PagBank é a solução de pagamento digital da PagSeguro. No entanto, diferentemente do que acontece na extensão Mercado Pago (do Mercado Livre), o PagBank é uma conta bancária digital, sendo, portanto, a solução mais completa da lista.

Além de permitir as funções essenciais de pagamentos, a conta digital do PagBank oferece cartão internacional gratuito, saques na rede Banco24Horas, recarga de celular com 2% de cashback, transferências e pagamentos gratuitos e ilimitados e plataforma de empréstimos online.

Por ser uma solução mais robusta, o PagBank oferece uma gestão mais completa dos seus gastos, evitando erros financeiros. Além disso, o serviço oferece uma integração otimizada com o PagSeguro, a popular companhia intermediadora de pagamentos e fornecedora de máquinas de cartão. Seus destaques são:

- o PagBank é gratuito;
- disponível tanto para Android como iOS.

Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

5. Celcoin

Já aqui, apresentamos uma solução simples, mas funcional. Afinal de contas, o destaque do Celcoin é sua praticidade objetiva. O aplicativo oferece uma interface direta, possibilitando a recarga de celular com até 4% de cashback, o pagamento de contas de todos os tipos, a compra de conteúdos digitais e o saque facilitado em lojas credenciadas. Os destaques:

- o Celcoin é gratuito;
- disponível tanto para Android como iOS.

Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

6. RecargaPay

Com interface e propostas modernas, o RecargaPay oferece uma série de diferenciais importantes, como cashback na compra de recargas telefônicas, cartão de transporte, estacionamento e demais transações com o cartão pré-pago da marca.

Além disso, a empresa estimula a convidar mais pessoas para a plataforma, recompensando quem indicar seus amigos com R$ 10 a cada novo usuário. Além disso, não exige conta bancária, permite o parcelamento das contas em até 12 vezes e uma série de outras particularidades. Os destaques:

- o RecargaPay é gratuito;
- disponível tanto para Android como iOS.

Baixar Na Google Play Botao Baixar Na App Store Botao

Como pôde notar, todas as soluções apostam na gratuidade para ampliar sua base de usuários, além de estarem disponíveis nos dois principais sistemas operacionais do mercado de smartphones. Sendo assim, cabe a você identificar e escolher a solução mais compatível com as suas necessidades.

E aí, gostou desta lista de apps para pagar contas? Então, aproveite o entusiasmo tecnológico e veja como usar a tecnologia para não ficar parado, conhecendo os melhores apps de exercícios físicos! 

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.