7 cidades para conhecer na América do Sul

Quer viajar pela América do Sul e não sabe por onde começar? Listamos 7 cidades imperdíveis neste infográfico. Confira!
  • Atualizado em June 16, 2021
  • Publicado em February 1, 2019
  • Infográfico

Sem dúvida, viajar é um dos maiores prazeres da vida. Nas idas e vindas, podemos entrar em contato com outros povos, conhecer suas culturas e aprender novas línguas. O único problema é decidir aonde ir, já que as possibilidades de destinos são bem amplas.

A boa notícia é que você nem precisa ir muito longe para vivenciar essas experiências incríveis. Aqui mesmo, no nosso querido continente latino-americano, existem lugares extraordinários que merecem entrar na sua lista. Confira 7 cidades da América do Sul perfeitas para realizar uma viagem inesquecível!

1. Cartagena — Colômbia

Cartagena é simplesmente um dos lugares mais belos de toda a Colômbia. A combinação entre belezas naturais e arquitetura é estonteante! Para se ter ideia do que estamos falando, imagine um local situado no mar caribenho com um toque colonial e suas próprias muralhas internas.

Tudo isso faz com que Cartagena figure entre as principais cidades da América do Sul. No centro histórico, o destaque fica com os cafés e restaurantes. Desde a fachada até o interior, é impossível não respirar aquele ar de um passado distante. Para ampliar ainda mais o fascínio da cidade, era ali que Gabriel García Márquez, um dos gênios da literatura mundial do século XX, descansava no verão.

2. Punta del Diablo — Uruguai

Águas cristalinas, praias belíssimas e um povo hospitaleiro são os principais atrativos de Punta del Diablo. Se quiser curtir as festas e a badalação do local, basta conhecê-lo na alta temporada, durante o verão.

Na Praia dos Pescadores você encontra uma feira de artesanato. Já na Praia Rivero estão alguns dos principais bares da cidade uruguaia. Caso queira se aventurar no surf, mas falta intimidade com a prancha, aproveite para aprender ali mesmo. Basta escolher uma das escolas especializadas nessa modalidade esportiva e pegar as melhores ondas!

3. Huacachina — Peru

Huacachina está mais para uma vila do que cidade. Mas, acredite, você vai se encantar com esse verdadeiro oásis na região de Ica. Não há exagero algum quanto a isso, pois o vilarejo fica no entorno de uma lagoa deslumbrante. Ao redor, são dunas e mais dunas, perfeitas para passear de buggy — uma das atividades disponíveis por lá.

Esse destino cativa os visitantes com coisas simples, como o pôr do sol único, assistido a partir das dunas. Conforme as horas passam e a luz do dia vai chegando ao fim, muitos turistas começam a se deslocar, a fim de buscar o melhor lugar. Depois, é só observar o astro sumir lentamente nas linhas do horizonte.

4. Ilha de Páscoa — Chile

Também conhecida como Rapa Nui, a Ilha de Páscoa é um dos destinos mais místicos e procurados por turistas do mundo todo. Como um dos pontos favoráveis, podemos mencionar o tom de isolamento.

Agora, o destaque maior vai para a paisagem, moldada por relevo vulcânico, e para as trilhas. Você pode optar por percorrê-las a pé ou pedalando, só ou em grupo. As atividades marinhas, como mergulho, também valem a visita.

5. Córdoba — Argentina

Importantíssima na cultura argentina, Córdoba é conhecida pelo seu centro histórico, fundado por jesuítas há quatro séculos, aproximadamente. Por sinal, dar uma volta pelo bairro Jesuíta é algo que precisa constar no seu roteiro turístico. Rico em igrejas e construções históricas, o trajeto costuma ser bem marcante.

6. Cabo Polônio — Uruguai

Quer se desligar de tudo, relaxar e observar as estrelas em paz? Cabo Polônio não tem asfalto, energia elétrica e internet. Trata-se de um paraíso isolado e apaixonante! O lugar foi feito para o viajante que deseja entrar em contato pleno com a natureza e, simultaneamente, apreciar bons momentos de silêncio. Dois passeios imperdíveis são o Farol e a reserva de lobos marinhos.

7. Encarnación — Paraguai

Embora não seja muito famosa, Encarnación é uma das cidades mais importantes do Paraguai, ilustre por suas ruínas históricas. Lá, você tem a oportunidade de visualizar os traços de edificações jesuíticas, como aquelas das famosas missões da Santíssima Trindade do Paraná, aqui no Brasil.

Cada uma destas cidades da América do Sul tem seu próprio charme. Algumas são mais agitadas, enquanto outras são mais paradisíacas. O fato é que ao menos uma delas é perfeita para você. E se fazer uma viagem internacional é seu sonho, saiba que ele está mais perto de acontecer do que imagina. Você só precisa da orientação certa para colocar o planejamento financeiro em prática.

Que tal viajar mais e melhor? Acompanhe nossas dicas infalíveis para viajar barato!
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
pie_chart
Infográfico

Saiba o que é e como funciona um consórcio de serviços!

pie_chart
Infográfico

Conheça os 4 principais benefícios do consórcio imobiliário!

pie_chart
Infográfico

Simulador de consórcios: descubra como é feito o cálculo