4 dicas de como fazer a reforma de casa mesmo morando nela

Saiba como se planejar para uma reforma de casa morando nela, sem ter muita dor de cabeça!
  • Atualizado em October 22, 2021
  • Publicado em October 22, 2021
  • Infográfico

Começar uma reforma de casa é um desafio, pois gera gastos, sujeira e imprevistos. Saiba que você pode iniciar a obra na sua moradia sem sair de casa, basta planejar para garantir o melhor resultado. Veja como fazer!

1. Faça um planejamento da reforma

Para facilitar e acomodar bem os moradores, faça a reforma de um cômodo por vez. Monte um planejamento com o arquiteto para que os móveis da casa fiquem organizados em um único espaço.

2. Compre tudo com antecedência

Compre tudo o que for possível com antecedência. Assim, o rendimento da reforma da casa não fica comprometido, podendo seguir o planejamento dentro dos prazos.

3. Estabeleça horários para a obra

Informe os horários da casa para que a equipe da obra se organize, visando atrapalhar o menos possível e não gerar estresse. Isso colabora com a privacidade da família, com os vizinhos e com o bom andamento da obra.

4. Tenha cuidado com os móveis

Objetos caros e menores devem ser guardados em outro lugar. Os maiores, como sofá ou geladeira, podem ser acomodados em um canto e com plástico bolha para preservação. Deixe um corredor livre para passagem.

Uma boa dica é contar com um consórcio para reformas, assim é possível se planejar, contratar profissionais especializados e adquirir materiais de construção, tudo para ter mais segurança e agilidade durante a sua obra!
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
pie_chart
Infográfico

Checklist para desenvolver a sua inteligência financeira

pie_chart
Infográfico

Não sabe como aumentar seu score? Confira 4 formas!

pie_chart
Infográfico

Passo a passo: veja como fazer uma transferência de veículo