As 20 melhores formas de ganhar dinheiro pela internet!

Quer garantir uma renda extra? Então, conheça as melhores formas de ganhar dinheiro pela internet.
  • Atualizado em February 10, 2023
  • Publicado em February 10, 2023
  • Planejamento Financeiro

Muitas pessoas estão trabalhando em casa e conseguindo uma boa remuneração sem precisar se deslocar. São profissionais que identificaram maneiras de como ganhar dinheiro pela internet. É perfeitamente possível viver dessa modalidade de trabalho, desde que se tenha persistência e dedicação.

As ferramentas tecnológicas garantem ótimas oportunidades para o ganho de renda, mas é necessário acompanhar as tendências do mercado. Também é importante ter boa estrutura (escritório, computador, móvel, cadeira ergonômica, internet rápida etc., para atuar em casa com conforto e eficiência.

Sem mais delongas, vamos às 20 melhores formas de como ganhar dinheiro online para garantir saúde financeira.

1. Marketing de afiliados

É estruturado na abordagem de marketing onde a pessoa divulga mercadorias de terceiros, por meio de blogs, sites ou mídias sociais. E, quando ocorre uma venda a partir disso, o dinheiro é recebido por meio de comissão.

Para se afiliar a uma plataforma de marketing é preciso fazer um cadastro. Existe uma grande variedade de opções, como Hotmart, Lomadee, Monetizze, Eduzz, entre outras.

2. Consultor de marketing digital

Para prestar serviços dessa natureza é necessário ter domínio sobre a área, bem como cases de sucesso para divulgar e ter conhecimentos sobre vendas. Muitas marcas têm capital para investir em um time interno de marketing, mas não sabe como estruturá-lo para obter bons resultados.

Nesse caso, o consultor de marketing digital será o profissional que vai orientar os colaboradores e elaborar um plano de abordagem para que a empresa atinja seus objetivos comerciais.

3. Respostas a pesquisas online

As companhias estão cada vez mais interessadas em saber o que os clientes acham dos seus produtos. Para isso, buscam auxílio de sites de pesquisa para levantar opiniões valiosas. As modalidades de resposta e de remuneração mudam de um site para outro. Alguns questionários são feitos na própria página, outros são enviados para o e-mail do respondente.

4. Loja virtual

É perfeitamente possível ganhar dinheiro com um e-commerce. Contudo, o varejo online apresenta mais sucesso quando é direcionado a um público específico. O motivo é simples: o mercado virtual é gigante e ao tentar atender a todos os perfis de consumo, você enfrentará muita concorrência. Por isso, é recomendado entrar um pequeno nicho para se destacar e garantir vendas recorrentes.

5. Criação de blog para vender seus produtos

Se você tem um e-commerce ou se cadastrou em um marketplace de grande alcance (Magalu, Amazon, Americanas, Mercado Livre etc.), pode potencializar suas vendas por meio da criação de um blog com conteúdos ricos relacionados aos itens do seu catálogo. O segredo está em utilizar chamadas inteligentes no corpo do texto e no fim para estimular a decisão de compra dos leitores.

6. Vídeos no YouTube

Ter um canal no YouTube é uma maneira de faturar por meio de conteúdos relevantes em vídeo. Para isso, selecione áreas ou temas que você domina com o intuito de captar a atenção do público. É importante ter uma frequência na postagem de vídeos para fidelizar espectadores e atrair novos. O valor muda periodicamente, mas, em média, YouTube paga entre US$ 0,60 a US$ 5,00 a cada mil visualizações.

7. Cursos online

Elaborar e/ou vender cursos online é uma maneira vantajosa de empreender por meio da internet, pois apresenta boas chances de lucro. É possível comercializar vídeo-aulas e materiais didáticos digitais a qualquer hora do dia, dedicando-se somente à divulgação. Para isso, é preciso se cadastrar em plataformas específicas, como Eduzz, Hotmart e Udemy.

8. Venda de produtos usados

A internet simplifica a vida de quem deseja fazer um dinheiro extra com a venda de itens usados, pois aquilo que não tem mais utilidade para você pode ser interessante para outras pessoas. Você pode comercializar produtos de segunda mão de vários tipos, como calçados, decorações, roupas, livros, utensílios de cozinha etc. Cadastre-se em sites comerciais populares para aumentar suas chances de venda — Mercado Livre, Enjoei, Estante Virtual, OLX, entre outros.

