Infográfico

5 pontos para levar em conta na sua administradora de consórcios

Veja no infográfico quais os critérios que você deve avaliar na hora de escolher uma administradora de consórcios!

Escolher uma administradora de consórcios confiável não é tão difícil quanto parece. Afinal, basta analisar alguns fatores-chave para tomar a melhor decisão nesse sentido. Vale lembrar que essa modalidade de compra é uma ótima maneira de adquirir veículos, motos e imóveis, porque permite que você faça sua conquista de forma planejada e dentro das suas possibilidades financeiras.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados veiculados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o sistema atingiu ótimos números em janeiro de 2019: foram 191 mil adesões, o que representa uma alta de 4,9% em relação a janeiro de 2018. Números tão expressivos funcionam como demonstrativos da confiança dos brasileiros nesse tipo de aquisição de crédito.

Pensando na importância que esse assunto tem para muitas pessoas, preparamos este infográfico. O objetivo é ajudar você a saber como decidir pela melhor administradora. Por isso, explicaremos alguns critérios que não podem ser deixados de lado em sua análise. Para saber mais a respeito e fazer a melhor escolha, leia o conteúdo até o fim e aproveite nossas dicas!

5 Pontos Para Levar Em Conta Na Sua Administradora De Consorcios

Uma administradora de consórcios lida com várias demandas — cabe a ela a missão de organizar e gerir o grupo de consórcio. Por isso é fundamental analisar bem antes de tomar uma decisão. Veja, a seguir, os principais pontos para considerar.

Tempo de mercado

A administradora é responsável por administrar os grupos e seus recursos, além detrazer soluções necessárias para os consorciados. Exercer esse papel sem muita experiência pode ser prejudicial para o grupo e, por isso, é preciso contar com uma empresa com experiência na gestão de consórcios.

Qualidade no atendimento

A excelência no atendimento é outro fator que não pode ser esquecido em nenhuma hipótese. Uma organização que soluciona suas dúvidas prontamente e se dispõe a auxiliar sempre tende a oferecer um suporte diferenciado em muitos sentidos.

Credibilidade

A credibilidade perante o mercado e os órgãos reguladores é indispensável, porque há uma legislação específica e o Banco Central acompanha de perto o desempenho das administradoras. Por isso, observe os rankings de reclamação e a reputação do segmento de consórcios.

Transparência

Fuja das promessas de contemplação rápida e afins. Se não há o máximo de transparência ao longo dos contatos, é melhor evitar a empresa — o ideal é que todas as operações sejam explicadas de forma clara e com todos os detalhes envolvidos.

Resultados

Não se esqueça de verificar os resultados obtidos pela administradora em questão. Se ela é líder em algum mercado, por exemplo, isso tende a ser um ótimo sinal. Veja o total de cotas comercializadas e as opiniões de quem já foi cliente.

Agora que você já sabe quais são os critérios a serem avaliados, é hora de entender mais sobre como funciona essa modalidade de aquisição. Portanto, entre em contato conosco para receber mais informações e conheça nossas condições!
Simule Seu Consorcio

As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.