Infográfico

Conheça as 4 melhores formas de usar o FGTS

Não sabe como usar o seu FGTS? Então, confira nosso infográfico e veja como fazer o seu dinheiro render!

Dinheiro é assunto sério! Isso porque quando ele não é bem administrado, você corre o risco de ter diversos transtornos ao longo da sua vida. Para conquistar os seus sonhos e aumentar o seu patrimônio, é indispensável ter um bom orçamento, além de consciência das suas reais necessidades. Saber como usar o FGTS, por exemplo, é uma boa forma de otimizar as suas receitas.

Por falar em FGTS, já pensou nas possibilidades de usá-lo para melhorar a sua situação financeira? Está aí uma grande oportunidade para você começar a mudar a sua vida afinal, a educação financeira é um aprendizado constante e que está diretamente relacionada aos seus hábitos.

Gastar com coisas desnecessárias só fará com que você fique frustrado por adiar ainda mais os seus objetivos financeiros. O segredo é: antes de sacar o seu FGTS já faça um planejamento para onde ele será direcionado, independentemente do valor a ser resgatado. Dessa maneira, será possível usá-lo com sabedoria.

No entanto, vale ressaltar que os valores do FGTS não podem ser sacados a qualquer momento, é preciso estar atento às regras estabelecidas pela Caixa Econômica Federal para saber quando o recurso pode ser utilizado.

Algumas formas inteligentes de usar o seu FGTS são:

1. consórcio;
2. quitar dívidas;
3. investimentos;
4. reserva de emergência.

Quer saber mais sobre essas opções? Então, confira o infográfico a seguir!

Conheca As Melhores Formas De Usar O Fgts

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um ativo muito importante e que pode ajudar você a conquistar os seus objetivos de vida. Independentemente do seu saldo, é fundamental saber utilizá-lo de maneira inteligente. Mas você sabe quais são as melhores formas de usar o FGTS? É isso que explicamos neste infográfico. Confira!

1. Consórcio

O consórcio é uma modalidade de compra programada que permite que você adquira bens e serviços sem juros e de forma parcelada. No caso do consórcio imobiliário, é possível usar o FGTS para amortizar ou quitar o saldo devedor, oferecer um lance ou complementar o valor da carta de crédito.

2. Quitar dívidas

Os recursos provenientes do seu FGTS podem ser usados para quitar as suas dívidas. Uma boa dica é fazer uma relação de todos os seus compromissos em atraso e entrar em contato com os credores para negociar descontos para o pagamento à vista. 

3. Investimentos

Caso o seu desejo seja aumentar o valor resgatado do FGTS em longo prazo, os investimentos em renda fixa são as melhores alternativas. Agora, se você não tem problemas em correr riscos e gostaria de melhorar esse rendimento em curto prazo, é possível investir em uma carteira de ações recomendadas, por exemplo.

4. Reserva de emergência

Infelizmente, não são todos os brasileiros que têm o costume de poupar dinheiro — e esse é um problema muito sério. Isso porque imprevistos podem acontecer, impactando a vida financeira. Nesse momento, o FGTS aparece como uma boa alternativa, pois ele pode fazer parte da sua reserva de emergência e ser utilizado apenas quando for realmente necessário. Enquanto você não precisa desses recursos, eles podem ser aplicados em investimentos que ofereçam uma boa liquidez e rentabilidade.

Saber como usar o FGTS é fundamental para ter bons resultados. Do contrário, é muito provável que o famoso “gastar mais do que ganha” se torne realidade na sua vida. Lembre-se de que uma dívida negligenciada é capaz de comprometer todo o seu patrimônio, e não é isso que você quer, certo? 

Então, use a cabeça e comece a pensar naquilo que realmente é importante. Tudo é possível quando você tem os pés no chão e acredita que é capaz — e esse dinheiro do FGTS pode ser o “empurrãozinho” que faltava para você tirar os seus sonhos do papel!

E por falar em sonhos, que tal conhecer mais sobre o consórcio imobiliário? Essa pode ser a alternativa que você procurava para comprar o seu imóvel!

Racon Blog

Por Racon Blog

Data Publicado em 8 de Novembro de 2019

usar o fgts usar o fgts usar fgts usar fgts como usar o FGTS como usar o FGTS FGTS FGTS

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.