Planejamento Financeiro

Como ganhar dinheiro em casa: 12 formas que realmente dão resultados

Quer aumentar sua renda sem sair de casa? Veja no artigo 12 ideias e comece agora mesmo!

Como ganhar dinheiro em casa?

1. Artesanato;
2. Cozinha;
3. Vendas;
4. Aulas particulares;
5. Serviços estéticos;
6. Marketing na internet;
7. Escrita ou revisão de conteúdos;
8. Design gráfico;
9. Estamparia;
10. Cuidados a animais;
11. Assistência virtual;
12. Freelancer.

Viver com pouco dinheiro é um desafio constante. Quem é jovem e não se estabeleceu em uma carreira ainda sabe bem o quanto pode ser difícil realizar projetos ganhando pouco. É por isso que descobrir como ganhar dinheiro em casa se torna um grande objetivo para muitas pessoas.

Trabalhar de forma autônoma é uma ótima maneira de conseguir uma renda extra sem atrapalhar outras atividades, como o emprego formal ou os estudos. Mas muitos não sabem o quanto isso pode ser vantajoso. Então, que tal descobrir várias formas de ganhar mais dinheiro sem sair de casa? Aproveite nossas 12 dicas!

1. Artesanato

Essa é uma opção de trabalho com custo baixo e muita versatilidade. A dica vai especialmente para quem tem algum talento que possa explorar, como desenho, pintura ou bordado. Mas as pessoas que ainda não descobriram ter essas habilidades também podem aproveitar a oportunidade de aprender alguma arte e ganhar dinheiro com ela.

Existem diversas alternativas, como fazer itens de crochê, bijuterias, quadros, peças em biscuit, roupas e acessórios. Com certeza há algum artesanato que você considere fácil e divertido de fazer. E o melhor: esses itens costumam atrair muitos compradores.

2. Cozinha

Quem está procurando saber como ganhar dinheiro em casa certamente vai se deparar com dicas sobre vender comida. Isso porque a alimentação é um dos melhores mercados para se fazer renda extra.

Afinal, você pode cozinhar de tudo e vender nos mais diversos espaços. É possível, por exemplo, preparar marmitas saudáveis para os colegas de trabalho ou levar doces para anunciar na faculdade. Também dá para ganhar dinheiro aceitando encomendas de salgados e sobremesas para festas.

3. Vendas

Mais uma alternativa que está entre as principais maneiras de ganhar dinheiro em casa é a venda. Assim como as outras, essa opção é vantajosa por conta da flexibilidade: são muitas coisas que você pode vender.

Que tal começar fazendo um bazar com objetos que você tem em casa? Muitas pessoas se interessam em comprar mais barato roupas, sapatos, livros e outros itens usados. Além disso, você pode comprar peças para revender ou se afiliar como representante autônoma de alguma empresa.

4. Aulas particulares

Outra dica para quem quer ganhar dinheiro sem sair de casa é receber alunos para aulas particulares. É muito comum que os pais procurem um reforço escolar para os seus filhos aprenderem melhor. Assim, você pode oferecer o serviço para crianças e adolescentes.

Se os conteúdos trabalhados forem os básicos do Ensino Fundamental e Médio, é possível oferecer o reforço em várias matérias. Mas, se considerar mais interessante, você pode optar por ministrar aulas específicas em assuntos do seu domínio — como música ou uma língua estrangeira.

5. Serviços estéticos

As mulheres costumam ser um público bastante participativo e adoram serviços voltados para a estética. Aliás, muitos homens também estão se tornando clientes nessa área. Assim, oferecer serviços como penteados, maquiagem, manicure e pedicure, limpeza de pele ou design de sobrancelha pode gerar uma boa fonte de renda extra para você.

Alguns desses trabalhos podem ser feitos com material e conhecimento que você já tem. Já em outros, é necessário fazer cursos e comprar produtos, mas, sem dúvida, o retorno vale a pena. Essas são atividades que podem ser realizadas em casa e com investimento baixo.

