Educação financeira no YouTube: 8 canais de finanças para conhecer

Neste post, descubra como você pode aprender mais sobre educação financeira com 8 canais no YouTube!
  • Atualizado em May 28, 2021
  • Publicado em May 28, 2021
  • Planejamento Financeiro

Você ainda tem dúvidas sobre como administrar o seu dinheiro ou queria melhorar a organização financeira? Já pensou em utilizar as plataformas como o YouTube para aprender mais? Então, saiba que existe uma grande variedade de canais de finanças que podem ajudar nessa missão.

Assim como você, muitas pessoas resolveram se aventurar nessa grande jornada que é ter um melhor controle financeiro para fazer com que o dinheiro seja uma ferramenta e não um problema no dia a dia. Com o conhecimento que obtiveram pelo caminho, algumas delas resolveram abrir um canal no YouTube para dar dicas de como conquistar a organização das finanças.

Além disso, existem canais de finanças para todos os gostos e públicos. Basta encontrar aqueles que mais combinam com você. Tem interesse em saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe o post e confira 8 youtubers do ramo financeiro!

1. Nath Finanças

Nath Finanças é um ícone da internet que é facilmente lembrado quando o assunto é administração financeira. A jovem já passa dos 230 mil inscritos e traz dicas sobre como organizar a renda com uma linguagem totalmente natural.

Além de aprender a cortar gastos desnecessários e fazer o uso mais inteligente do próprio dinheiro, Nath ensina como cuidar de várias burocracias da vida adulta, como a declaração do Imposto de Renda, os locais ideais para fazer investimentos e a abertura de empresa como Microempreendedor Individual (MEI).

Com vídeos novos às segundas e quintas-feiras, a youtuber enche as redes sociais de ótimos conselhos para quitar as dívidas, guardar dinheiro e cuidar do bem-estar com o planejamento financeiro.

2. EconoMirna

Mirna Borges resolveu ensinar diversas pessoas a investir e abriu o canal EconoMirna. A coach financeira aposta na educação para ajudar milhares de indivíduos a organizar as finanças e realizar os sonhos.

Com mais de um milhão de inscritos, Mirna trata de assuntos como educação financeira, organização das finanças pessoais, aumento do score e os melhores investimentos para se fazer no momento. Todas as segundas e quartas-feiras tem conteúdo saindo do forno. Os vídeos antigos você pode encontrar nas playlists bem-organizadas que ela monta.

3. Favelado Investidor

Quem pensa que investimento é coisa de quem nasceu rico, com certeza, precisa conhecer esse canal. O jovem Murilo, criador do canal Favelado Investidor, ajuda aproximadamente 300 mil inscritos com suas dicas sobre educação financeira.

Murilo consegue explicar de maneira fácil como é possível investir na Bolsa de Valores e no Tesouro Direto com pouco dinheiro. Com um cenário simples, o jovem investidor mostra que pessoas de baixa renda também podem conquistar um espaço no mundo dos negócios e investimentos por meio da educação.

4. Gustavo Cerbasi

Mestre em Finanças pela Universidade de São Paulo e graduado em Administração Pública pela FGV-SP, Gustavo é consultor, professor e palestrante. Cerbasi ficou famoso com a publicação de livros, como "Casais inteligentes enriquecem juntos" e "A riqueza da vida simples", antes mesmo de a internet se tornar o principal meio de divulgação.

Atualmente com quase 900 mil inscritos em seu canal do Youtube, ele compartilha dicas sobre investimentos e finanças do dia a dia, ensinando como realizar um planejamento financeiro, sair das dívidas e começar a poupar já.

5. O Primo Rico

Quer conhecer outro canal de finanças para ajudar no seu dia a dia com dicas incríveis? Então, vá até o YouTube e procure por “O Primo Rico”. Thiago Nigro é outro que se propôs a ajudar milhões de brasileiros a sair do vermelho e a ter mais autonomia com o próprio dinheiro.

Com mais de 4,5 milhões de inscritos no canal, Nigro mostra quais investimentos oferecem uma boa rentabilidade, maneiras de evitar prejuízos e, é claro, como se tornar o primo rico da família. Tudo isso com uma linguagem acessível para todas as pessoas que se interessam por educação financeira, independentemente da profissão, grau de escolaridade e região.

6. GuiaInvest

O GuiaInvest é outro canal inovador que ajuda a investir de forma segura e prática. Com diversos conteúdos disponibilizados gratuitamente, essa equipe criou uma comunidade com mais de 200 mil inscritos para mostrar como ganhar dinheiro e administrar melhor as próprias finanças.

Se você quer conhecer hábitos que levam ao sucesso financeiro, erros que devem ser evitados, investimentos que valem a pena e muito mais assuntos relacionados às finanças, deveria dar uma passadinha no canal e assistir aos conteúdos.

O melhor de tudo é que são vários vídeos curtinhos disponíveis e organizados por playlists didáticas. Dessa vez, você não vai poder usar a desculpa de que tem pouco tempo para investir no seu próprio desenvolvimento.

7. Patricia Lages

Que tal conhecer outra youtuber que produz conteúdos muito relevantes sobre educação financeira? Patricia Lages é a responsável pelo canal Dicas de Economia e mostra como cuidar das contas domésticas de uma maneira muito perspicaz.

Conteúdos como empreendedorismo, vida profissional e administração das finanças pessoais podem ser vistos toda terça e quinta-feira, quando saem vídeos novos no canal. Com mais de 600 mil inscritos, Patricia mostra como a educação financeira é a melhor saída para quitar dívidas e ter mais qualidade de vida, ao se livrar de preocupações com a falta de dinheiro.

8. Finanças Femininas

Gostou da ideia de mulheres falando sobre educação financeira? Então, você deve gostar de conhecer o canal Finanças Femininas. Com vídeos novos todas as segundas e quintas-feiras, Carol Sandler integra ao grupo de criadores de conteúdo que vão ajudar você a controlar melhor o dinheiro e usá-lo ao seu favor.

Conversando com aproximadamente 150 mil inscritos, a youtuber fala sobre minimalismo, dicas de economia e métodos práticos para fazer o seu dinheiro render do jeito que você deseja.

Gostou de conhecer esses canais de finanças? Procurar por materiais que realmente geram identificação é fundamental para começar a tomar decisões importantes em sua vida e dar mais passos em busca dos seus grandes sonhos. Portanto, aproveite as dicas desses vídeos e comece a aplicá-las no seu dia a dia!

Curtiu o post? Então, continue vendo conteúdos relacionados. Confira 23 livros sobre educação financeira que todo mundo deveria ler!
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
attach_money
Planejamento Financeiro

Curso de educação financeira gratuito? Veja 7 dicas e comece agora!

attach_money
Planejamento Financeiro

Lugares para viajar em SP: 10 opções para descansar

attach_money
Planejamento Financeiro

Boleto fraudado: 6 dicas para identificar se o documento é falso