Conheça os 4 tipos de apólice de seguros

Você sabia que existem diferentes tipos de apólices de seguro? Descubra quais são eles neste infográfico!
  • Atualizado em April 19, 2022
  • Publicado em April 19, 2022
  • Infográfico

A apólice de seguro é um documento de serve para formalizar o acordo firmado entre a seguradora e o segurado. É o contrato do seguro. Na apólice são descritas todas as garantias e benefícios que o segurado terá ao longo da vigência do seguro, sob quais riscos ele terá cobertura, assim como, quais são as suas obrigações e restrições acordadas.

O que poucos sabem é que existem vários tipos de apólice de seguros, cada um deles servindo a uma finalidade diferente. Sendo assim, é muito importante que antes de contratar um seguro, você entenda bem todas as diferenças entre esses tipos de apólices, para que tenha embasamento na hora de tomar uma decisão.

Pensando nisso, criamos este infográfico que explicará, de modo simples e objetivo, para que serve cada um dos tipos de apólice de seguro. Com a ajuda dele você será capaz de compreender bem rapidamente em quais situações elas deverão ser usadas. Então, baixe o infográfico agora mesmo e não tenha mais dúvidas sobre os tipos de apólices de seguros!

1. Apólice aberta e fechada

A apólice fechada não pode ser alterada durante a sua vigência, enquanto a aberta dá cobertura a riscos que se repetem ao logo dela, por exemplo, no caso da responsabilidade por cargas transportadas.

2. Apólice compreensiva ou multirrisco

Essa apólice tem cobertura a riscos de diferentes ramos de seguro. Podendo cobrir, por exemplo, tanto os riscos ao próprio segurando, quanto aos seu bens. Esse é um dos tipos mais comuns de apólice.

3. Apólice de recibo

São apólices temporárias e sua vigência abrange, por exemplo, apenas o período de uma viagem. Seu nome provém do fato de que ela também serve como um recibo de pagamento do prêmio do seguro.

4. Apólice contra danos a terceiros

Como o próprio nome indica, esse tipo de apólice prevê a cobertura de danos causados a terceiros pelo segurado, como indenizações e reembolsos. Ela é usada tanto para danos materiais quanto corporais.

Cada tipo de apólice de seguro serve a uma finalidade diferente e as conhecer o ajudará a escolher a apólice certa para sua necessidade, como você acabou de ler.

Gostou do infográfico? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais para que mais pessoas tenham essa informação!

Como você acabou de ver ao longo deste infográfico, existem diversos tipos de apólices de seguro servindo a diferentes propósitos. Conhecendo cada uma delas você será capaz de entender quais servem melhor as suas necessidades e, desse modo, tomar as melhores decisões na hora de contratar um seguro.

Na dúvida sobre como funciona uma franquia de seguros? Neste post a gente explica tudo. Confira!
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
pie_chart
Infográfico

Imposto de renda 2022: Entenda as alíquotas e quem precisa declarar

pie_chart
Infográfico

Avaliação de imóveis: quais fatores influenciam no preço?

pie_chart
Infográfico

Como funcionam as cartas de crédito?