Planejamento Financeiro

Destinos para lua de mel: 6 opções diferentes

Está planejando o destino da lua de mel? Veja as dicas de lugares incríveis que separamos para você e o seu amor!

Tão sonhada quanto a cerimônia de casamento, a lua de mel é aquele momento especial em que o casal poderá curtir e celebrar a nova família que acabam de construir. Enquanto alguns querem só ficar em casa e aproveitar o cantinho que organizaram juntos, outros preferem procurar por destinos para lua de mel — é para esse segundo grupo que preparamos este conteúdo especial!

Romance, aventura, com muito luxo ou com tudo mais barato: o que não faltam são opções incríveis para todos os gostos e bolsos. Para ajudá-los na escolha, separamos 6 dicas de lugares para você e o amor da sua vida curtirem demais o início dessa nova fase. Continue a leitura!

A viagem dos sonhos

O primeiro passo que o casal deve dar é escolher que tipo de viagem deseja realizar. Isso é importante porque se vocês tiverem ideias diferentes sobre o que fazer, precisarão chegar a um acordo com antecedência. Planejar a viagem em cima da hora pode ser muito mais caro e render imprevistos que ninguém deseja ter durante a lua de mel.

Lembrem-se de que além do destino, vocês devem procurar saber sobre quais as opções de meio de transporte para chegar ao local, quais são os melhores hotéis e os passeios de acordo com o orçamento previsto para a viagem. Caso considerem muito complexo definir tudo isso, uma excelente opção é contratar uma agência de viagens para montar o melhor pacote para vocês.

6 destinos para lua de mel

Que tal aproveitar essa oportunidade para conhecer um outro país ou, até mesmo, um outro continente? Nesta lista, separamos alguns destinos incríveis fora do Brasil para vocês aproveitarem a lua de mel. Além disso, também destacamos excelentes opções para quem prefere continuar aqui perto e conhecer outras belezas do nosso país. Veja mais!

1. Buenos Aires, Argentina

Não importa a época do ano que você escolheu para fazer a sua viagem de lua de mel: Buenos Aires é uma cidade encantadora para passear durante todas as estações e é ideal para os casais que querem uma viagem romântica e para quem gosta de apreciar excelentes vinhos.

Durante o dia, vocês podem caminhar de mãos dadas pelo Jardim Japonês e o Rosedal de Palermo, dar uma volta por Puerto Madero e fazer o passeio de gôndola. Entre os passeios, não esqueça de incluir o tradicional show de tango, uma ida a algum restaurante que sirva a famosa parrillada e, é claro, conheça o Caminito.

2. Gramado, Brasil

Famoso pelo Festival de Cinema, o Natal Luz e os excelentes chocolates, Gramado também é um excelente destino para quem deseja celebrar após o casamento. As ruas do centro guardam uma beleza especial: a arquitetura é bem próxima das encontradas na Europa e os canteiros de flores, muito bem cuidados e organizados, dão um charme à cidade, que fica no Rio Grande do Sul.

Vocês não dispensam uma cerveja? Então, não deixem de fazer a Rota Cervejeira, que inclui visitas a algumas cidades próximas de Gramado. Caso ainda não conheçam a neve, vocês podem ir ao Snowland, um grande complexo de diversões com baixas temperaturas e, depois, tomar um chocolate quente em alguma das fábricas de chocolate.

3. Pucón, Chile

Para casais que não abrem mão de aventura, nem mesmo durante a lua de mel, o sul do Chile é uma excelente opção. Em Pucón, há atividades diferentes dependendo do clima: se vocês forem no inverno, poderão escalar e esquiar na encosta do vulcão Villarica e depois curtir as águas termais em algum dos muitos hotéis da região.

Em outras estações do ano, há opções de trekking no Parque Nacional Huerquehue, rafting no rio Trancura ou atividades um pouco mais tranquilas, como velejar no lago Villarica e visitar a cachoeira Ojos del Caburgua. Seja qual for a escolha, vocês estarão diante de maravilhas naturais!

4. Maragogi, Brasil

Conhecido como um dos destinos mais baratos do Brasil para viajar, Maragogi oferece aos turistas praias de águas muito claras que lembram as maravilhas do Caribe. Para conhecê-las, vocês podem fazer um passeio de buggy tanto para o litoral norte quanto para a região sul da cidade alagoana.

Vocês também não podem deixar de visitar as piscinas naturais, chamadas de galés pelos moradores locais. Para chegar até elas, é preciso fazer um trajeto de barco. Depois, é só mergulhar para ver os belos recifes de corais que formam as piscinas e os peixes que vivem por lá, formando um grande aquário natural.

5. Lisboa, Portugal

Pensaram em viajar para outro país, mas ficam preocupados por não conhecer outro idioma? Nesse caso, é só viajar para Portugal! Existem algumas pequenas diferenças de palavras ou expressões, porém vocês estarão mais seguros para conversar e fazer os seus pedidos do que em qualquer outra língua.

Faça um passeio pelo Museu e Fundação Calouste Gulbenkian, que reúne um grande acervo de obras de arte, além de um lindo jardim para caminhar. Escolha um veleiro romântico para navegar pelo Rio Tejo e não esqueça de reservar um dos finais de tarde da viagem para ver o pôr do sol no Miradouro da Senhora do Monte.

6. Jericoacoara, Brasil

O sonho de vocês é passar uma tarde deitados naquelas famosas redes que ficam dentro do mar? Então, o destino ideal para a lua de mel do casal é Jericoacoara! Localizada no Ceará, a região tem tanto praias de mar claro e calmo para descansar quanto águas agitadas e com muito vento para a prática de windsurfe e kitesurfe.

Durante o dia, vocês também podem fazer passeios pelas dunas de buggy, visitar a Pedra Furada e a Árvore da Preguiça. À noite, as ruas iluminadas e a música dão o clima ideal para curtir a dois. São muitas as opções de restaurantes para um jantar romântico, bem como lugares excelentes para virar a madrugada dançando forró.

A importância de um planejamento financeiro

Quem vai casar sabe bem que o cuidado com as finanças é muito importante. Afinal, ninguém quer começar uma nova etapa da vida sem dinheiro. Por isso, se vocês optaram por realizar o grande sonho de viajar na lua de mel, não esqueçam de incluí-lo no planejamento financeiro.

Fizeram o orçamento e ainda não conseguiram o valor necessário? Vocês podem começar um consórcio: por um determinado período, são pagas as parcelas no valor que melhor se adéqua ao bolso do casal e, mensalmente, vocês têm a chance de serem contemplados para acessar a carta de crédito com o valor total para realizar sua viagem.

Independentemente da escolha do destino para lua de mel, o que mais importa é celebrar o amor e a união. Pesquisando com bastante antecedência, vocês encontrarão um destino de acordo com as suas condições financeiras e, ainda, realizarão dois grandes sonhos: casar e viajar para o destino que mais combina com vocês!

Gostou deste conteúdo? Então, veja também as nossas dicas para organizar as finanças antes do matrimônio!

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.