Confira quais são os 9 melhores carros para viajar

Está afim de comprar um carro para viajar? Neste post, selecionamos as melhores opções de automóveis para você. Veja!
  • Atualizado em January 7, 2021
  • Publicado em January 7, 2021
  • Seu carro

Se você está afim de cair na estrada para conhecer destinos e lugares novos, precisa ter um veículo confortável e capaz de rodar longas quilometragens, sem perder a estabilidade e a segurança no trânsito. Pensando nisso, elaboramos uma lista com os melhores carros para viajar.

Momentos de passeio devem ser aproveitados ao máximo, ainda mais em períodos de férias. O segredo está em seguir o próprio ritmo ao explorar locais pouco conhecidos, contemplar paisagens, recarregar as energias e esquecer a rotina caótica dos dias atuais.

Sem mais delongas, vamos às sugestões para fazer sua viagem de carro!

1. Honda HR-V

O HR-V tem um visual aventureiro, mas foi feito para o asfalto. Surgiu em 2015 e ganhou a liderança nas vendas logo no primeiro ano, pois contém características atraentes ao público. Os destaques ficam por conta da posição de guiar e carroceria mais elevadas, oferecendo conforto e praticidade ao motorista e passageiros.

É bastante espaçoso e tem um interior extremamente agradável. Apresenta opções de motores de 1.5 a 2.0, além de diferentes alternativas de câmbio e tração. É um carro que tem uma ótima performance em estradas, sem falar que conta com um bagageiro de 522 litros, ou seja, espaço suficiente para as malas de viagem.

2. Chevrolet Spin

Lançado em 2012, o Spin chegou com a missão de substituir dois sucessos da GM, a Meriva e a Zara — e conseguiu. O modelo mais procurado é o LTZ com sete lugares e câmbio automático. Seu motor é o Econoflex 1.8 com 17,1 kgfm de torque e 106/108 cv (gasolina/álcool). Traz componentes, como:

  • airbag duplo;
  • ar-condicionado;
  • computador de bordo;
  • direção hidráulica;
  • freio ABS;
  • rodas de liga;
  • sensores de ré;
  • regulagem ergonômica para banco;
  • volante do condutor.

A terceira fileira de assentos acomoda bem crianças, mas desaponta pelo rebatimento ineficiente e por ocupar somente 157 litros no bagageiro. Portanto, a versão LT de cinco lugares atende quem deseja um porta-malas mais espaçoso (são 710 litros).

3. Toyota SW4

O maior diferencial do SW4 é o conforto. Acomoda bem cinco passageiros e ainda há ajuste para sete pessoas — mas os banquinhos servem mais para as crianças. O motorista tem espaço suficiente ao acomodar as pernas, joelhos e ombros e ainda conta com ajustes eletrônicos nos bancos.

O modelo apesenta seis airbags, bloqueio do diferencial central, controle de estabilidade e tração, faróis de xenônio e retrovisor eletrocrômico. Já a tração 4x4 garante a robustez off-road, encarando bem trechos fora da estrada, com buracos e lama excessiva. É ideal a quem tem um espírito aventureiro.

4. Hyundai HB20

O HB20 se tornou o preferido de muita gente e as vendas só têm comprovado isso. Grande parte do sucesso desse modelo vem do design, que apresenta uma estética atraente em um automóvel popular. Além do mais, algumas vantagens sobrepõem sua beleza.

A diversidade de opções disponíveis desse veículo agrada os condutores, assim como a economia de combustível e a potência do motor. Isso sem mencionar a garantia estendida da Hyundai, que vale por cinco anos. Dessa forma, é perfeitamente possível comprar um carro seminovo com tal proteção.

5. Jeep Renegade

O Jeep Renegade traz capacidade 4x4, que o leva a qualquer destino. Sua altura elevada em relação ao solo garante uma visibilidade privilegiada ao dirigir. No visual, a aparência “quadradona” desagrada algumas pessoas, mas outras curtem por causa do visual nostálgico da marca.

Vale destacar que a Fiat integrou boas tecnologias no modelo, com ar-condicionado, aquecedor e estrutura simples, diminuindo custos com manutenção. A força do motor é distribuída de maneira uniforme entre as rodas do carro. Assim, há equilíbrio entre a força do off-road com o conforto de guiar um automóvel on-road.

O porte reduzido em relação às outras SUVs garante fácil movimentação em vias apertadas e congestionadas, além de favorecer manobras ao estacionar. O Renegade também apresenta balanço e equilíbrio maiores, reduzindo as chances de capotamento. E, mesmo compacto por fora, sua parte interna é espaçosa o suficiente ao acomodar cinco pessoas, malas, ou até andar com cachorro no carro.

6. Chevrolet Onix

Comparado com os automóveis mencionados acima, o Onix é mais compacto, mas, ainda assim, é uma boa opção para viajar. Está entre os melhores veículos populares e tem um design atrativo e funcionalidades interessantes.

Ele é fácil dirigir e conta com diferenciais como multimídia central, câmera de ré e navegador integrado ao aplicativo Waze. Outro elemento favorável é o conforto, o excelente preço de revenda e o motor que atende bem em necessidade de cotidiano e viagens.

7. Honda Fit

Compacto, o Fit cabe em qualquer espaço e comporta tudo o que o proprietário precisa. Como o tanque de combustível fica logo abaixo do assento da frente, o traseiro pode ser erguido ou batido até o piso. Mesmo na configuração inicial, o bagageiro é elevado e quadrado, ou seja, acomoda muita coisa.

A condução do Fit é bastante precisa e seu desempenho é suficiente para garantir uma velocidade estável e segura. A motorização tem 1.5 de torque, suficiente em baixas rotações no trânsito. É um dos melhores carros para viajar!

8. Volkswagen Polo

O Polo oferece diversos benefícios a quem roda em trânsitos e vias cheias, pois é compacto e tem boa performance do motor. A diversidade de versões é outra vantagem para quem procura por seminovos - é possível encontrar sedãs e outros mais esportivos.

O câmbio automático também pode vir em alguns modelos. Ademais, dirigibilidade, desempenho e estabilidade são atributos positivos. Logo, se você procura unir tudo isso é um design atraente e boas funcionalidades, provavelmente sua viagem de carro pode ser muito satisfatória com o Polo.

9. Toyota Etios

O Etios vem com um motor de 1.3, mas isso não significa que ele tem um alto consumo de combustível. Muito pelo contrário, é econômico, batendo alguns 1.0 de outras marcas.

Quando o assunto é custo-benefício, ele se destaca ainda mais, porque suas revisões e manutenção são em conta. Para finalizar, o Etios é bastante amplo e confortável na parte interna.

Então, o que achou da nossa lista de melhores carros para viajar? Nela, certamente há um automóvel que pode atender suas necessidades de desempenho e conforto. E uma sugestão ao fazer uma compra à vista e com descontos para participar de um consórcio. Com a carta de crédito em mãos, é possível ter esses benefícios na hora de fechar o negócio.

Pensando nisso, sugerimos outra leitura, com tudo que você precisa saber sobre esse recurso financeiro. Descubra agora a melhor opção de consórcio de carros!
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
drive_eta
Seu carro

Carros para jovens: os 5 veículos mais procurados!

drive_eta
Seu carro

Motos para cidade: as 7 melhores opções para facilitar seu dia a dia

drive_eta
Seu carro

Como fazer para lavar meu carro de forma correta?