Planejamento Financeiro

Pensando em viajar para o Chile? Confira 8 dicas para aproveitar!

Que tal conhecer mais sobre os encantos do Chile? Veja 8 dicas de lugares incríveis que preparamos para você!

Dos incríveis parques de Torres del Paine até as belas praias da Comuna de Iquique: de ponta a ponta, o Chile consegue ser surpreendente. Com uma imensa diversidade natural e cultural, o país encanta a todos os seus turistas com a hospitalidade do seu povo e a beleza de cada uma das suas diferentes regiões.

Não importa qual seja o seu perfil, viajar para o Chile é sempre uma excelente escolha! Para que você não tenha dúvidas quanto a isso, destacamos neste post quais são os benefícios de ter esse país na sua lista de próximos destinos e listamos os 8 passeios mais incríveis que você pode fazer por lá. Ficou interessado? Então, continue a leitura!

As principais vantagens de viajar para o Chile

Com tanta variedade de coisas para fazer, lugares para visitar e climas muito diferentes, o que não faltam são bons motivos para visitar o Chile. O país consegue agradar desde os perfis mais aventureiros, que desejam explorar o Deserto do Atacama, até os que preferem passar o dia nas águas termais de Pucón. Veja quais são as principais vantagens de embarcar nessa viagem!

Próximo ao Brasil

Pouco mais de 4 horas de voo separam a cidade de São Paulo da capital chilena, Santiago. Com isso, o Chile se torna uma das melhores opções para quem não gosta de passar muitas horas dentro do avião e prefere gastar o tempo andando pela cidade e aproveitando o melhor que a viagem pode oferecer.

Ideal para toda família

Quem tem crianças pequenas ou gostaria de levar os avós para viajar não passa nenhuma dificuldade ao escolher o Chile como destino. São muitas as opções de passeios mais tranquilos, que não exigem muitas caminhadas e aventuras, agradando aos extremos de faixa etária.

Custos menores

Quando comparamos o preço de uma ida aos Estados Unidos ou a qualquer país europeu com os gastos de uma viagem para a América do Sul, fica muito claro o quanto a escolha pelos nossos vizinhos sai mais em conta. Isso porque o câmbio no Chile não é muito valorizado e o custo de vida é mais barato.

Belezas naturais

Quem gosta de viajar pelo Brasil por causa das belezas naturais vai se surpreender quando conhecer o Chile. O país também guarda uma imensa biodiversidade, com paisagens de gelo, desertos, florestas, praias e tantas outras belas opções para apreciar.

Os 8 passeios mais incríveis do país

Montar o roteiro de viagem é a parte mais interessantes no momento antes de ir, mas também pode ser a mais complexa. Com tantas opções, fica difícil escolher quais lugares serão prioridade, principalmente se você não tiver muitos dias disponíveis para viajar. Mas fique tranquilo: fizemos uma lista com os 8 melhores passeios na região. Confira!

1. Roteiro histórico por Santiago

Ideal para quem está com a família, o roteiro histórico em Santiago encanta pela bela arquitetura da capital. Em uma caminhada pela região central já é possível conhecer a Plaza de Armas, o Palácio La Moneda e o Cerro Santa Lucía. Nesse roteiro, não deixe de incluir a ida ao Museu de Arte Pré-colombiana e o Museu Nacional de Bellas Artes — vale lembrar que a maioria dos museus têm entrada gratuita aos domingos.

2. Tour pelas vinícolas

Para os apaixonados por vinhos, estar no Chile é como o paraíso: ao chegar nos supermercados, você encontra prateleiras repletas das melhores garrafas por excelentes preços. Mas o que realmente encanta são os passeios pelas vinícolas, em que é possível conhecer mais sobre a produção e degustar os diferentes vinhos produzidos na região.

Algumas empresas de viagem especializadas organizam um roteiro completo apenas pela Rota dos Vinhos. Caso o seu foco na viagem seja esse ou se você pretende fazer um passeio mais romântico, vale a pena conferir essa opção.

3. Estações de esqui no Valle Nevado

O seu sonho é conhecer a neve? Então, o seu destino precisa ser as estações de esqui no Valle Nevado, na Cordilheira dos Andes, durante a temporada de inverno. Além das tradicionais aulas de esqui e snowboard, você pode aproveitar as piscinas aquecidas e apreciar a vista em um passeio de teleférico.

4. Parque Nacional Torres del Paine

Os lagos e glaciares do Parque Nacional Torres del Paine são de tirar o fôlego. O destino, excelente para uma viagem a dois para casais aventureiros, é uma reserva da Biosfera pela UNESCO desde 1978. É possível tanto hospedar-se em hotéis próximos e apenas fazer as trilhas pelo parque, quanto acampar em uma das áreas públicas disponíveis.

5. Termas geométricas, em Pucón

Sua família adora ir para Caldas Novas, em Goiás, nas férias? Então, com certeza, eles vão amar as termas geométricas em Pucón, ao sul do Chile. O Parque Nacional Villarrica, com suas passarelas vermelhas entre as piscinas quentes, é um dos destinos preferidos para quem vai a essa cidade.

6. Praias, em Viña del Mar

A praia de Reñaca é a mais popular de Viña del Mar, mas a cidade tem muitas outras excelentes opções. Para quem gosta de praticar esportes, por exemplo, deve visitar a Playa del Deporte para curtir as aulas de zumba, que costumam acontecer ao ar livre, bem como slackline, vôlei e outras atividades.

7. Caminhadas pelo Deserto do Atacama

Esse é o destino perfeito para os que não dispensam aventura. O Deserto do Atacama, com seus mais de 105 km quadrados de extensão, é o deserto mais árido do mundo, o que leva a temperaturas bem altas durante o dia e um frio congelante à noite. Por lá, você não verá apenas imensas dunas: a paisagem é composta por lagos, salares e gêiseres que rendem excelentes fotos!

8. Estátuas da Ilha de Páscoa

Os viajantes de perfil explorador amam esse destino chileno por causa de todos os mistérios que envolvem as estátuas Moais feitas pelo povo Rapa Nui. Como eles conseguiam transportar pedras tão gigantes? Essa é uma das perguntas que serão respondidas a você pelos poucos nativos que ainda vivem por lá.

A cada parada, um novo encanto. Viajar para o Chile renderá a você excelentes lembranças, pois é possível fazer os melhores passeios gastando pouco e aproveitando exatamente as coisas que você mais gosta de fazer. Aproveite um dos destinos que indicamos aqui e boa viagem!

Gostou de saber mais sobre o país? Então, veja o nosso infográfico com dicas de cidades da América do Sul que você não pode deixar de visitar!

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.