Infográfico

Quais elementos podem valorizar um imóvel e impactar em sua compra e venda?

Você sabe quais elementos podem valorizar o seu imóvel e contribuir para uma boa negociação? Confira neste infográfico!

Valorizar um imóvel é um passo muito importante para garantir uma boa transação. No que se refere à compra, é fundamental observar esse detalhe para ter a certeza de que está adquirindo uma propriedade de qualidade e que realmente atenderá a todos os seus desejos e da sua família.

Por outro lado, quando falamos na venda, a valorização do imóvel é indispensável para assegurar uma ótima negociação. No entanto, para isso se tornar realidade, você precisa investir na infraestrutura da propriedade. Nesse sentido, retocar a pintura, realizar reparos no encanamento e na parte elétrica da residência, por exemplo, é essencial para tornar o imóvel mais atrativo aos compradores.

Dependendo do tamanho da reforma, o imóvel pode aumentar muito o seu valor de mercado e, com isso, oferecer um retorno melhor ao vendedor. No caso do comprador, quando ele adquire um imóvel em excelente estado de conservação, dificilmente terá contratempos para realizar reparos. 

Para ajudar você a entender melhor quais elementos podem ajudar na valorização do imóvel, preparamos este infográfico. Confira!

Quais Elementos Podem Valorizar Um Imovel

Valorizar o imóvel é muito importante para fazer uma boa negociação. Afinal, o objetivo principal de todos os envolvidos na transação é fazer o melhor negócio possível. Sendo assim, antes de tomar uma decisão — de compra ou de venda — é preciso tomar alguns cuidados para não sair prejudicado.

Neste infográfico, separamos os principais elementos que podem valorizar um imóvel. Veja!

Localização

Regiões mais nobres da cidade tendem a ter seus imóveis mais valorizados. Perceba que imóveis de frente para o mar, por exemplo, podem custar muito mais que outra propriedade do mesmo tamanho e com o mesmo número de cômodos, mas que não tenha esse diferencial da localização. Por essa razão, é importante avaliar bem o crescimento da região antes de fazer a sua escolha.

Estado do Imóvel

Quanto melhores forem as condições do imóvel, menores são as chances de ter dores de cabeça com reparos e reformas. Ou seja, adquirir uma propriedade em bom estado de conservação é sinal de que você não terá tantos gastos extras para mantê-la habitável. Por outro lado, vender um imóvel bem conservado facilita as negociações e aumenta o valor de mercado.

Móveis planejados

Os móveis planejados conferem uma sensação de organização e sofisticação, pois são feitos sob medida para o imóvel. Além disso, é importante que eles estejam em bom estado de conservação. Esses elementos melhoram a composição dos cômodos e ajudam o morador a economizar na compra de novos móveis.

Impostos em dia

Problema com o fisco é algo que ninguém quer ter. Por essa razão, outro ponto que ajuda a valorizar mais um imóvel é ter a documentação em dia. Se você estiver comprando, verifique junto à prefeitura se o IPTU está em dia. Caso existam parcelas atrasadas, também é importante averiguar a existência de execução fiscal junto à Fazenda Pública da Comarca.

Como você pôde observar no infográfico, entender quais são os principais elementos da valorização do imóvel é fundamental tanto para o vendedor, que terá bons retornos, quanto para o comprador, que fará uma boa aquisição.

Em suma, podemos concluir que, quanto mais valorizado é o imóvel, maiores são as chances de satisfação das partes envolvidas. Isso quer dizer que apostar em elementos que incrementem a propriedade não é um gasto, mas sim um investimento.

Nos ajude a disseminar essa ideia a mais pessoas que precisam entender a importância da valorização de imóvel e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

 

 

Racon Blog

Por Racon Blog

Data Publicado em 20 de Dezembro de 2019

Valorizar imóvel Valorizar imóvel Imóvel Imóvel avaliação de imóveis avaliação de imóveis

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.