Infográfico

5 principais custos para manter um carro

Está pensando em ter seu carro? Então não deixe de conferir esta lista com os principais custos para manter seu veículo.

5 Principais Custos Para Manter Um Carro

Você sabia que os custos para manter um carro podem comprometer o seu orçamento? Sem o devido planejamento, eles podem atrapalhar suas contas. Por isso, preparamos este infográfico com os principais gastos de quem tem um veículo. Confira!

1. Manutenção

Quem quer evitar surpresas ruins e dores de cabeça investe na manutenção veicular. Para isso, é fundamental fazer vistorias preventivas e checar todas as condições do automóvel com frequência.

2. Reparos

Por mais cauteloso que você seja, reparos podem ser necessários de vez em quando. Em casos de problemas mecânicos ou acidentes, por exemplo, eles são indispensáveis.

3. Seguro

O seguro é uma forma extremamente eficaz de proteger o seu bem e as pessoas que fazem uso dele. Caso o automóvel seja novo, procure uma cobertura que atenda as suas necessidades antes mesmo de tirá-lo da concessionária.

4. Impostos

Muitas pessoas não sabem, mas o famoso Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não incide apenas quando se compra um veículo 0 km. Tenha em mente que ele é anual, assim como taxas de licenciamento e DPVAT.

5. Combustível

Esse gasto varia bastante, dependendo do modelo do carro e da frequência com a qual ele é utilizado. Sendo assim, ao escolher um veículo, procure saber se ele é econômico em relação a trajetos feitos na estrada e também na cidade.

Enfim, considerando todos esses aspectos, é provável que você gaste mais de R$ 13 mil por ano, aproximadamente, para manter seu veículo na garagem, segundo um levantamento feito pelo Jornal do Carro. Assim, o melhor a fazer é se preparar financeiramente para encará-los.

E se você gostou deste conteúdo, aproveite para baixar nosso guia para adquirir seu veículo!

Como Adquirir Seu Primeiro Veiculo

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.