5 canais no YouTube e aplicativos para fazer atividade física em casa

Quais são os melhores canais e apps para praticar exercícios físicos sem sair de casa? Descubra agora!
  • Atualizado em December 4, 2020
  • Publicado em December 4, 2020
  • Planejamento Financeiro

Tranquilidade, saúde e qualidade de vida. Esses fatores são fundamentais para a manutenção de uma vida saudável, calma e alegre. No entanto, a pandemia mudou a rotina de muitas pessoas, atrapalhando principalmente as práticas esportivas.

Por isso, elaboramos este conteúdo sobre o tema. O nosso objetivo é demonstrar por A mais B que é possível fazer atividade física em casa, com consistência e responsabilidade.

Para isso, listamos os 5 melhores canais do YouTube e apps disponíveis no mercado. Então, não perca tempo e acompanhe!

A importância de praticar atividade física em casa

A prática regular de exercícios é determinante para a nossa sustentabilidade. Aqui, falamos tanto de saúde mental como física. Afinal de contas, essas atividades são fundamentais para a produção de hormônios indispensáveis à manutenção da nossa energia, vontade, apetite e disposição.

Por isso, é crucial entender a saúde como algo que vai muito além da disciplina alimentar. Logicamente, precisamos cuidar desse aspecto, seguindo boas dicas de alimentação sustentável e saudável. Mas tão básico quanto cuidar da ingestão de comida, é tratar da sua queima calórica.

Também é necessário quebrar a noção de que isso serve apenas para a queima de gordura ou ganho de massa. Na realidade, exercitar seu corpo é a melhor forma de garantir a sua longevidade, preservando a qualidade da sua vascularização e minimizando o surgimento de problemas futuros.

Além disso, as atividades físicas não precisam ser vistas como sacrifícios. A realidade é que, após certo tempo, o nosso corpo desenvolve uma relação saudável com o emprego de esforço e dedicação.

Por fim, a liberação hormonal durante e após os exercícios também dá uma ajudinha, pois estimula você a voltar a se exercitar no dia seguinte para alcançar aquela mesma satisfação mental e física do dia anterior.

Os 5 principais canais no YouTube

Minha Vida, Fit Dance, Queima Diária, Xtreme 21 e P4P Brasil. Sem sombra de dúvidas, o Brasil é um terreno fértil para o universo fitness, pois é um dos países que conta com a população mais ativa e saudável no mundo. Por isso, listamos 5 canais bacanas que podem ajudar na sua jornada!

1. Minha Vida

Superando a marca de 500 mil inscritos, o canal Minha Vida estimula uma abordagem carismática e completa para a manutenção da sua saúde. Apesar de contar com playlists exclusivas de treinos, o canal também fala de outros temas com propriedade, como dicas de alimentação, qualidade de vida e bem-estar.

2. Fit Dance

Já aqui temos a solução perfeita para quem não consegue manter o esqueleto parado. O Fit Dance mergulha o telespectador no mundo da dança, combinando música, carisma e técnica para ensinar coreografias, práticas, rotinas e afins. Por conta disso, é uma excelente opção de atividade e lazer.

3. Queima Diária

Já passando de 150 mil inscritos, o Queima Diária se denomina como a plataforma mais completa para exercícios físicos em casa, dedicando extrema atenção à ergonomia e ao uso dos itens que você tem no seu lar. Atualmente, o canal oferece mais de 1.100 treinos, distribuídos por diversos tipos de programas.

4. Xtreme 21

O Xtreme 21 é um gigante do YouTube no Brasil, batendo o número de 2 milhões de inscritos. O canal é abastecido todas as terças, quintas e sábados com conteúdos inéditos, que contam com a presença de profissionais que são referência no ambiente da fisiologia, do esporte e da educação física.

5. P4P Brasil

O P4P Brasil é o braço nacional da iniciativa global P4P. Apesar de o canal não ser atualizado há um bom tempo, os conteúdos publicados seguem atemporais, justamente por oferecerem exercícios e insights de altíssima qualidade, com procedimentos simples e intuitivos para quem deseja acompanhar de casa.

Os 5 principais apps para o seu treino

Mas apenas os canais não bastam. Mesmo que tenha encontrado opções compatíveis com as suas expectativas, com apresentadores qualificados e carismáticos, haverá momentos em que você pode precisar de mais versatilidade, principalmente quando não tiver conexão com a internet. É para isso que servem os apps!

Com isso em mente, escolhemos os 5 melhores aplicativos do mercado, dessa vez, sem limitar a seleção às alternativas nacionais. Assim, chegamos a diversas opções de peso: Endomondo, Freeletics, Google Fit, Nike Training Club e Runtastic. Acompanhe!

1. Endomondo

Operando desde 2007, o Endomondo é uma potência global no universo fitness, o que fez a solução ser adquirida pela marca esportiva Under Armour em 2015. Disponível tanto no iOS como no Android, o aplicativo segue um modelo comum no mercado, com muitos conteúdos gratuitos e alguns pagos.

2. Freeletics

Combinando inteligência artificial, recomendações profissionais e curadoria técnica, o Freeletics pavimentou o caminho para ser uma das principais opções do mercado. Atualmente, oferece dois aplicativos: o Nutrition e o Training Coach, ambos nas versões Android e iOS.

3. Google Fit

A Google está bem atenta à revolução fitness. É por isso que existe o Google Fit, que é um monitor completo e consistente para supervisionar a sua performance física ao longo do tempo, acompanhando seu sono, esforço e rotina. O app está disponível gratuitamente, tanto no iOS como no Android.

4. Nike Training Club (NTC)

Simplesmente, trata-se de uma das melhores opções no mercado. O Training Club herda todo o pioneirismo e excelência técnica, atlética, tecnológica e profissional da Nike. Disponível para Android e iOS, o NTC oferece uma boutique de treinos com os principais especialistas fitness do mundo.

5. Runtastic

Por último, temos o lendário Runtastic. Assim como o Endomondo, é um app que foi comprado por uma gigante esportiva, nesse caso, a adidas. Afinal, essas marcas percebem o potencial de se associar a essas ferramentas, fidelizando uma enorme base de consumidores em todo o mundo.

Como o nome sugere, o Runtastic nasceu com um DNA atlético voltado à corrida. Porém, o app expandiu sua atuação, catapultado pela Adidas. É por isso que hoje a solução é dividida em dois aplicativos, encontrados nas opções Android e iOS pelos seguintes nomes:

  • adidas Training by Runtastic
  • adidas Running by Runtastic

Como pode ver, são inúmeras as opções para alavancar a sua qualidade de vida. Em comum, todas elas oferecem diferenciais específicos que podem aumentar a sua motivação e conforto durante o treino.

Agora que você conhece todas essas soluções para praticar atividade física em casa, aproveite para saber mais sobre como organizar suas rotinas e hábitos!
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
attach_money
Planejamento Financeiro

Franquia de seguro: entenda o que é e como funciona

attach_money
Planejamento Financeiro

Passo a passo para declarar seu Imposto de Renda 2021

attach_money
Planejamento Financeiro

Parcelar fatura de cartão de crédito: quando é uma boa ideia?