Planejamento Financeiro

Lugares para viajar em SP: 6 opções para descansar

Que tal aproveitar o seu próximo dia de folga para descansar em São Paulo? Confira lugares incríveis você para conhecer!

Quando falamos em São Paulo, você logo lembra de toda a vida corrida e a agitação, certo? Mas a verdade é que nem todos os cantos do estado são assim: existem muitas opções de lugares para viajar em SP, seja na própria capital, seja em outras cidades, que são excelentes para descansar. É só escolher o que você mais precisa para o momento e curtir muito!

Para ajudar você a encontrar o lugar perfeito, separamos 6 dicas que vão desde as belas praias até os chocolates quentes na região serrana. Você verá que é possível relaxar em passeios para todos os gostos e bolsos. Ficou com vontade de saber mais? Então, siga com a leitura deste post!

A diversidade que São Paulo oferece

Todo o estado de São Paulo é formado por uma grande mistura de pessoas que vieram de muitas partes do Brasil e do mundo, e que encontraram nessa região novas oportunidades para construírem suas famílias, carreiras e sonhos. Somada à riqueza cultural estão as belezas naturais e a diversidade de clima, que dão aos turistas, e até a quem mora em São Paulo, muitas opções de viagens diferentes. Você pode, por exemplo:

- escolher um hotel para relaxar na capital;
- passear pelas praias do litoral;
- curtir o frio na região da Serra da Mantiqueira;
- praticar esportes no Pico do Agudo;
- visitar maravilhosas cachoeiras.

Com tanta variedade, é possível passar o ano inteiro conhecendo diferentes destinos em um só estado! Caso você more perto de algum dos lugares que vamos recomendar neste post, ainda há a vantagem de viajar gastando pouco e fazendo economias para ir mais longe nas próximas férias.

6 lugares para viajar em SP

Agora que você já sabe que São Paulo tem múltiplos destinos para você esquecer da rotina e aproveitar cada segundo de descanso, veja as dicas de lugares incríveis que separamos para você. Temos certeza de que você vai se surpreender ao descobrir os detalhes da última opção na lista!

1. Holambra

Holambra não é conhecida como “Capital das Flores” à toa: ela é a maior produtora do Brasil dessas belezas coloridas. Para chegar à cidade, o mais recomendado é ir de carro. Um final de semana é suficiente para que você conheça os principais pontos turísticos e, é claro, os maravilhosos campos de flores.

Na rua Dória Vasconcelos, você se encantará com a arquitetura e a organização da cidade, que dão a impressão de que está em um outro país. Para os amantes de uma boa gastronomia, a dica é aproveitar para experimentar a culinária holandesa e alemã, que são muito fortes na região por influência das famílias imigrantes que fundaram a cidade.

2. Campos do Jordão

Vai tirar uns dias para descansar quando as temperaturas estiverem mais baixas? Então, vale a pena conhecer Campos do Jordão nesse período. É que a região, localizada na Serra da Mantiqueira, fica ainda mais bonita e aconchegante entre os meses de maio e agosto.

Como o que você está procurando é sossego, fique atento apenas para a sua data de ida não coincidir com o Festival de Inverno, que é o período em que a cidade recebe muitos turistas. Apesar de as atrações nesse período serem muito interessantes, tudo fica lotado e pode ser um pouco mais estressante para você.

Ir de carro para Campos do Jordão é a melhor alternativa e ajudará no deslocamento dentro da cidade. Aproveite o clima europeu da cidade caminhando pela Vila Capivari e não deixe de visitar o Morro do Elefante, de onde você terá uma linda vista. Na hora de comer, peça um fondue de queijo e, de sobremesa, um delicioso chocolate quente.

3. Santo Antônio do Pinhal

Para quem gosta de contato com a natureza e muita aventura, Santo Antônio do Pinhal oferece o melhor desses dois mundos. No Pico do Agudo, com os mais de 1.700 metros, você poderá apreciar a linda vista, praticar voo livre, asa delta ou paraglider e, ao final do dia, ser brindado com um lindo pôr do sol.

Outras opções são as caminhadas ou os passeios de bicicleta pelas trilhas, além do banho nas cachoeiras do Lageado ou do Cassununga. Visite também as paisagens temáticas do Jardim dos Pinhais Ecco Parque e, ao final da sua visita pela cidade, aproveite para comprar lindos artesanatos para presentear os seus amigos.

4. São Roque

Você gosta mesmo é de uns bons vinhos? As vinícolas de São Roque são o passeio perfeito para você! A aproximadamente 60km de São Paulo, a cidade é muito famosa pela Rota dos Vinhos, que reúne mais de 30 atrações diferentes, com direito a conhecer como funciona a produção da região e, é claro, de degustar as bebidas. Aproveite também para:

- visitar o Ski Mountain Park e esquiar pelo tobogã de 350 metros de extensão;
- conhecer a Igreja Matriz de São Roque;
- ver a vista da cidade no Morro do Cruzeiro.

5. São Sebastião

No litoral norte de São Paulo estão localizadas algumas das mais belas praias do estado, e 30 delas estão em São Sebastião. Para escolher em qual região da cidade ficar, é preciso saber qual é o seu perfil: se quer uma melhor infraestrutura e vida noturna agitada, o ideal é se hospedar próximo às praias de Juquehy, Cambury e Maresias — nessa última, acontecem vários campeonatos de surfe. Quem prefere tranquilidade total, basta ficar mais próximo de Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno.

O mergulho e as atividades náuticas no Arquipélago de Alcatrazes são algumas das mais novas atrações da cidade. Além do banho de mar, você ainda pode conhecer a Cachoeira do Rio das Pedras e a Cachoeira do Ribeirão do Itu, passear pelo Centro Histórico e conhecer a Aldeia Indígena Rio Silveiras.

6. São Paulo

Pode parecer quase impossível, mas no meio da capital também há alguns lugares para relaxar e esquecer que está na grande “selva de pedras”. Na Zona Oeste, você pode visitar o Parque da Água Branca, que dá a sensação de uma visita a uma fazenda por causa dos animais que ficam soltos pela área verde.

Caso o que você queira é apenas passar um final de semana longe de casa, uma dica é escolher um spa ou um dos luxuosos hotéis da cidade. Entre as opções estão o Venus’ Secret Spa, um dos mais bem avaliados na lista do TripAdvisor, e o fabuloso Palácio Tangará.

A importância de se planejar financeiramente

É difícil prever quando precisaremos de um bom descanso. Pode ser que o seu corpo peça por um momento de paz antes mesmo de chegarem as férias, devido à pesada rotina, aos problemas pessoais ou outros fatores que nos levam ao desgaste. Por isso, o ideal é se planejar financeiramente para ter o dinheiro em mãos quando a vontade de viajar chegar!

Que tal começar a pagar as parcelas de um consórcio? Mensalmente, você tem a chance de ser contemplado com uma carta de crédito no valor total do crédito que você escolheu para realizar sua viagem. Essa é a melhor opção para quem quer realizar seus sonhos de forma planejada e sem pesar no bolso!

Com muitas áreas verdes, praias, cachoeiras e uma vasta cultura, você, com certeza, encontrará o melhor destino para passear e voltar mais relaxado para as tarefas do dia a dia. Afinal, o que não faltam são lugares para viajar em SP! Comece a se planejar financeiramente e curta muito o seu próximo roteiro.

Vai fazer a sua viagem de moto? Então, veja qual é o melhor modelo para pegar estrada!

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.