Carro para mulher: modelos e como conquistar com o consórcio

Quer conhecer os melhores modelos de carro para mulher? Então, este conteúdo é para você. Confira!
  • Atualizado em April 10, 2023
  • Publicado em April 10, 2023
  • Seu carro

Existe uma grande variedade de modelos de carro para mulher. Eles são projetados para serem mais confortáveis, singelos, espaçosos e fáceis de manobrar. Por conta disso, são menores e mais leves, apresentando um centro de gravidade reduzido.

No passado, tais veículos eram procurados, principalmente, pelo público feminino, devido às características mencionadas acima. Com o tempo, esses automóveis começaram a ser buscados não somente por elas, como por todas as pessoas que preferem os mais compactados, seguros e acessíveis.

A seguir, confira a nossa lista de modelos de carro para mulher e saiba como adquiri-los por meio de um consórcio!

Conheça os modelos de carro para mulher

Dos pequenos aos mais tecnológicos, são muitas as opções de modelos de carros que agradam às mulheres. Confira os detalhes de cada um deles!

Kia Picanto

O automóvel da Kia tem design feminino e é bastante versátil, mas deixou de ser fabricando no Brasil em 2019. Estamos falando da nova geração do Picanto, que surgiu em 2011 — na época, o modelo compacto mais inovador do segmento.

Na versão premium, ele se destaca: vem com volante multifuncional, sistema de som, seis airbags, freios ABS, espelhos retrovisores com aquecimento, rebatimento elétrico, indicador de direção, faróis e lanternas em LEDs, e teto solar.

Se você pretende comprar um carro usado, o Picanto é uma ótima opção em todas as versões, pois vem com motor 1.0 Kappa Flex, que rende 81 cv com álcool e 78 cv com gasolina. O câmbio pode ser manual (de cinco marchas) ou automático (de quatro).

Ideia Fiat

Bonito, espaçoso, versátil e com uma grande variedade de versões. Esse é o Fiat Idea, que também faz parte da nossa lista de modelos de carro para mulher. Essa minivan apresenta um design moderno e vários diferenciais no interior.

É um veículo que atende mães que precisam de espaço e versatilidade para transportar crianças e pets no banco de trás. O acabamento é modesto, mas oferece diversos nichos para armazenar objetos e um bagageiro suficiente para transportar bolsas e mochilas.

A versão Adventure apresenta plásticos em todos os acabamentos internos, rodas diferenciadas e suspensão alta — ideal para ultrapassar quebra-molas e ruas esburacadas com facilidade —, e um estepe fixado na traseira do automóvel.

Toda a linha — Attractive, Essence, Aventure e Sporting — está presente apenas no mercado de usados.

Fiat Mobi

O Mobi surgiu em 2016 como substituto do popular Uno. Além das ofertas como zero-quilômetro, já desponta entre os seminovos, sendo uma ótima sugestão por estar com uma quilometragem reduzida graças ao perfil econômico da maioria dos proprietários.

O motor 1.0 6V, que rende 77 cv (álcool) e 73 cv (gasolina), é suficiente para andar em ruas e avenidas urbanas. Outro destaque é a estrutura de suspensão centralizada, que lida muito bem com os buracos e ondulações na via.

Vale mencionar o amplo suporte da Fiat, além da manutenção barata. No entanto, a posição de dirigir não é tão boa para pessoas grandes, pois o banco é estreito, com apoio lateral insuficiente e o condutor regularmente arrasta o braço na porta.

Embora seja desconfortável para mulheres altas, o Mobi merece a sua atenção.

Kia Soul

Elegante e moderno — assim é como o público feminino descreve o Kia Soul. Pensando nisso, a montadora incluiu vários outros diferenciais, como compartimentos para guardar objetos.

O veículo é ideal para quem gosta de uma direção mais precisa e segura, pois oferece câmera e sensor de ré a fim de facilitar manobras em locais estreitos e movimentados.

Por fim, o Soul vem com teto solar para climatizar o ambiente interno e proporcionar um charme extra.

