Confira o passo a passo para sair do aluguel e comprar a casa própria

Querendo sair do aluguel? Então veja no nosso infográfico o passo a passo para fazer isso e comprar sua casa própria!
  • Atualizado em July 4, 2019
  • Publicado em July 4, 2019
  • Infográfico

Você tem vontade de sair do aluguel? Preparamos este passo a passo para simplificar o processo de compra da casa própria. Confira!

1. Organize suas finanças

Comprar um imóvel requer planejamento. Por isso, a primeira etapa para alcançar esse objetivo é colocar as contas em dia e se organizar do ponto de vista financeiro — elimine gastos excessivos e tente fazer economias diárias.

2. Estabeleça metas

A princípio, os valores podem parecer distantes demais. Uma boa saída é trabalhar com pequenas metas, como economizar R$100 por semana ou acumular mais de R$5.000 em um ano. Aos poucos, você chegará lá!

3. Escolha o imóvel ideal

Esse é um dos momentos mais delicados: analise tudo na casa ou apartamento que você pretende comprar. Pense no tamanho da família, nas necessidades básicas, na localização e no lazer — escolha bem o seu lar para os próximos anos!

4. Defina a forma de pagamento

O pagamento pode ser feito à vista ou com financiamento. Há também o consórcio, que é a modalidade mais vantajosa, porque ajuda a ter disciplina na hora de poupar e não implica em nenhum tipo de juros — você paga apenas uma taxa administrativa, que geralmente tem um custo menor.

5. Prepare-se para imprevistos

Imprevistos acontecem, não é mesmo? Sendo assim, você deve ter bastante atenção ao planejamento para evitar que desafios no meio do caminho atrapalhem a busca pelo objetivo — uma reserva financeira pode ser fundamental!

Enfim, sair do aluguel é desafiador, mas esses passos podem ajudar você a ter o imóvel que sempre sonhou. Se este conteúdo foi útil, aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais e marcar seus amigos! Aproveite para conferir nosso eBook e aprender como adquirir seu primeiro imóvel.

cta-guia-de-compras-de-imoveis-como-adquirir-seu-primeiro-imovel

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
pie_chart
Infográfico

Simulador de consórcios: descubra como é feito o cálculo

pie_chart
Infográfico

8 coisas para levar em conta ao escolher um consórcio imobiliário

pie_chart
Infográfico

Planeje o orçamento! Veja 7 gastos de quem decide morar sozinho