Entenda por que contratar um consórcio para reforma da Racon

Você conhece o consórcio para reforma da Racon? Então, confira este artigo e conheça todos os benefícios dessa facilidade!
  • Atualizado em December 23, 2019
  • Publicado em December 23, 2019
  • Seu imóvel

Um dos maiores receios das pessoas na hora de iniciar uma reforma está relacionado ao dinheiro. Isso porque além dos gastos com os materiais de construção, também é preciso incluir no planejamento os valores destinados à mão de obra e à regulamentação dos documentos do imóvel.

É nesse momento que o consórcio para reforma aparece como uma ótima solução. Quer saber do que se trata, quais são os benefícios e como utilizá-lo? Então, continue lendo e confira!

O que é um consórcio para reforma?

De maneira resumida, o consórcio diz respeito a um grupo de pessoas que têm o interesse comum de adquirir um bem ou um serviço. Esse grupo é administrado por uma empresa autorizada pelo Banco Central, chamada de administradora de consórcio, que vai ser responsável por gerenciar o funcionamento do grupo.

No caso do consórcio para reforma, ele possibilitará que você tenha recursos suficientes para arcar com as despesas da sua obra sem comprometer o seu orçamento. É claro que nesse momento é necessário fazer um planejamento financeiro bem detalhado para conseguir a quantia exata para tal fim.

Assim, o consórcio aparece como uma forma de pagamento interessante e que cabe no seu bolso. Com ele, é possível optar por um plano com parcela reduzida ou integral, fazendo com que a sua situação financeira não seja prejudicada.

Quais são os benefícios de um consórcio para reforma?

O consórcio para reforma é o fôlego que você precisava para não apenas valorizar o seu patrimônio, mas também para cuidar daquilo que pertence à sua família. Afinal de contas, só você sabe do que abriu mão para conquistar tudo o que tem hoje, não é mesmo?

Veja os benefícios disponíveis para quem quer investir em um consórcio para reforma:

  • agrega valor ao imóvel: em uma eventual venda, você pode não só restituir o valor pago pela reforma como também ter um bom retorno financeiro;
  • deixa o imóvel com uma melhor aparência: quanto melhor é a aparência do imóvel, mais você se sente motivado a cuidar dele, decorando-o de acordo com a sua preferência;
  • aumenta o seu espaço útil: muitas vezes, pela falta de planejamento adequado, perde-se espaço no imóvel. Com os recursos do consórcio para reforma, você pode fazer um novo planejamento e adaptar o seu lar de acordo com as suas necessidades.

Como utilizar o consórcio para reforma da Racon?

De início, a Racon apresentará as opções de crédito para que você escolha a que mais se encaixa no seu orçamento. Nesse momento você também poderá a melhor parcela para o seu bolso e prazo de pagamento ideal.

Depois, inicia-se o pagamento das parcelas mensais. Logo, você e os integrantes do seu grupo dão início a uma poupança comum. Quando você é contemplado, tem o direito de adquirir o bem desejado. Para agilizar a contemplação, você pode oferecer lances.

Devido à sua responsabilidade e à seriedade do seu trabalho, a Racon Consórcios ganhou credibilidade com o seu público e se tornou referência no mercado. O Cliente Eniomar Rosenbrock afirma que a experiência da administradora é o que garante que não existirão surpresas negativas no decorrer do plano de consórcio. Portanto, contratar um consórcio para reforma da Racon é uma alternativa muito atrativa, pois você terá a certeza de que está trabalhando com uma empresa séria e comprometida com o seu futuro.

Gostou de saber um pouco mais sobre consórcio para reforma? Então, aprofunde ainda mais o seu conhecimento com o nosso guia do consorciado: saiba como fazer um consórcio com segurança.
cta-guia-do-consorciado
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
home
Seu imóvel

Novos ares: o que é preciso para mudar de cidade?

home
Seu imóvel

Confira 6 dicas para mobiliar apartamento de forma correta

home
Seu imóvel

Os 9 principais direitos do inquilino que você precisa conhecer