Citroën C3

Como já era de se esperar, o compacto da Citroën é o preferido entre as mulheres. Seu principal atrativo é em relação às dimensões reduzidas — que facilita na hora de estacionar e fazer baliza — e à boa visibilidade do trânsito, destacada pelas amplas janelas.

O estilo singelo, com linhas arredondadas, saltam aos olhos. O C3 é vendido em versões com motor 1.2 ou 1.6, e câmbio convencional ou automático.

Ford Ecosport

O EcoSport representa muito bem os modelos compactos — tanto que sempre marca presença na lista de veículos femininos. Vem com motor 1.5 (137 cv) ou 2.0 (176 cv), com injeção direta para o propulsor mais potente.

Entre os destaque, estão itens como transmissão automática e partida por meio do botão Start/Stop. Além disso, o bagageiro é espaçoso, o que é uma vantagem e tanto para quem acumula jornadas múltiplas e precisa de comodidade.

Honda Fit

Assim como o Fiat Idea, o Honda Fit é bastante procurado pelas mães de todo o Brasil. Com design atrativo e versátil, ele é amplamente adquirido pelo público feminino.

O carro oferece uma aparência interior singular, e permite organizar objetos de diversas dimensões e pesos. Além disso, apresenta uma direção precisa e simples, com auxílio elétrico que facilita manobras no trânsito.

Também entrega uma posição de dirigir elevada — ideal para quem tem baixa estatura. Vem com motor 1.5, com transmissão manual e CVT.

Fiat 500

O Fiat 500 (ou Cinquecento) é um dos favoritos das mulheres por conta de suas dimensões pequenas e pelo visual gracioso de suas linhas arredondas, resultando em um aspecto “fofo”.

Na versão Cult, ele vem equipado com airbag duplo, ar-condicionado, computador de bordo, direção elétrica, freio ABS, rádio com MP3, fixação de cadeira infantil e rodas de liga leve de 15 polegadas, entre outros componentes.

Já fora de linha, ainda é um dos melhores carros para mulheres e pode ser facilmente encontrado no mercado de seminovos.

Volkswagen UP!

O Volkswagen Up! pode até não estar no topo da lista, mas é um veículo que merece ser mencionado ao fala sobre automóveis femininos. Proveniente da inovadora plataforma MQB, ele apresenta excelente dirigibilidade, desempenho dinâmico exemplar e sistema mecânico eficiente.

Entre os componentes tecnológicos, estão:

  • sistema de partida a frio (Easy Drive);
  • sensor de estacionamento traseiro;
  • freios ABS com EBD;
  • alerta de frenagem de emergência.

É um dos carros mais econômicos da atualidade, principalmente na versão turbo TSI 1.0, fazendo até 16km/l com gasolina. No entanto, sua manutenção não é tão barata, e o porta-malas é pequeno.

Saiba como adquirir o seu carro por consórcio

Uma alternativa para comprar à vista é participando de um consórcio de veículo, para se planejar financeiramente e aumentar seu poder de negociação na hora da compra.

Para isso, basta encontrar uma administradora de consórcio confiável e com experiência de mercado. Assim, ao ser contemplado por sorteio ou lance, você terá acesso a uma carta de crédito com valor atualizado para adquirir seu automóvel da melhor forma possível.

Esperamos que nossa lista com diversas opções de carro para mulher, assim como as dicas sobre como adquirir um automóvel por meio de um consórcio, ajudem a tomar a melhor decisão.

Para isso, conte sempre com a Racon Consórcios, que proporciona experiência de mercado, solidez e atendimento diferenciado. Entre em contato e saiba mais sobre o Consórcio Racon!
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
drive_eta
Seu carro

Top 5 carros seminovos automáticos de 2024

drive_eta
Seu carro

Carros para jovens 2024: 13 dicas de veículos mais econômicos!

drive_eta
Seu carro

Lançamentos de carros em 2024: os 7 modelos mais esperados