Não sabe como aumentar seu score? Confira 4 formas!

Um score baixo impede que as empresas concedam crédito e outros serviços financeiros. Veja como reverter essa situação e aumentar o seu score.
  • Atualizado em November 16, 2021
  • Publicado em November 16, 2021
  • Infográfico

O score representa hábitos de pagamento no mercado de crédito. Vai de 0 a 1000 e mostra se o consumidor é bom pagador. Veja a seguir 5 dicas para aumentar o seu!

1. Mantenha as contas regularizadas

Atrasar contas e efetuar o pagamento após a data de vencimento compromete o score. Mantenha as suas contas em dia, pois isso é analisado na hora de conseguir mais limite no cartão ou comprar imóvel, por exemplo.

2. Ative o Cadastro Positivo

Conforme as contas são pagas, acontece um registro no histórico que comprova o compromisso do consumidor. Ao ativá-lo, o compartilhamento das informações aumenta a confiança das empresas.

3. Negocie as dívidas

Procure o credor e encontre um acordo que fique simples de honrar. Quando você negocia ou parcela débitos, paga juros menores e ainda consegue melhorar a pontuação do score.

4. Tenha contas no seu nome

A movimentação do CPF mostra que você está ativo no mercado em possui um bom relacionamento com as empresas. Assim, quanto mais dados estiverem disponíveis em seu nome, melhor será o score.

Quer saber quais são as principais desvantagens de ter um score baixo? Acesse o artigo e entenda as consequências negativas de não manter um bom histórico financeiro!
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
pie_chart
Infográfico

Checklist para desenvolver a sua inteligência financeira

pie_chart
Infográfico

Passo a passo: veja como fazer uma transferência de veículo

pie_chart
Infográfico

4 dicas de como fazer a reforma de casa mesmo morando nela