6. Marketing online

Você tem páginas na internet com bom número de seguidores? Se sim, está perdendo oportunidade de ganhar dinheiro com anúncios em posts ou vídeos. É possível conseguir isso tanto fechando contrato diretamente com empresas quanto aproveitando oportunidades que os próprios sites (como o YouTube) oferecem.

Mas se você não tem tantos seguidores além de amigos e familiares, não se preocupe. Também é viável ganhar dinheiro tornando-se afiliado de um site e fazendo marketing online. Funciona como a venda de um produto: você faz propaganda dele nas suas mídias e em grupos diversos e recebe uma porcentagem sempre que alguém adquirir um produto por meio da sua divulgação.

7. Escrita ou revisão de conteúdos

Quem tem facilidade com o Português e outras línguas vai gostar dessa dica. Você sabia que muitas empresas contratam pessoas para escrever suas publicações online? Nem sempre os profissionais ou as figuras famosas têm tempo para produzir ou revisar conteúdos. Por isso, é uma boa oportunidade de trabalho autônomo.

Além disso, diversos estudantes procuram revisores para suas pesquisas da escola ou faculdade. Imagine ganhar um bom dinheiro apenas arrumando a formatação de um trabalho? Sem falar nas atividades de tradução — quem domina outra língua pode ter um ótimo retorno.

8. Design gráfico

Você tem facilidade com desenho ou sabe mexer em programas de design no computador? Existe um amplo mercado interessado nessas habilidades. E algumas atividades podem ser muito simples, como montar currículos, fazer convites para festas ou adesivos usados em lembrancinhas.

Já quem quer ganhar mais dinheiro e está disposto a estudar pode aprender a criar logomarcas, formatar livros ou revistas, montar sites etc. As possibilidades são muitas e a maioria do trabalho é feito online, sem sair de casa.

9. Estamparia

Que tal aprender como ganhar dinheiro em casa de um jeito interessante? A estamparia é uma ótima opção e tem muita procura. Para fazer isso é necessário um investimento inicial comprando a máquina para estampar canetas, blusas ou canecas. Você pode receber encomendas para materiais promocionais ou montar kits de presentes divertidos.

10. Cuidados a animais

É comum que as pessoas precisem de um lugar para deixar o bicho de estimação quando saem para o trabalho ou fazem uma viagem. Os hotéis para animais podem ser bem caros, além de, muitas vezes, terem um tratamento impessoal. Então, porque não se oferecer para receber os bichinhos na sua casa? Os proprietários se sentem mais seguros e você ganha um dinheiro extra.

11. Assistência virtual

Essa é uma ótima opção para quem quer saber como ganhar dinheiro em casa. A assistência virtual funciona como um trabalho de secretária, mas sem precisar ir até a empresa.

Ou seja, você realiza atividades administrativas, como realizar telefonemas, marcar reuniões, organizar a agenda de alguém etc. As pequenas empresas veem nisso uma forma de melhorar seu planejamento sem gastar muito dinheiro. Aproveite!

12. Freelancer

Por fim, existe um mundo inteiro pronto para ser explorado por você. O mercado de freelancer envolve inúmeras atividades. Por exemplo, que tal ser o responsável por administrar as mídias sociais de uma empresa?

Esse é um dos trabalhos que podem ser realizados por um “freela”. É possível conseguir esses serviços entrando em contato diretamente com empresários ou se cadastrando em plataformas que reúnem profissionais e clientes interessados no trabalho autônomo, como o 99Freelas e o freelancer.com.

Agora você já sabe que não é difícil descobrir como ganhar dinheiro em casa. Elencamos várias alternativas que, sem dúvida, vão fazer toda a diferença no seu orçamento mensal. Não deixe de escolher as melhores opções e aproveitar o que elas oferecem!

E então, está empolgado para começar a receber renda extra? Aproveite para aprender como ganhar dinheiro com consórcio!

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.