Carro mais vendido: confira as melhores opções!

Carro mais vendido: confira os modelos, e principais vantagens de cada um deles!
  • Atualizado em May 23, 2023
  • Publicado em May 23, 2023
  • Seu carro

Algumas pessoas gostam de utilizar como referência os carros mais vendidos do ano para fazer um filtro dos modelos que deseja avaliar antes de realizar a compra. Essa etapa ajuda na seleção, pois limita as opções em meio a tantas outras disponíveis, facilitando e encurtando a pesquisa.

De modo geral, o ano de 2022 foi bem difícil para os apreciadores de carros, ou aqueles que desejavam obter o seu primeiro automóvel, devido à retomada econômica pós-pandemia. Ela causou alguns problemas nas cadeias de produção do mundo inteiro, como a falta de chips, deixando os veículos mais caros.

Felizmente, com o passar do ano, as coisas foram se estabilizando: de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos), a venda de carros novos cresceu 4,88% em 2022. E, como sabemos, é preciso tomar cuidado na hora de fazer parte desse índice: além do investimento necessário, manutenção, seguro, impostos e gasolina também devem entrar na conta antes de realizar a compra.

Pensando nisso, selecionamos alguns dos carros mais vendidos em 2022 e trazer as principais informações sobre cada um deles. Confira!

Hyundai HB20

Existem diversos pontos que devem ser considerados na hora de comprar um carro, e questões como desempenho, consumo e segurança sempre aparecerão como principais vantagens. E é justamente por isso que o Hyundai HB20 segue como destaque de vendas em 2022, pois entrega tudo isso e um pouco mais!

Sendo um dos carros mais vendidos, de acordo com lista divulgada pela Fenabrave, o HB20 conta com 3 versões, cada uma com um tipo de motor, e todas apresentam ótimo desempenho, seja na cidade, seja na estrada. Além disso, os índices de consumo do carro são excelentes, com álcool ou gasolina.

Entretanto, uma das suas principais desvantagens pode ser algo que costuma mexer bastante com o brasileiro, o bolso! O preço varia entre R$ 48 mil e R$ 80 mil, a depender da versão escolhida, o que pode tornar o valor bem fora do orçamento de muitas pessoas.

Mesmo assim, o carro lidera o ranking de vendas em 2022! Impressionante, não é mesmo?

Fiat Strada

Sendo considerado por muitos um típico carro “pau para toda obra”, o Fiat Strada tem como uma das principais vantagens a grande versatilidade para as mais diversas funções. Trabalho, lazer, viagem e até mudança: essa picape consegue se adaptar e desempenhar bem o seu papel em qualquer uma dessas funções.

É claro que a ausência de um câmbio automático pode pesar para muita gente, mas, mesmo assim, o carro segue muito popular, estando entre os mais vendidos do Brasil.

Fiat Mobi

Sendo um dos carros com preços mais acessíveis do país, o Fiat Mobi conta com uma estratégia e um público-alvo muito bem traçado, para oferecer a eles a melhor experiência. Além de apresentar um preço, que por si só, já é uma vantagem, o veículo ainda possui revisões mais baratas e um baixo consumo de gasolina, tornando-o um carro bem econômico.

Entretanto, o carro não é dos mais espaçosos, e seu porta-malas também é bem limitado, o que pode dar certo trabalho em algumas situações. Apesar disso, o custo-benefício é definitivamente incontestável quando observamos a proposta do carro e seus pontos fortes.

Chevrolet Onix Plus

O Chevrolet Onix Plus tem diversas vantagens, mas as que se destacam facilmente são a sua modernidade e tecnologia de ponta. Além de gerar um ambiente de muito conforto, também contribui para a segurança do usuário.

Entretanto, alguns pontos constantemente tratados como um problema no carro são tanto o seu design quanto o acabamento. Para muitos, o uso de plástico duro na confecção das portas e dos painéis eleva o seu preço, fazendo com que boa parte do charme do carro fique em segundo plano.

Mas, no final, quem diz se é um carro que vale a pena comprar ou não é você!

Fiat Argo

Outro carro com tecnologia bem interessante, somado a um alto nível de segurança, é o Fiat Argo: primeiro carro da empresa a possuir controle de estabilidade e tração. Além disso, ele é apontado por muitos como um dos mais confortáveis dentre os compactos, o que também é um ponto muito positivo para o carro.

Entretanto, é importante que o dono do carro esteja preparado para lidar com um veículo que trará um consumo um pouco mais elevado de combustível. Nesse quesito, todas essas vantagens e confortos acabam cobrando um preço, pois tanto a gasolina quanto o etanol rendem menos no carro.

Chevrolet Onix

Com um design que consegue conquistar qualquer um, somado a um motor potente e um câmbio automático de 6 marchas, o Chevrolet Onix conquistou um lugar especial no coração brasileiro. Seu método de injeção de combustível foi aprimorado após receber algumas críticas, tornando o carro extremamente eficiente, alinhando bom desempenho com o consumo eficiente de combustível.

Isso tudo sem nem ao menos falar na conectividade oferecida pelo carro, que torna a sua experiência no veículo ainda mais agradável. O grande ponto aqui é que, apesar do alto nível de conforto na direção, a suspensão do carro deixa a desejar, fazendo com que qualquer rua mais instável e esburacada seja sentida.

Volkswagen Gol

O Gol é um dos modelos mais antigos no mercado brasileiro, mantendo-se sempre entre os carros populares mais vendidos, apesar da sua idade. Mesmo com um certo grau de defasagem tecnológica em relação aos outros carros do mercado, ele consegue se manter competitivo graças ao seu conforto considerável na direção.

Entretanto, o equipamento de som do carro deixa a desejar, mesmo contando com um equipamento de conectividade, que cumpre bem a função. Isso tudo sem falar na questão da segurança: com apenas dois airbags, também se mostra um tanto quanto frágil.

Chevrolet Tracker

Com um nível de consumo surpreendentemente baixo e sendo muito bem-equipado em relação à tecnologia aplicada, o Chevrolet Tracker é o campeão de vendas entre as SUVs. Entretanto, apesar do baixo consumo e alto padrão tecnológico, o carro deixa a desejar quanto à potência, principalmente em subidas com o carro cheio.

Com todos esses modelos de carro apresentados, com certeza a tentação se torna muito grande para comprar ou trocar o seu. Para isso, pode ser interessante buscar fazer essa compra por meio de um consórcio! Além de não pagar juros (apenas a taxa de administração), você também não precisa dar nenhum valor de entrada — isso, somado ao valor mais flexível das parcelas, torna a aquisição por consórcio mais acessível em vários contextos.

Independentemente de esse ser o seu primeiro automóvel ou não, é importante tomar muito cuidado na hora da escolha entre os carros mais vendidos de 2022 para garantir a sua satisfação. Conforto, segurança, consumo e relação custo-benefício são alguns exemplos de fatores que devem ser considerados antes de bater o martelo.

Gostou dessas informações e quer saber mais? Então, continue a leitura em nosso blog e confira 8 dicas para comprar carro seminovo e não errar na escolha!
As informações que constam nesse artigo podem sofrer atualizações sem aviso prévio.
Mostrar comentários
Leia também
drive_eta
Seu carro

Como comprar um carro PCD? Veja quem tem direito, benefícios e mais

drive_eta
Seu carro

Carro automático seminovo: dicas para fazer uma boa escolha!

drive_eta
Seu carro

Como funciona o consórcio de carros usados? Vale a pena?