9. Venda por dropshipping

O dropshipping é um recurso de loja virtual que permite fazer vendas sem ter produtos no estoque. A cada pedido, o lojista notifica o fornecedor, que separa e despacha a mercadoria para o comprador. Tal medida é bastante benéfica para quem deseja iniciar um site comercial com um menor investimento inicial, pois o estoque é bastante custoso para negócios digitais que estão começando.

10. Vendas pelo Instagram

Falando em vendas, no Instagram é possível comercializar produtos com forte apelo visual, como acessórios, decoração, desenhos, ilustrações, roupas, móveis, produtos de beleza. Além disso, é possível ofertar serviços como cursos online, treinamento físico e instruções fotográficas.

11. Influenciador digital

O influenciador digital é o indivíduo que condiciona comportamentos e opiniões dos espectadores por meio de conteúdos publicados em plataformas de comunicação, como YouTube, Instagram, Kwai e TikTok. Para ser digital influencer de sucesso é preciso ter autoridade, autenticidade, criatividade, relevância e, obviamente, um número considerável de seguidores.

12. Gamer profissional

O segmento de jogos eletrônicos é bastante promissor por conta da grande variedade de gêneros disponível. É possível atuar como gamer profissional ao:

  • fazer streaming de jogos;
  • ser influenciador digital especializado em jogos;
  • ser atleta de e-sports.

13. Assistente virtual

O assiste virtual atua de maneira semelhante a um assistente convencional, mas de maneira remota. Sem a necessidade de ir à sede da empresa, o assistente virtual pode atender vários clientes de forma simultânea pela internet.

14. Venda de infoproduto

A venda de infoprodutos (e-books, video-aulas, video tutoriais, mentoria online, podcasts etc.) está em alta pelo crescimento do interesse ao conhecimento online, ajudando na especialização em determinadas áreas e temas sem sair de casa. Para garantir retorno financeiro nesse segmento, basta se cadastrar em uma plataforma de vendas especializada e criar uma abordagem de marketing infalível.

15. Redator freelancer

O redator freelancer trabalha escrevendo para outras pessoas (físicas ou jurídicas), sejam artigos de texto para blogs, e-mails marketing, e-books, livros, mídias sociais, entre outros. Para começar no ramo, você precisa escrever minimamente bem e se cadastrar em uma plataforma online de redatores para intermediar a negociação entre clientes que precisam de redatores freelancers.

16. Designer freelancer

A área de freelancer é bastante vasta, tanto que o segmento de design está cada vez mais requisitado. É possível atuar por meio de design gráfico para infoprodutos (e-books, infográficos e logotipos) e design de sites (layout, botões, desempenho e paleta de cores). O melhor de tudo é que o design apresenta boa demanda, mas é um nicho competitivo.

17. Gestor de tráfego freelancer

O gestor de tráfego administra anúncios online. Para atuar na área é necessário ter domínio prático sobre as ferramentas anunciantes (Google Ads e Facebook Ads), algoritmos de tráfego e também do público consumidor da empresa contratante e dos seus objetivos comerciais.

18. Representação de marca

Um representante de marca identifica novos compradores, entra em contato com eles, apresenta as mercadorias com demonstrações, negocia preços, fecha vendas e encaminha pedidos à empresa contratante. Para isso, basta promover o catálogo de produtos de uma marca em suas mídias sociais a fim de convencer seguidores a comprarem tais itens.

19. Tradução

A tradução de textos é uma ótima maneira de garantir uma renda extra. Portanto, se você domina outros idiomas populares, como inglês, espanhol e francês, é perfeitamente possível traduzir conteúdos para ganhar dinheiro sem sair de casa.

20. Narração de livros

Com o surgimento dos audiobooks (livros na forma de áudio), a literatura ganhou uma nova roupagem da leitura para a escuta. Nesse sentido, a narração de livros pode ser uma ótima oportunidade para quem gosta de ler e apresenta uma boa dicção e entonação.

Como visto, existe uma grande variedade de opções de como ganhar dinheiro pela internet. Basta pesquisar e analisar as demandas compatíveis com o seu perfil de atuação. O segredo está em ter persistência e curiosidade para aprender coisas novas, a fim de ganhar destaque nos segmentos escolhidos.

Gostou deste conteúdo? Aproveite o gancho da leitura para potencializar seus conhecimentos sobre o tema. Conheça os 7 passos para usar tecnologia e finanças a seu favor.
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
attach_money
Planejamento Financeiro

Como não gastar dinheiro à toa e se planejar ? Veja + de 15 dicas!

attach_money
Planejamento Financeiro

Como ter controle financeiro? Veja dicas para se organizar!

attach_money
Planejamento Financeiro

Como se organizar financeiramente e economizar dinheiro? Dicas práticas!